CUIABÁ

Sorriso

Presidente solicita implantação de sala de regulação de exames no Ganha Tempo da Zona Leste

Publicados

Sorriso

O presidente Rodrigo Matterazzi (Republicano) apresentou durante a 10ª Sessão Ordinária a Indicação N° 317/2025, que pede a implantação de uma sala de regulação de exames no Ganha Tempo da Zona Leste. A medida tem como objetivo otimizar o agendamento de procedimentos médicos, garantindo maior transparência, eficiência e comodidade aos usuários do sistema público de saúde.

A regulação de exames é um serviço fundamental para organizar a demanda por consultas e procedimentos, evitando filas e sobrecarga em outras unidades. Com a nova sala, os pacientes terão um acesso mais ágil ao agendamento, sem necessidade de deslocamentos extras.

O Ganha Tempo da Zona Leste foi escolhido por ser um ponto estratégico de atendimento, facilitando o acesso principalmente para pessoas em situação de vulnerabilidade. A descentralização do serviço também deve reduzir a pressão sobre outras unidades de saúde do município.

Matterazzi destacou que a matéria trará benefícios diretos à população, como, menos burocracia no agendamento de exames, redução de deslocamentos desnecessários, maior eficiência no encaminhamento de pacientes.

Fonte: Câmara Municipal de Sorriso – MT

Leia Também:  Trecho da Perimetral Mário Raiter será interditado para conclusão de obra

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Sorriso

Casos de perturbação de sossego têm leve queda em março

Publicados

em

Caixa de som potente e você tem certeza de que todo mundo ama a mesma música que você tá ouvindo! Volume no talo, afinal, ainda não são 22 horas. Tudo certo, então, confere? Não. Tá tudo errado e pessoas com este tipo de conduta são fortes candidatos a receberem uma visita da Guarda Municipal de Trânsito (GMT), junto com representantes da Polícia Militar (PM) e do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF).

“Há uma cultura estabelecida que é possível manter o som alto até as 22 horas e isso é totalmente equivocado”, explica o coordenador da GMT, Márcio Pires. Neste ano, até agora, já foram registrados 528 atendimentos a denúncias de perturbação do sossego. Janeiro foi o recordista de ocorrências, com 193 registros, sendo 179 em residências e 14 em empresas.

Já nos 28 dias de fevereiro, foram registradas 158 ocorrências, sendo 141 em residências e 17 em empresas. Em março, com 31 dias, a GMT registrou uma leve redução: 145 ocorrências, sendo 140 em residências e cinco em empresas.

Leia Também:  Trecho da Perimetral Mário Raiter será interditado para conclusão de obra

O trabalho da GM é integrado ao da Polícia Militar (PM) e ao do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) e tem como meta não apenas agir de maneira corretiva, mas principalmente educativa. “A perturbação do sossego pode ser tratada como crime ambiental, quando auferido por equipamento, mas também podemos atender com o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO)”, destacou, ainda na semana passada, o comandante do 12.º Batalhão da Polícia Militar de Sorriso, tenente-coronel Jorge Almeida, complementando que os aparelhos de som são recolhidos e os casos seguem para tramitação como processo judicial.

Secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), Nerci Adriano Denardi lembrou que não é preciso que o som seja de “tremer as paredes” para que seja configurada a perturbação do sossego, nem mesmo há um horário permitido para que o barulho esteja “lá nas alturas”. Ou seja: o som passou dos limites do muro e pode ser ouvido pelos vizinhos, mesmo que seja pela manhã, por exemplo? Já é perturbação do sossego. Nestes casos, a orientação é acionar a GMT pelo 66 99668-2034.

Leia Também:  Sorrisense recebe Prêmio Sabino Albertão 2023 como o Técnico do Ano

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA