CUIABÁ

CUIABÁ

Aniversário de Cuiabá: Confira galeria com registro do cotidiano, das obras da gestão Emanuel Pinheiro e belezas da capital

Publicados

CUIABÁ

Completando 304 anos neste sábado (8), Cuiabá pode ter sua linda história contada de diversas formas. Uma canção, um poema, uma reportagem, uma pintura, e também pela arte da fotografia. Na Prefeitura de Cuiabá, esses registros são feitos pelos repórteres fotográficos da Secretaria Municipal de Comunicação. Diariamente, eles saem por toda a cidade capturando detalhes que, por muitas vezes, passam despercebidos.

Um olhar aguçado e cliques rápidos são essenciais para que as lentes das câmeras consigam captar o dia a dia do povo cuiabano e o constante desenvolvimento da cidade. Seja uma obra estruturante executada pela gestão Emanuel Pinheiro, uma manifestação cultural ou o verde imponente das árvores, tudo é transformado em imagens que eternizam o cotidiano da capital mato-grossense e todos os elementos que fazem dela uma cidade histórica.

Confira na galeria alguns registros da equipe Secom, compostas pelos jornalistas Luiz Alves, Davi Valle, Emanoele Daiane, José Ferreira, Gustavo Duarte e Jorge Pinho.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá convoca aprovados em vários cargos e regionais
Propaganda

CUIABÁ

PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival

Publicados

em

Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.

O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.

A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.

Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.

Evento movimenta economia

Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.

Leia Também:  Van do Sine da Gente leva oportunidades de emprego à comunidade do Parque Nova Esperança e região nessa quarta-feira (29)

Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.

As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).

Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.

“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA