CUIABÁ

Sorriso

Vereadora sugere ambulância para melhorar atendimento de saúde no Assentamento Jonas Pinheiro

Publicados

Sorriso

A vereadora Jane Delalibera (PL), está requerendo através da Indicação Nº 370/2025, a compra de uma ambulância para atender os moradores do Assentamento Jonas Pinheiro. O objetivo é garantir maior agilidade, segurança e qualidade no transporte de pacientes até as unidades de saúde do município.

De acordo com a Jane Delalibera, devido a grande extensão territorial e um número expressivo de moradores, que enfrentam dificuldades de deslocamento em situações de urgência e emergência a ambulância é de extrema necessidade. “A falta de um veículo adequado para o transporte de pacientes compromete a eficiência do atendimento e pode colocar vidas em risco devido à demora no socorro”, explicou a parlamentar.

“A ambulância equipada permitirá respostas mais rápidas, principalmente para gestantes, crianças, idosos e pessoas com doenças crônicas, que frequentemente precisam ser levadas ao perímetro urbano para tratamento”, destacou Delalibera.

A vereadora espera que o Poder Executivo priorize a medida como parte das ações para fortalecer a assistência médica no assentamento.

Fonte: Câmara Municipal de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura define recesso administrativo de fim de ano
Propaganda

Sorriso

Casos de perturbação de sossego têm leve queda em março

Publicados

em

Caixa de som potente e você tem certeza de que todo mundo ama a mesma música que você tá ouvindo! Volume no talo, afinal, ainda não são 22 horas. Tudo certo, então, confere? Não. Tá tudo errado e pessoas com este tipo de conduta são fortes candidatos a receberem uma visita da Guarda Municipal de Trânsito (GMT), junto com representantes da Polícia Militar (PM) e do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF).

“Há uma cultura estabelecida que é possível manter o som alto até as 22 horas e isso é totalmente equivocado”, explica o coordenador da GMT, Márcio Pires. Neste ano, até agora, já foram registrados 528 atendimentos a denúncias de perturbação do sossego. Janeiro foi o recordista de ocorrências, com 193 registros, sendo 179 em residências e 14 em empresas.

Já nos 28 dias de fevereiro, foram registradas 158 ocorrências, sendo 141 em residências e 17 em empresas. Em março, com 31 dias, a GMT registrou uma leve redução: 145 ocorrências, sendo 140 em residências e cinco em empresas.

Leia Também:  Prefeitura lamenta falecimento de Vitória Diniz

O trabalho da GM é integrado ao da Polícia Militar (PM) e ao do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) e tem como meta não apenas agir de maneira corretiva, mas principalmente educativa. “A perturbação do sossego pode ser tratada como crime ambiental, quando auferido por equipamento, mas também podemos atender com o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO)”, destacou, ainda na semana passada, o comandante do 12.º Batalhão da Polícia Militar de Sorriso, tenente-coronel Jorge Almeida, complementando que os aparelhos de som são recolhidos e os casos seguem para tramitação como processo judicial.

Secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), Nerci Adriano Denardi lembrou que não é preciso que o som seja de “tremer as paredes” para que seja configurada a perturbação do sossego, nem mesmo há um horário permitido para que o barulho esteja “lá nas alturas”. Ou seja: o som passou dos limites do muro e pode ser ouvido pelos vizinhos, mesmo que seja pela manhã, por exemplo? Já é perturbação do sossego. Nestes casos, a orientação é acionar a GMT pelo 66 99668-2034.

Leia Também:  Prefeitura não terá expediente na Sexta-feira Santa e no dia de Tiradentes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA