CUIABÁ

Sorriso

Vereador conhece plano de duplicação da BR-163 em Sorriso

Publicados

Sorriso

O vereador Gringo do Barreiro reuniu-se nesta terça-feira (02) com representantes da concessionária Nova Rota do Oeste, responsável pelas obras de duplicação da BR-163, para discutir os projetos e prazos do trecho que passa pelo município de Sorriso. A reunião contou com a presença de uma comitiva de empresários locais, que acompanharam as explicações sobre as intervenções previstas.

O parlamentar destacou a urgência das obras, principalmente a construção de viadutos, que considera essencial para reduzir os altos índices de acidentes no trecho. “Essa obra é fundamental para a segurança e o desenvolvimento logístico da nossa cidade. Esse trecho é um dos mais críticos da rodovia, que corta uma das principais regiões produtoras de grãos do país. A demora na execução preocupa moradores e empresários, que enfrentam congestionamentos constantes e riscos diários nas vias”, explicou o vereador.

A Nova Rota do Oeste ainda não divulgou um cronograma oficial, mas afirmou que a obra será concluída em tempo recorde.

“A duplicação da BR-163 é de extrema importância para o escoamento da produção e para Sorriso. Essa obra irá melhorar a mobilidade urbana, reduzir os acidentes e fortalecer o agronegócio”, reforçou Gringo do Barreiro.

Leia Também:  Ministro da Agricultura visita Sorriso e anuncia investimentos em diversas áreas

A reunião também debateu o traçado da rodovia, incluindo a instalação de viadutos como o de acesso a Comunidade do Barreiro e ao Aeroporto, retornos e vias marginais, acesso ao Distrito de Morocó , travessias pelo Distrito de Primavera .

Um dos destaques foi a solicitação de uma passarela para pedestres no trecho de travessia de Primavera, que não estava prevista no planejamento inicial.

Estiveram presentes os engenheiros Wilmar e Paulo André, representando a Nova Rota do Oeste, além dos empresários Atílio Rovaris , Alencar Cella e João Pedro da Silva, e representando os moradores do Distrito e o Poder Executivo Evaldo Stimer Rocha e Rosilene Reginato

Fonte: Câmara Municipal de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Sorriso

Casos de perturbação de sossego têm leve queda em março

Publicados

em

Caixa de som potente e você tem certeza de que todo mundo ama a mesma música que você tá ouvindo! Volume no talo, afinal, ainda não são 22 horas. Tudo certo, então, confere? Não. Tá tudo errado e pessoas com este tipo de conduta são fortes candidatos a receberem uma visita da Guarda Municipal de Trânsito (GMT), junto com representantes da Polícia Militar (PM) e do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF).

“Há uma cultura estabelecida que é possível manter o som alto até as 22 horas e isso é totalmente equivocado”, explica o coordenador da GMT, Márcio Pires. Neste ano, até agora, já foram registrados 528 atendimentos a denúncias de perturbação do sossego. Janeiro foi o recordista de ocorrências, com 193 registros, sendo 179 em residências e 14 em empresas.

Já nos 28 dias de fevereiro, foram registradas 158 ocorrências, sendo 141 em residências e 17 em empresas. Em março, com 31 dias, a GMT registrou uma leve redução: 145 ocorrências, sendo 140 em residências e cinco em empresas.

Leia Também:  Vereador propõe Centro de Convivência para idosos no Distrito de Primavera

O trabalho da GM é integrado ao da Polícia Militar (PM) e ao do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) e tem como meta não apenas agir de maneira corretiva, mas principalmente educativa. “A perturbação do sossego pode ser tratada como crime ambiental, quando auferido por equipamento, mas também podemos atender com o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO)”, destacou, ainda na semana passada, o comandante do 12.º Batalhão da Polícia Militar de Sorriso, tenente-coronel Jorge Almeida, complementando que os aparelhos de som são recolhidos e os casos seguem para tramitação como processo judicial.

Secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), Nerci Adriano Denardi lembrou que não é preciso que o som seja de “tremer as paredes” para que seja configurada a perturbação do sossego, nem mesmo há um horário permitido para que o barulho esteja “lá nas alturas”. Ou seja: o som passou dos limites do muro e pode ser ouvido pelos vizinhos, mesmo que seja pela manhã, por exemplo? Já é perturbação do sossego. Nestes casos, a orientação é acionar a GMT pelo 66 99668-2034.

Leia Também:  Prevenção de quedas em idosos é tema de palestra no CCPI

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA