RESULTADOS CATEGORIA INFANTIL (1).pdf
Sorriso
Rondônia fatura o ouro e a prata na 8.ª Copa Centro-Oeste de Bandas e Fanfarras
Sorriso
“Um sucesso total, a equipe de trabalho, como sempre, estava super alinhada, os jurados extremamente competentes, responsáveis, e entregando para o evento sua melhor versão”. Assim o diretor-geral da Associação Cultural de Bandas e Fanfarras de Sorriso (Acbafas), Júlio Sousa Pinto, definiu a 8.ª edição da Copa Centro-Oeste de Bandas e Fanfarras, que agitou a Praça da Juventude neste fim de semana (16 e 17 de novembro).
O evento, realizado com apoio da Prefeitura de Sorriso, via Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude (Semcultj), teve como grande vencedora a Corporação Rítmica Fanfarra Drum Duque de Caxias, de Porto Velho (RO).
A capital de Rondônia também arrematou o segundo lugar da competição na categoria geral, com a Corporação Musical Águias Negras. A terceira colocação geral é da Banda de Percussão Sinfônica André Avelino, de Cuiabá (MT).
“É emocionante ver esta cultura das tão tradicionais bandas e fanfarras tão bem representada como foi neste evento, com a apresentações primorosas, muito empenho e dedicação de artistas de todas as idades”, comentou o secretário-adjunto de Cultura, Francisco Ferreira.
O prefeito Ari Lafin também enalteceu a competição, já tradicional no Município. “Mais que o fomento à cultura, às apresentações em si, esta partilha tão bonita proporcionada por esta competição, eventos assim também potencializam nosso turismo e aquecem nosso comércio”, arrematou o prefeito Ari Lafin.
Mais de 1,5 mil componentes participaram da competição, mas, segundo a Acbafas, ao, todo, levando em consideração as equipes de apoio, o evento reuniu mais de 1.750 integrantes, de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia.
Confira todas as premiações:
Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT
Sorriso
Casos de perturbação de sossego têm leve queda em março
Caixa de som potente e você tem certeza de que todo mundo ama a mesma música que você tá ouvindo! Volume no talo, afinal, ainda não são 22 horas. Tudo certo, então, confere? Não. Tá tudo errado e pessoas com este tipo de conduta são fortes candidatos a receberem uma visita da Guarda Municipal de Trânsito (GMT), junto com representantes da Polícia Militar (PM) e do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF).
“Há uma cultura estabelecida que é possível manter o som alto até as 22 horas e isso é totalmente equivocado”, explica o coordenador da GMT, Márcio Pires. Neste ano, até agora, já foram registrados 528 atendimentos a denúncias de perturbação do sossego. Janeiro foi o recordista de ocorrências, com 193 registros, sendo 179 em residências e 14 em empresas.
Já nos 28 dias de fevereiro, foram registradas 158 ocorrências, sendo 141 em residências e 17 em empresas. Em março, com 31 dias, a GMT registrou uma leve redução: 145 ocorrências, sendo 140 em residências e cinco em empresas.
O trabalho da GM é integrado ao da Polícia Militar (PM) e ao do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) e tem como meta não apenas agir de maneira corretiva, mas principalmente educativa. “A perturbação do sossego pode ser tratada como crime ambiental, quando auferido por equipamento, mas também podemos atender com o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO)”, destacou, ainda na semana passada, o comandante do 12.º Batalhão da Polícia Militar de Sorriso, tenente-coronel Jorge Almeida, complementando que os aparelhos de som são recolhidos e os casos seguem para tramitação como processo judicial.
Secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), Nerci Adriano Denardi lembrou que não é preciso que o som seja de “tremer as paredes” para que seja configurada a perturbação do sossego, nem mesmo há um horário permitido para que o barulho esteja “lá nas alturas”. Ou seja: o som passou dos limites do muro e pode ser ouvido pelos vizinhos, mesmo que seja pela manhã, por exemplo? Já é perturbação do sossego. Nestes casos, a orientação é acionar a GMT pelo 66 99668-2034.
-
ESPORTES5 dias atrásRádio Nacional transmite Fluminense x Coritiba nesta quinta
-
ESPORTES6 dias atrásRádio Nacional transmite Estudiantes x Flamengo pela Libertadores
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia Civil recupera no Pará carretas furtadas de pátio de veículos apreendidos em Confresa
-
ESPORTES6 dias atrásFluminense vence Flamengo e abre vantagem na Copa do Brasil Feminina
-
ESPORTES5 dias atrásJustiça determina que Vasco e Boca Juniors joguem no Maracanã
-
ESPORTES5 dias atrásJustiça volta atrás e suspende jogo do Vasco contra o Boca no Maracanã
-
POLÍCIA4 dias atrásPM prende homem por danificar câmera do programa Vigia Mais MT
-
POLÍTICA MT4 dias atrásMax destaca diálogo com Pivetta e elogia primeiras iniciativas


