CUIABÁ

CUIABÁ

1º Workshop do Incluiabá acontece nesta sexta-feira (13) a partir das 08h30

Publicados

CUIABÁ

A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta sexta-feira (13), a partir das 08h00, o 1º ‘Workshop do projeto Incluiabá’, no auditório da Águas Cuiabá. O projeto pioneiro criado pela gestão Emanuel Pinheiro completou no mês de abril, 1 ano de atividades frente ao Executivo Municipal. O encontro contará com palestras de motivação, rodas de conversa, trabalhos em grupos e trocas de experiências. O término está previsto para às 17 horas.

“Inclusão, respeito e oportunidade para todos descreve exatamente o objetivo para qual o projeto foi criado pois, abrange como público alvo pessoas que sofrem algum tipo de discriminação na sociedade. A nossa gestão trata principalmente isso, atender também os grupos considerados minoritários, que, de alguma maneira, são excluídos por questões relativas à classe social, gênero, origem étnica ou algum tipo de deficiência”, declarou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

O secretário municipal de Governo, Luís Cláudio de Castro Sodré informa que de início foram contratados 17 (dezessete) profissionais que foram distribuídos nas secretarias municipais do Palácio Alencastro. Com o decorrer dos meses, em decorrência do aumento da necessidade de setores externos à Prefeitura, foram contratadas mais pessoas que foram distribuídas para os demais órgãos do município. Hoje o quadro de pessoas que integram o projeto ‘Incluiabá’ é de cerca de 50 (cinquenta) servidores.

Leia Também:  Secretária apresenta estratégias contra arboviroses na Comissão de Saúde da Câmara

A expectativa é de que ainda tenham novas contratações ao longo da gestão.

SERVIÇO

O que: 1º Workshop Incluiabá
Quando: 13/05/2022- Sexta-feira
Horário: 08h às 17h
Onde: Auditório Águas Cuiabá
Endereço: Rua Presidente Marques, nº 585- Cuiabá MT



COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival

Publicados

em

Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.

O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.

A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.

Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.

Evento movimenta economia

Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.

Leia Também:  Prefeito Emanuel Pinheiro e primeira-dama Marcia Pinheiro lamentam morte do médico Édio Lotufo

Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.

As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).

Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.

“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA