CUIABÁ

CUIABÁ

Após STJ suspender intervenção na Saúde, funcionários da ECSP identificam ‘sumiço’ de microcomputador e arquivos revirados

Publicados

CUIABÁ

Após divulgação que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu a intervenção do Estado na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), funcionários do setor de Licitação e Contratos (LICON) da ECSP identificaram o ‘sumiço’ de um microcomputador e encontraram arquivos de processos revirados. Um Boletim de Ocorrência será lavrado sobre o caso. 

Segundo o responsável técnico de licitação, Paulo Vitor, ele e outros servidores do setor saíram para almoçar, e quando retornaram, o microcomputador não estava mais no local.

“Antes do almoço tudo estava no lugar, quando retomamos do intervalo do almoço, por volta das 13h50, o microcomputador que eu uso não estava mais lá, e encontramos a sala revirada, com arquivos de processos espalhados ao chão”, disse.

Uma ação coordenada pelo interventor, com escolta da polícia, foi realizada na Empresa Cuiabana de Saúde Pública. A equipe de intervenção permaneceu na unidade até o recebimento da notificação da decisão do STF, que suspendeu a intervenção do Estado na Saúde de Cuiabá.

Leia Também:  Sessão Ordinária vota 8 matérias na Câmara de Cuiabá nesta terça-feira, 23

Com a identificação da ausência do microcomputador, o co-interventor, Érico Pereira, nomeado pelo Governo do Estado, enviou ofício à ECSP, informando a remoção do equipamento.

No trecho do ofício ele justifica: “A remoção do microcomputador é para findar a análise e o relatório de intervenção”.

Para a gestão municipal a justificativa do co- interventor é inverídica. 

“O co-interventor fazia uso de um notebook particular no gabinete. O microcomputador que ele pegou nunca foi usado por ele, inclusive, o gabinete e o setor de Licitação e Contratos ficam longes. Ele removeu o computador específico do setor, atitude maldosa, que traz grandes prejuízos ao serviço, pois prejudica a execução do trabalho”, ressaltou.

Uma funcionária do setor de Recursos Humanos, escutou barulho no setor de Licitação e Contratos. E outra servidora também observou um membro da equipe de intervenção com uma pasta de documentos na mão.

Após a equipe de intervenção deixar a unidade, servidores também identificaram arquivos revirados na sala da diretoria.

A equipe da ECSP ainda está apurando quais arquivos foram extraídos. 

Leia Também:  Prefeito recebe moção de aplausos e destaca potencial da agricultura familiar ao receber visita de proprietários de marca de café cuiabano

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival

Publicados

em

Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.

O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.

A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.

Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.

Evento movimenta economia

Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.

Leia Também:  SMS orienta população a manter Cartão SUS para evitar perda de exames e cirurgias

Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.

As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).

Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.

“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA