CUIABÁ

CUIABÁ

Abertas as inscrições para o programa Valoriza Mulher; 80 vagas estão disponíveis

Publicados

CUIABÁ

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, informa que estão abertas as inscrições para curso de qualificação  do programa “Valoriza Mulher”. A iniciativa, realizada em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), vai possibilitar a criação de  um banco de dados que poderá ser consultado garantindo, posteriormente, contratações pelos empresários. A iniciativa  é mais uma estratégia da rede de apoio que visa à retirada de mulheres do ciclo da violência.

A qualificação será realizada nesta semana. Nos dias 8 e 9 de fevereiro, das 13h às 18h, no auditório da Secretaria Municipal da Mulher (Avenida Getúlio Vargas, 490).

Serão ofertados cursos de boas práticas na área de culinária e atendimento ao público.

Ao todo serão disponibilizadas 80 vagas, divididas em dois dias de trabalho.

Ao final do curso todas as participantes receberão um certificado e irão integrar um cadastro onde terão prioridade na busca por empregos em bares e restaurantes.

Leia Também:  Centro Educacional Dona Micaela de Souza Lima é a 24º obra entregue pela gestão Emanuel Pinheiro no segundo mandato

Inscrições:  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdqmGXYnGSzfvvJEiRD4kb0Qo4IcUeF37l2qhvxXwQucTevRQ/viewform

Reforço

A ação é realizada e desenvolvida pela Secretaria Municipal da Mulher e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) que tem por objetivo retirar mulheres que vivenciam o ciclo da violência doméstica e acabam dependentes financeiramente dos seus parceiros. A iniciativa ofertará qualificação profissional.

Informações por meio dos contatos: (65) 3315-4600 ou WhatsApp (65) 99223-3760.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá

Publicados

em

Foto Erlan Aquino

A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.

Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.

A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.

A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Centro Educacional Dona Micaela de Souza Lima é a 24º obra entregue pela gestão Emanuel Pinheiro no segundo mandato
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA