CUIABÁ

Sorriso

Sorriso pode ganhar Centro de Referência em Reumatologia para tratar dores crônicas

Publicados

Sorriso

O vereador Wanderley Paulo (Progressistas) apresentou a Indicação N° 199/2025, solicitando a implantação de um Centro de Referência de Reumatologia no município, o objetivo é oferecer atendimento especializado a pacientes com dores crônicas, condição que afeta milhares de pessoas e impacta significativamente a qualidade de vida, decorrente de doenças como artrite reumatoide, fibromialgia e outras enfermidades reumatológicas.

O futuro centro contaria com uma equipe especializada, incluindo reumatologistas, ortopedistas, fisioterapeutas, psicólogos, acupunturistas, terapeutas ocupacionais e assistentes sociais, entre outros profissionais. O objetivo é oferecer um tratamento integral, que vá além do alívio da dor, promovendo a melhoria da funcionalidade e da qualidade de vida dos pacientes.

De acordo com o vereador, a implantação do centro permitirá um acompanhamento médico especializado e orientação às famílias dos pacientes, garantindo um atendimento mais digno e humanizado. “Os cuidados integrais com a saúde implicam ações de promoção e tratamento adequado, especialmente para aqueles que sofrem com dores crônicas”, destacou Wanderley Paulo.

Fonte: Câmara Municipal de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura intensifica serviços na Rua Iguaçu
Propaganda

Sorriso

Casos de perturbação de sossego têm leve queda em março

Publicados

em

Caixa de som potente e você tem certeza de que todo mundo ama a mesma música que você tá ouvindo! Volume no talo, afinal, ainda não são 22 horas. Tudo certo, então, confere? Não. Tá tudo errado e pessoas com este tipo de conduta são fortes candidatos a receberem uma visita da Guarda Municipal de Trânsito (GMT), junto com representantes da Polícia Militar (PM) e do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF).

“Há uma cultura estabelecida que é possível manter o som alto até as 22 horas e isso é totalmente equivocado”, explica o coordenador da GMT, Márcio Pires. Neste ano, até agora, já foram registrados 528 atendimentos a denúncias de perturbação do sossego. Janeiro foi o recordista de ocorrências, com 193 registros, sendo 179 em residências e 14 em empresas.

Já nos 28 dias de fevereiro, foram registradas 158 ocorrências, sendo 141 em residências e 17 em empresas. Em março, com 31 dias, a GMT registrou uma leve redução: 145 ocorrências, sendo 140 em residências e cinco em empresas.

Leia Também:  Reunião com catadores debate fechamento do Depósito Municipal de Entulhos e Galhadas

O trabalho da GM é integrado ao da Polícia Militar (PM) e ao do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) e tem como meta não apenas agir de maneira corretiva, mas principalmente educativa. “A perturbação do sossego pode ser tratada como crime ambiental, quando auferido por equipamento, mas também podemos atender com o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO)”, destacou, ainda na semana passada, o comandante do 12.º Batalhão da Polícia Militar de Sorriso, tenente-coronel Jorge Almeida, complementando que os aparelhos de som são recolhidos e os casos seguem para tramitação como processo judicial.

Secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), Nerci Adriano Denardi lembrou que não é preciso que o som seja de “tremer as paredes” para que seja configurada a perturbação do sossego, nem mesmo há um horário permitido para que o barulho esteja “lá nas alturas”. Ou seja: o som passou dos limites do muro e pode ser ouvido pelos vizinhos, mesmo que seja pela manhã, por exemplo? Já é perturbação do sossego. Nestes casos, a orientação é acionar a GMT pelo 66 99668-2034.

Leia Também:  Guarda Civil Municipal e NIF orientam ambulantes após denúncias de intimidação

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA