CUIABÁ

CUIABÁ

Atuação da Limpurb garante nova calçada e mais segurança aos pedestres que passam pelo Morro da Luz

Publicados

CUIABÁ

A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) finalizou o trabalho de reconstrução da calçada no entorno do Parque Antônio Pires de Campos, conhecido popularmente como Morro da Luz. A ação foi iniciada há cerca de três semanas por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro.

Realizado por meio de mão de obra direta da própria Limpurb, a revitalização do passeio público seguiu as etapas de retirada de toda estrutura danificada, preparação do solo e aplicação de uma nova massa de concreto. Todo processo foi executado respeitando as características originais do local.  

“É uma intervenção extremamente necessária, visto que esse é um espaço por onde milhares de pessoas passam diariamente. A calçada estava totalmente danificada, expondo os pedestres a riscos de acidentes. Tivemos a preocupação de não alterar as características históricas do espaço, mantendo os paralelepípedos e substituindo apenas o concreto quebrado”, explica o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite.

Agora, a equipe da empresa pública passa a atuar na segunda parte do projeto que abrange a reconstrução da calçada também no entorno do Largo do Rosário, a Ilha da Banana. Dentro desse planejamento, os dois locais também serão contemplados com a instalação de uma nova iluminação, com luminárias de LED.

Leia Também:  Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha) recebe ações de limpeza em toda sua extensão

“Estamos fazendo um trabalho gradativo, com o intuito de melhorar a mobilidade urbana também para os pedestres cuiabanos. A gestão Emanuel Pinheiro tem essa preocupação de atender as necessidades daqueles que mais precisam e temos a certeza que, seguindo um planejamento contínuo, vamos avançar muito nesse quesito também”, pontua Júnior.

PRAINHA

O canteiro central da Avenida Ten. Cel. Duarte (Prainha) também começou a receber no mês de maio um trabalho de revitalização completa. A ação tem o objetivo de melhorar o visual de uma das vias mais movimentadas da cidade, a partir da substituição do concreto pelo plantio de grama.

A revitalização abrange o trecho situado entre a Rua Campo Grande e o entroncamento com a Avenida Mato Grosso. Na extensão, já foi feita a retirada do revestimento de concreto e, agora, estão andamento os trabalhos de limpeza da área, aterramento e nivelamento do solo para seguir, posteriormente, para as fases de adubagem e plantio de grama.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival

Publicados

em

Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.

O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.

A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.

Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.

Evento movimenta economia

Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.

Leia Também:  Limpurb e Secretaria de Obras iniciam elaboração de projeto para melhoria no Cemitério do São Gonçalo

Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.

As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).

Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.

“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA