Sorriso
Sorriso abre seletivo para preceptoria em Medicina de Família e Comunidade
Sorriso
A Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), está com inscrições abertas para o Processo Seletivo de preceptoria do Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade. A oportunidade é voltada para médicos especialistas na área, que atuarão como tutores/preceptores, auxiliando na formação de novos residentes.
A vaga oferece uma bolsa no valor de R$ 19.500,00 e tem previsão de início das atividades para 02 de março. As inscrições devem ser feitas exclusivamente por e-mail, entre os dias 13 a 17 de fevereiro, com envio do currículo Lattes e da ficha de inscrição disponível no (Anexo I do edital), para o e-mail [email protected], com o assunto “Processo Seletivo de Preceptoria”.
Podem se inscrever médicos com Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade ou Título de Especialista na área, registrado no Conselho Regional de Medicina (CRM), com Registro de Qualificação de Especialista (RQE).
O(a) preceptor(a) selecionado(a) será responsável por orientar e supervisionar os médicos residentes, contribuindo para a formação de profissionais qualificados em Medicina de Família e Comunidade, especialidade essencial para o fortalecimento da Atenção Primária no SUS.
O processo seletivo será realizado em duas etapas:
Habilitação: Análise documental para verificar se o candidato atende aos requisitos;
Classificação: Avaliação curricular dos candidatos habilitados.
O resultado preliminar será divulgado no dia 20 de fevereiro de 2026, no site oficial da Prefeitura de Sorriso.
Mais informações, acesse o edital: https://amm.diariomunicipal.org/publicacao/1776643/
Sorriso
Casos de perturbação de sossego têm leve queda em março
Caixa de som potente e você tem certeza de que todo mundo ama a mesma música que você tá ouvindo! Volume no talo, afinal, ainda não são 22 horas. Tudo certo, então, confere? Não. Tá tudo errado e pessoas com este tipo de conduta são fortes candidatos a receberem uma visita da Guarda Municipal de Trânsito (GMT), junto com representantes da Polícia Militar (PM) e do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF).
“Há uma cultura estabelecida que é possível manter o som alto até as 22 horas e isso é totalmente equivocado”, explica o coordenador da GMT, Márcio Pires. Neste ano, até agora, já foram registrados 528 atendimentos a denúncias de perturbação do sossego. Janeiro foi o recordista de ocorrências, com 193 registros, sendo 179 em residências e 14 em empresas.
Já nos 28 dias de fevereiro, foram registradas 158 ocorrências, sendo 141 em residências e 17 em empresas. Em março, com 31 dias, a GMT registrou uma leve redução: 145 ocorrências, sendo 140 em residências e cinco em empresas.
O trabalho da GM é integrado ao da Polícia Militar (PM) e ao do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) e tem como meta não apenas agir de maneira corretiva, mas principalmente educativa. “A perturbação do sossego pode ser tratada como crime ambiental, quando auferido por equipamento, mas também podemos atender com o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO)”, destacou, ainda na semana passada, o comandante do 12.º Batalhão da Polícia Militar de Sorriso, tenente-coronel Jorge Almeida, complementando que os aparelhos de som são recolhidos e os casos seguem para tramitação como processo judicial.
Secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), Nerci Adriano Denardi lembrou que não é preciso que o som seja de “tremer as paredes” para que seja configurada a perturbação do sossego, nem mesmo há um horário permitido para que o barulho esteja “lá nas alturas”. Ou seja: o som passou dos limites do muro e pode ser ouvido pelos vizinhos, mesmo que seja pela manhã, por exemplo? Já é perturbação do sossego. Nestes casos, a orientação é acionar a GMT pelo 66 99668-2034.
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásVirginia Fonseca exibe presentes de luxo e momento romântico com Vini Jr: ‘Presentão’
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásMaurício Mattar faz harmonização facial e comemora resultado natural: ‘Natural’
-
ENTRETENIMENTO4 dias atrásCarlos Alberto de Nóbrega conhece bisneto recém-nascido e se emociona na web
-
Rondonópolis5 dias atrásRondonópolis inova com dia de lanche especial na merenda escolar
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásAna Castela homenageia a mãe com mensagem emocionante: ‘Aniversário dela’
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásThiago Martins lança último volume do Quintal do TG com clipe inédito: ‘Ao vivo’
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásAnitta lança ‘Choka Choka’ de Shakira e divulga lyric video: ‘Tô muito choka choka’
-
CULTURA6 dias atrásFestival de documentários “É Tudo Verdade” começa nesta quinta-feira


