CUIABÁ

CUIABÁ

Abertas inscrições para a 5ª Corrida do Legislativo – veja como participar

Publicados

CUIABÁ

08/03/2024
Abertas inscrições para a 5ª Corrida do Legislativo – veja como participar
Estão abertas às inscrições para a 5ª Corrida do Legislativo, que ocorrem no dia 14 de abril, com largada programada às 06h30, na rua Barão de Melgaço, em frente à Câmara Municipal de Cuiabá. O percurso é de 8km de extensão e terá às seguintes categorias: Geral masculino e feminino, PCDs, servidores da Câmara e vereadores de Cuiabá – idade mínima obrigatória de 18 anos.
As inscrições serão realizadas somente pelo site: www.morro-mt.com.br, que serão validadas após o preenchimento completo de todos os campos. Será cobrado pelas inscrições o valor de R$ 60,00 (já inclusos os custos de conveniência do site) + 2Kg de Alimentos Não Perecíveis – (não será permitido a entrega de açúcar e sal). O valor líquido e os alimentos arrecadados serão doados para entidades filantrópicas a serem definidas posteriormente.
&nbsp
O prazo final é até o dia 5 de abril, no entanto, as inscrições podem ser encerradas antecipadamente, caso o limite de 1800 participantes tenha sido preenchido. Já a entrega do kits ocorrerão entre os dias 10 e 13 de Abril de 2024, na Câmara Municipal de Cuiabá.
A corrida é realizada pela Câmara Municipal de Cuiabá, Prefeitura de Cuiabá e Instituto Brasil Central (IBRACE). A organização é da Sem Limites Eventos Esportivos. O presidente do Legislativo cuiabano, vereador Chico 2000 (PL), destinou R$ 450 mil em emendas parlamentares para custear o evento.
O regulamento completo e a inscrição será realizada pelo link: https://morro-mt.com.br/eventos/5a-corrida-do-legislativo-cuiabano-524
Secom – Câmara Municipal de Cuiabá

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Semob inicia ação educativa de volta às aulas em vias da capital
Propaganda

CUIABÁ

Bombeiros militares prestam atendimento a recém-nascido após parto em residência

Publicados

em

CBM/MT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado na tarde desta quarta-feira (14.1) para atender uma ocorrência de parto em uma residência localizada no bairro Altos da Serra II, em Cuiabá.

A equipe recebeu o chamado por volta das 13h, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), e se deslocou prontamente até o endereço informado. Ao chegar ao local, foi constatado que o parto já havia ocorrido.

Os bombeiros militares realizaram os primeiros atendimentos ao recém-nascido, incluindo procedimentos de higienização, avaliação da cavidade oral e das vias aéreas, a fim de descartar possíveis obstruções. Foi constatado choro ativo, sendo realizado o corte do cordão umbilical.

A placenta também foi avaliada para verificar a possível retenção de fragmentos na cavidade uterina, não sendo constatadas intercorrências. Na sequência, o recém-nascido foi entregue à mãe para o início da amamentação.

Após a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a mãe e o recém-nascido foram encaminhados a uma unidade de saúde para a avaliação médica necessária.

Leia Também:  Psicologia do HMC conscientiza os usuários do SUS sobre a importância da Saúde Mental e avança no número de atendimentos

Orientações

Em casos de trabalho de parto fora de unidades hospitalares, o Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância de acionar imediatamente o telefone 193. A rapidez no atendimento é fundamental para garantir a segurança da mãe e do recém-nascido.

Além disso, é essencial manter a calma e oferecer suporte emocional à parturiente, criando um ambiente de tranquilidade, bem como seguir todas as orientações repassadas pela equipe de emergência até a chegada do socorro.

 

Fonte: CBM/MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA