CUIABÁ
Avançam obras de construção da ponte de concreto do bairro Altos da Serra; mais de 2 mil famílias serão favorecidas
CUIABÁ
A obra de construção da ponte de concreto do bairro Altos da Serra II, pela gestão Emanuel Pinheiro, segue em ritmo célere. Atualmente, as equipes estão concentradas no processo de preparação das vigas, uma das bases de sustentação da estrutura, que após a sua conclusão, será responsável por favorecer mais de duas mil famílias que vivem na região.
Os trabalhos estão sendo executados pela empresa Atrativa Engenharia e coordenados pela Secretaria de Obras Públicas (SMOP). Os investimentos promovidos pela Prefeitura de Cuiabá ultrapassam a casa dos R $2 milhões. A edificação possui 51 metros de extensão, 12,8 de largura, composta por pista dupla e passarela para fluxo de pedestres em suas laterais. A entrega está prevista para ocorrer no segundo semestre deste ano, considerado um dos principais acessos da comunidade ao bairro Planalto.
O secretário e vice-prefeito, José Roberto Stopa, comemorou o bom andamento das atividades. Segundo ele, a obra retrata a chegada de um novo tempo à população local. “Estamos muito contentes com tudo que estamos vendo aqui. Uma gente de bem, merecedora de obras como essa e muitas obras que estamos preparando para cá. Eu e o prefeito Emanuel Pinheiro estamos ansiosos para entregá-la”, disse.
O líder comunitário do Altos da Serra II, Deva Fonseca, aproveitou para fazer um breve relato entre o cenário anterior e atual. “A gente só tem a agradecer, primeiramente, a Deus e segundo ao prefeito e o Stopa que tem sido grandes parceiros dessa nova conquista. Antes não havia nada disso, pelo contrário, era apenas uma ponte de madeira e hoje a visão é completamente outra, muito melhor, é claro”, contou.
O vice-presidente do bairro, Vanderlei Simões, destacou que a espera de mais de 10 anos está próxima do fim. Segundo ele, o sentimento de felicidade e satisfação é algo perceptível entre os residentes. “Não é uma ponte que vai ajudar apenas o nosso povo, mas os arredores também, que há muito tempo estamos aguardando e todos estão muito contentes e não veem a hora de poderem passar por aqui”, acrescentou.
A ação pertence ao planejamento da administração atual, a qual prevê até 2024, a substituição de 80% das edificações de madeira por estruturas de concreto.
CUIABÁ
Bombeiros militares prestam atendimento a recém-nascido após parto em residência
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado na tarde desta quarta-feira (14.1) para atender uma ocorrência de parto em uma residência localizada no bairro Altos da Serra II, em Cuiabá.
A equipe recebeu o chamado por volta das 13h, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), e se deslocou prontamente até o endereço informado. Ao chegar ao local, foi constatado que o parto já havia ocorrido.
Os bombeiros militares realizaram os primeiros atendimentos ao recém-nascido, incluindo procedimentos de higienização, avaliação da cavidade oral e das vias aéreas, a fim de descartar possíveis obstruções. Foi constatado choro ativo, sendo realizado o corte do cordão umbilical.
A placenta também foi avaliada para verificar a possível retenção de fragmentos na cavidade uterina, não sendo constatadas intercorrências. Na sequência, o recém-nascido foi entregue à mãe para o início da amamentação.
Após a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a mãe e o recém-nascido foram encaminhados a uma unidade de saúde para a avaliação médica necessária.
Orientações
Em casos de trabalho de parto fora de unidades hospitalares, o Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância de acionar imediatamente o telefone 193. A rapidez no atendimento é fundamental para garantir a segurança da mãe e do recém-nascido.
Além disso, é essencial manter a calma e oferecer suporte emocional à parturiente, criando um ambiente de tranquilidade, bem como seguir todas as orientações repassadas pela equipe de emergência até a chegada do socorro.
Fonte: CBM/MT
-
Rondonópolis5 dias atrásSemáforos vão ser retirados do cruzamento da Marechal Rondon com a Arnaldo Estevão
-
ENTRETENIMENTO1 dia atrásJuju Salimeni aposta em ensaio impactante e destaca força do autocontrole: ‘Foco’
-
CULTURA5 dias atrásFestival de Documentários “É Tudo Verdade” exibe 75 filmes em SP e RJ
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásSandy celebra aniversário de Junior Lima com declaração emocionante na web
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásJuliana Paes curte viagem romântica com o marido no Japão: ‘Lindos demais!!!’
-
Rondonópolis4 dias atrásRondonópolis receberá investimento de mais de R$ 2 bilhões da Cofco
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásChaiany revela planos de autocuidado após o BBB 26: ‘Isso não é uma questão estética!
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrásFilha de Gerson Brenner, Ana Luísa celebra nascimento do filho após morte do pai


