CUIABÁ
Avenida Gonçalo Antunes de Barros recebe operação tapa-buraco
CUIABÁ
Dando continuidade ao cronograma de recuperação viária, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, executou nesta quarta-feira (5), serviços de tapa-buraco na Avenida Gonçalo Antunes de Barros, no bairro Carumbé, região leste da capital. A ação contemplou toda a extensão da via, garantindo maior segurança para motoristas e pedestres, além de melhorar a durabilidade do pavimento.
Os trabalhos incluíram a aplicação de manta asfáltica, um processo que reforça a aderência do pavimento e reduz o desgaste precoce da via. Ao todo, aproximadamente 1,1 km de asfalto foi recuperado. Além do bairro Carumbé, o Jardim Aroeira também foi beneficiado dentro do mutirão de manutenção viária.
A programação das intervenções é definida com base nas demandas mais urgentes registradas pela população através do canal de atendimento ZapObras, via WhatsApp, no número (65) 9 9216-0484.
O secretário de Obras Públicas, Reginaldo Teixeira, destacou a importância da operação para a mobilidade urbana da capital. “Nosso compromisso é garantir vias mais seguras e trafegáveis para a população. A operação tapa-buraco segue um planejamento técnico que prioriza os pontos mais críticos, atendendo às demandas dos cidadãos e melhorando a infraestrutura da cidade. Seguimos com um cronograma intenso para recuperar as ruas e avenidas de Cuiabá”, frisou.
O processo de recomposição da pista segue um padrão técnico para garantir a durabilidade do reparo. Inicialmente, um caminhão-pipa é utilizado para remover a umidade acumulada nos buracos e fissuras. Dependendo da necessidade, retroescavadeiras auxiliam na limpeza e remoção de resíduos.
Em seguida, é aplicada uma camada de brita fina antes do preenchimento com asfalto quente, que é compactado e nivelado para garantir a qualidade do acabamento.
Para a execução dos serviços, são adotadas medidas de segurança, como o isolamento da área com fitas zebradas e sinalização adequada, garantindo a fluidez do trânsito nos trechos parcialmente interditados. Em casos de bloqueio total da via, desvios são coordenados pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).
#PraCegoVer
Quatro trabalhadores da Secretaria Municipal de Obras Públicas realizam um serviço de tapa-buracos na Avenida Gonçalo Antunes de Barros, no bairro Carumbé. Eles usam uniformes laranja e amarelo. Dois operários utilizam pás para espalhar o asfalto. Ao lado deles, há um carrinho de mão com material asfáltico.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.
Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.
A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.
A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.
-
POLÍTICA MT6 dias atrásSamir Katumata ganha força nos bastidores como possível vice de Wellington Fagundes
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um leva internet e energia solar às escolas ribeirinhas
-
MATO GROSSO4 dias atrásCaminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPivetta defende campanhas contra bets e quer debate sobre apostas nas escolas
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto quer proibir anúncios de serviços sexuais em espaços públicos e meios de comunicação
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPrefeita aciona Justiça para obrigar Câmara a votar projetos em sessão extraordinária
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPresidente da Câmara diz que alertou sobre crise financeira antes de decreto de calamidade
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPodemos define chapas e alianças em Convenção Estadual na terça (4)


