Sorriso
Chuva desta terça-feira provocou queda de muro no Novo Horizonte
Sorriso
Equipes da Prefeitura já estão atuando na mitigação de estragos causados pela chuva desta madrugada (22 de outubro), com 99,2 mm, segundo o Inmet. Um conjunto de quitinetes e uma casa foram afetados no bairro Novo Horizonte, com a queda de um muro e a entrada de água e lama nas residências.
“O trabalho de limpeza começou nas primeiras horas do dia e o restante do muro está sendo avaliado, e se houver risco, será totalmente retirado para evitar novas quedas”, informou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Milton Geller.
O gestor também adiantou que está sendo feito um mapeamento de toda a cidade, mas, a princípio, somente este ponto sofreu avarias com a chuva. Algumas árvores chegaram a cair, mas já foram retiradas, ainda durante a madrugada. “As redes de drenagem construídas nos últimos meses se comportaram perfeitamente bem frente à chuva intensa”, avaliou o secretário.
Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT
Sorriso
Casos de perturbação de sossego têm leve queda em março
Caixa de som potente e você tem certeza de que todo mundo ama a mesma música que você tá ouvindo! Volume no talo, afinal, ainda não são 22 horas. Tudo certo, então, confere? Não. Tá tudo errado e pessoas com este tipo de conduta são fortes candidatos a receberem uma visita da Guarda Municipal de Trânsito (GMT), junto com representantes da Polícia Militar (PM) e do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF).
“Há uma cultura estabelecida que é possível manter o som alto até as 22 horas e isso é totalmente equivocado”, explica o coordenador da GMT, Márcio Pires. Neste ano, até agora, já foram registrados 528 atendimentos a denúncias de perturbação do sossego. Janeiro foi o recordista de ocorrências, com 193 registros, sendo 179 em residências e 14 em empresas.
Já nos 28 dias de fevereiro, foram registradas 158 ocorrências, sendo 141 em residências e 17 em empresas. Em março, com 31 dias, a GMT registrou uma leve redução: 145 ocorrências, sendo 140 em residências e cinco em empresas.
O trabalho da GM é integrado ao da Polícia Militar (PM) e ao do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) e tem como meta não apenas agir de maneira corretiva, mas principalmente educativa. “A perturbação do sossego pode ser tratada como crime ambiental, quando auferido por equipamento, mas também podemos atender com o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO)”, destacou, ainda na semana passada, o comandante do 12.º Batalhão da Polícia Militar de Sorriso, tenente-coronel Jorge Almeida, complementando que os aparelhos de som são recolhidos e os casos seguem para tramitação como processo judicial.
Secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), Nerci Adriano Denardi lembrou que não é preciso que o som seja de “tremer as paredes” para que seja configurada a perturbação do sossego, nem mesmo há um horário permitido para que o barulho esteja “lá nas alturas”. Ou seja: o som passou dos limites do muro e pode ser ouvido pelos vizinhos, mesmo que seja pela manhã, por exemplo? Já é perturbação do sossego. Nestes casos, a orientação é acionar a GMT pelo 66 99668-2034.
-
Rondonópolis4 dias atrásPrefeitura abre Semana de Valorização da Enfermagem com homenagem inédita
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásLore Improta reúne família no dia das mães, em comemoração especial: ‘Mãe e sogra’
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásNetinho desabafa após chorar em vídeo no hospital e fala sobre volta do câncer
-
CULTURA3 dias atrásMuseu paraense abriga uma das maiores coleções de mamíferos do mundo
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásAna Castela exibe momento especial ao lado da mãe, Michele e declara: ‘Meu mundo’
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásDira Paes mostra bastidores de casamento duplo de Três Graças: ‘Celebração dupla’
-
ENTRETENIMENTO4 dias atrásPoliana Abritta registra encontro com Marcelo Bonfá durante corrida no Rio
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásNeymar faz declaração emocionante para Bruna Biancardi no Dia das Mães: ‘Pedi’


