Sorriso
Vereador cobra investimentos para agricultura familiar de Sorriso em reunião com Ministério da Agricultura em MT
Sorriso
O vereador Wanderley Paulo participou de uma reunião com Leny Rosa Filho superintendente do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) em Mato Grosso, para discutir políticas públicas voltadas ao fortalecimento da agricultura familiar em Sorriso. O encontro teve como foco a implementação de projetos estruturais em assentamentos rurais, incluindo a entrega de equipamentos, recuperação de estradas e apoio logístico para o escoamento da produção.
Durante a reunião, o parlamentar destacou a necessidade de pavimentação da via principal do Assentamento Jonas Pinheiro, argumentando que a medida é crucial para garantir eficiência no transporte dos produtos agrícolas. “Melhorar a infraestrutura viária é um passo fundamental para dar competitividade aos pequenos produtores”, afirmou Wanderley Paulo.
Na pauta o vereador pediu que ações do Ministério que vem acontecendo no Estado em prol da agricultura familiar contemple os agricultores familiares de Sorriso.
“Queremos que os nosso município seja beneficiado com o Programa Nacional de Estradas Rurais (PRONER)e do Programa de Maquinário (PROMAQ), que devem direcionar recursos para recuperação de estradas vicinais e disponibilização de equipamentos a agricultores familiares. Wanderley Paulo ressaltou a importância de alinhar essas políticas às demandas locais: “Precisamos garantir que os programas cheguem de forma ágil aos que mais precisam”, declarou.
Sorriso
Casos de perturbação de sossego têm leve queda em março
Caixa de som potente e você tem certeza de que todo mundo ama a mesma música que você tá ouvindo! Volume no talo, afinal, ainda não são 22 horas. Tudo certo, então, confere? Não. Tá tudo errado e pessoas com este tipo de conduta são fortes candidatos a receberem uma visita da Guarda Municipal de Trânsito (GMT), junto com representantes da Polícia Militar (PM) e do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF).
“Há uma cultura estabelecida que é possível manter o som alto até as 22 horas e isso é totalmente equivocado”, explica o coordenador da GMT, Márcio Pires. Neste ano, até agora, já foram registrados 528 atendimentos a denúncias de perturbação do sossego. Janeiro foi o recordista de ocorrências, com 193 registros, sendo 179 em residências e 14 em empresas.
Já nos 28 dias de fevereiro, foram registradas 158 ocorrências, sendo 141 em residências e 17 em empresas. Em março, com 31 dias, a GMT registrou uma leve redução: 145 ocorrências, sendo 140 em residências e cinco em empresas.
O trabalho da GM é integrado ao da Polícia Militar (PM) e ao do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) e tem como meta não apenas agir de maneira corretiva, mas principalmente educativa. “A perturbação do sossego pode ser tratada como crime ambiental, quando auferido por equipamento, mas também podemos atender com o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO)”, destacou, ainda na semana passada, o comandante do 12.º Batalhão da Polícia Militar de Sorriso, tenente-coronel Jorge Almeida, complementando que os aparelhos de som são recolhidos e os casos seguem para tramitação como processo judicial.
Secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), Nerci Adriano Denardi lembrou que não é preciso que o som seja de “tremer as paredes” para que seja configurada a perturbação do sossego, nem mesmo há um horário permitido para que o barulho esteja “lá nas alturas”. Ou seja: o som passou dos limites do muro e pode ser ouvido pelos vizinhos, mesmo que seja pela manhã, por exemplo? Já é perturbação do sossego. Nestes casos, a orientação é acionar a GMT pelo 66 99668-2034.
-
Rondonópolis7 dias atrásRondonópolis inova com dia de lanche especial na merenda escolar
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásMaurício Mattar faz harmonização facial e comemora resultado natural: ‘Natural’
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásCarlos Alberto de Nóbrega conhece bisneto recém-nascido e se emociona na web
-
Rondonópolis4 dias atrásSemáforos vão ser retirados do cruzamento da Marechal Rondon com a Arnaldo Estevão
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásThiago Martins lança último volume do Quintal do TG com clipe inédito: ‘Ao vivo’
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásAnitta lança ‘Choka Choka’ de Shakira e divulga lyric video: ‘Tô muito choka choka’
-
CULTURA4 dias atrásFestival de Documentários “É Tudo Verdade” exibe 75 filmes em SP e RJ
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásSandy celebra aniversário de Junior Lima com declaração emocionante na web


