CUIABÁ

CUIABÁ

Abilio destaca reforma administrativa sem custos e revogação da taxa do lixo

Publicados

CUIABÁ

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, abriu os trabalhos legislativos na Câmara Municipal com um discurso em que destacou medidas prioritárias de sua gestão. Entre os principais pontos, ressaltou a reforma administrativa, que não gerará custos extras, e entregou o projeto de lei que revoga a taxa do lixo, cumprindo uma de suas principais metas.

Abilio enfatizou que a reforma administrativa criará duas novas secretarias – Segurança Pública e Esporte, separadas da Cultura – sem aumento de despesas. “Não há e não haverá aumento de custos”, afirmou o prefeito. Além disso, Brunini anunciou a reestruturação da administração regional, acrescentando 21 subprefeituras, o que aumentará a eficiência dos serviços públicos.

Outro destaque foi a entrega do projeto que revoga a taxa do lixo. “Estamos protocolando o projeto que revoga a taxa do lixo. Como prometido, vamos acabar com essa cobrança injusta. E acredito que teremos apoio praticamente unânime dos parlamentares”, declarou.

Em seu discurso, o prefeito também reforçou o compromisso com a transparência e agradeceu aos vereadores pela abertura ao diálogo. “Todos os arquivos e dados da prefeitura estão amplamente abertos à Câmara e população. Fiscalização e transparência são essenciais para combater a corrupção que tanto assombra nossa cidade”, afirmou.

Leia Também:  Projeto Páscoa Feliz leva alegria às crianças internadas no Hospital Municipal de Cuiabá

Abilio destacou os desafios enfrentados no início da gestão, como atrasos salariais e dívidas herdadas, e pediu o apoio dos parlamentares para superar as dificuldades. O prefeito pontuou que a educação é a área mais atingida com o sucateamento das escolas e creches, que apresentam problemas de segurança graves, com riscos elétricos para as crianças e servidores. Com isso, a pasta precisou adiar o início das aulas para 10 de fevereiro. “Não é possível resolver os problemas de Cuiabá sozinho. Preciso do apoio da população e dos vereadores. Torcer contra a cidade não resolve nada”, concluiu.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá

Publicados

em

Foto Erlan Aquino

A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.

Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.

A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.

A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura realiza pagamento de rescisão de contratados da Educação
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA