Sinop
Secretaria de Educação segue com preparativos para recepcionar alunos no ano letivo de 2024
Sinop
O ano letivo da rede municipal de educação inicia na próxima terça-feira (06). Mais de 20 mil alunos retornam às 42 escolas municipais. A preparação para recepcionar os pequenos está sendo feita desde o começo do mês. Diretores e coordenadores pedagógicos já retornaram às atividades e os professores retornam às unidades amanhã 01/02.
Nesta quarta-feira (31), a Secretaria de Educação reuniu os gestores das unidades escolares para uma recepção de alinhamentos para o início das atividades no ano letivo. Na ocasião, a secretária de Educação, Sandra Donato, destacou a importância de alinhar as equipes educacionais.
“Hoje é um dia ímpar para nós, estamos recebendo nossos gestores para o início do ano letivo. Eu quero agradecer todo trabalho desempenhado, onde trabalhamos diariamente para entregar para toda a sociedade um ensino de qualidade. E esse ensino passa por toda a equipe gestora juntamente com os profissionais que estão na escola. E hoje é um momento grandioso onde nós viemos receber e agradecer esses profissionais que fazem a diferença”, concluiu.
A Diretora Emeb Aleixo Schenatto, Maria Regina Lisboa, ressaltou a importância da recepção após o retorno das férias, e destacou a preparação para recepcionar os alunos. “Nós retornamos sempre com expectativa, e precisamos que esses eventos aconteçam para renovar as nossas energias, e é uma preparação para recebermos nossos professores e alunos. Isso é muito importante para nós, dá um ânimo, para iniciar o ano letivo”.
Vale lembrar que o calendário escolar é um documento oficial indispensável para a organização das escolas e também do planejamento familiar. A exigência é ofertar, no mínimo, 200 dias letivos e 800 horas no ano.
Fonte: Prefeitura de Sinop – MT
Sinop
Projetos de Lei aprovados na Câmara atendem demandas dos servidores, criam cargos para concurso público e reestruturam secretarias
Os quatro Projetos de Lei encaminhados pela Prefeitura Municipal à Câmara foram aprovados pelos vereadores, nas últimas sessões legislativas, realizadas nos dias 25, 27 e hoje, terça-feira (02). Os Projetos tratam sobre correções pontuais nas carreiras dos servidores, criação de novos cargos para concurso público, que representam avanços significativos nas categorias funcionais, bem como desmembramento de secretarias, que vão trazer mais autonomia, recursos e desenvolvimento de áreas de grande importância para a consolidação do município como capital do nortão. Os projetos obtiveram pareceres favoráveis do jurídico e de todas as comissões os quais foram avaliados e foram aprovados com votos do presidente do legislativo, Paulinho Abreu e dos vereadores Juventino Silva, Célio Garcia, Lucinei Amaro, Toninho Bernardes, Celsinho do Sopão, Dilmair Calegaro e Moisés do Jardim do Ouro.
Um dos projetos, que foi aprovado em 2ª votação hoje, é o complementar N° 002/2024, que tem como objetivo estruturar os cargos da Administração Pública Municipal, pautado no desenvolvimento do município e no aprimoramento dos serviços prestados à comunidade. O Projeto autoriza a transformar, sem aumento de despesa, os cargos em comissão e funções de confiança, e ainda, ampliar o quantitativo de cargos e Secretarias, de 11 para 13, uma medida necessária para fortalecer o desenvolvimento, atraindo mais recursos, através da Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação, e melhorando a capacidade de gestão, com fortalecimento da Secretaria Educação, que passa a se dedicar exclusivamente à educação das novas gerações, competindo à nova Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo desempenhar com mais autonomia as ações da pasta. Também foi apreciado e aprovado pelos vereadores o projeto de Nº 009/2024, que cria a Corregedoria e Ouvidoria no âmbito da Guarda Civil Municipal, para atender as exigências da Lei Federal 13.022 de 2014 e da Polícia Federal.
Na sessão legislativa da última segunda-feira (25), outros dois projetos do executivo (007/2024 e 008/2024 ) foram votados e aprovados. As minutas foram encaminhadas pelo executivo à Câmara, após vários diálogos com os servidores, vereadores e aprovados em assembleia por representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, atendendo as demandas prioritárias apresentadas pela instituição. Um ponto importante dos projetos, é a criação de mais de 600 novas vagas, o que permitirá a realização, pela Prefeitura de Sinop, de um grande concurso público, para otimizar recursos, valorizar os servidores, corrigir distorções em algumas categorias e dar força à máquina pública. Os projetos representam avanços nas pautas prioritárias das categorias de classe que há anos vinham sendo demandadas sem êxito, sendo elas das áreas da saúde, educação, obras e fiscalização. Também foram reativados vários cargos em vacância, que haviam sido extintos, como motoristas, operadores de máquinas, entre outros.
Fonte: Prefeitura de Sinop – MT
-
Rondonópolis4 dias atrásPrefeitura abre Semana de Valorização da Enfermagem com homenagem inédita
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásLore Improta reúne família no dia das mães, em comemoração especial: ‘Mãe e sogra’
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásNetinho desabafa após chorar em vídeo no hospital e fala sobre volta do câncer
-
CULTURA3 dias atrásMuseu paraense abriga uma das maiores coleções de mamíferos do mundo
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásAna Castela exibe momento especial ao lado da mãe, Michele e declara: ‘Meu mundo’
-
ENTRETENIMENTO4 dias atrásPoliana Abritta registra encontro com Marcelo Bonfá durante corrida no Rio
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásAna Paula Siebert faz homenagem emocionante para a mãe: ‘Te amo!’
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásDira Paes mostra bastidores de casamento duplo de Três Graças: ‘Celebração dupla’


