Sinop
Prefeitura divulga gabarito das provas objetivas do seletivo da educação; confira
Sinop
Cerca de 3.993 inscritos participaram do processo seletivo simplificado nº003/2023, da Secretaria de Educação, realizado ontem (10), para cargos de professores, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais e técnicos administrativos. Os candidatos que fizeram as provas objetivas podem conferir o gabarito abaixo.
Confira o cronograma:
*O prazo de recurso do gabarito é de 14/12/23 a 15/12/23.
*A publicação do gabarito final, após recurso, será em 20/12/2023.
*Correção das provas escritas aplicadas 20/12/2023 à 08/01/2024.
*Publicação dos candidatos aprovados e classificados, destacando as pessoas com deficiência em 10/01/2024
*Prazo de recurso referente à divulgação dos candidatos aprovados e classificados de 11/01/24 a 12/01/2024.
O processo seletivo simplificado nº 003/2023 da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, visa a contratação para cargos de nível superior, sendo eles, 390 professores (licenciatura em Pedagogia/Normal Superior), 12 (licenciatura plena em Educação Física), 10 nutricionistas, 10 psicólogos e cinco assistentes sociais. Para o nível médio, são 33 vagas para técnico administrativo educacional (18 de multimeios didáticos e 15 de administração escolar). Há oportunidades reservadas para Pessoa com Deficiência (PcD) – exceto para o cargo de assistente social.
Os locais e horários para exercício de função serão disponibilizados de acordo com as necessidades apresentadas pela administração municipal. A contratação terá duração de seis meses, podendo ser prorrogada por igual período. As cargas horárias variam de 30 a 40 horas semanais.
Fonte: Prefeitura de Sinop – MT
Sinop
Ação educativa da Prefeitura de Sinop reforça combate ao trabalho infantil em semáforos de Sinop
A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Assistência Social e da equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), realizou uma importante ação de conscientização e mobilização sobre o combate ao trabalho infantil em pontos estratégicos da região central do município. A ação ocorreu na manhã de hoje (1º) nos semáforos dos cruzamentos da Avenida das Sibipirunas com a Avenida Governador Júlio Campos e da Avenida das Sibipirunas com a Avenida das Embaúbas, locais de grande fluxo de veículos e pedestres.
Durante a mobilização, equipes realizaram panfletagem e orientações à população sobre a importância do enfrentamento ao trabalho infantil e da proteção integral dos direitos de crianças e adolescentes. O principal objetivo da iniciativa foi sensibilizar motoristas, pedestres e toda a comunidade sobre os impactos negativos da exploração do trabalho infantil, além de reforçar o papel da sociedade no combate a essa violação de direitos.
Durante a ação, a equipe do Creas distribuiu materiais informativos e orientou a população sobre a realidade enfrentada por crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, especialmente aqueles expostos a atividades inadequadas em vias públicas e semáforos.
A coordenadora de Proteção Social Especial, Marilene Pereira, destaca a importância da mobilização como ferramenta de conscientização e fortalecimento da rede de proteção. “Essa é uma ação muito importante, em que a equipe do Creas está nos semáforos realizando a entrega de material informativo sobre o combate ao trabalho infantil. Em nossa cidade, temos observado crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade em espaços públicos. Por isso, estamos intensificando esse trabalho de enfrentamento e conscientização junto à população”, ressaltou.
A mobilização reforçou ainda a principal mensagem da campanha: lugar de criança é na escola, no convívio familiar, no lazer e vivendo plenamente a infância. A informação e a conscientização são ferramentas fundamentais para prevenir violações de direitos e fortalecer as políticas públicas de proteção.
A ação contou com apoio da Guarda Civil Municipal, por meio do Departamento de Educação para o Trânsito (DET) e da equipe operacional, que atuaram diretamente na organização e segurança viária durante toda a mobilização. A participação da Guarda Civil Municipal de Sinop foi fundamental para garantir a segurança tanto das equipes da Secretaria de Assistência Social quanto dos cidadãos durante a panfletagem nos cruzamentos de maior movimento.
Além de conscientizar a população, a ação também orientou sobre a importância de não incentivar o trabalho infantil por meio da oferta de dinheiro, compra de produtos vendidos por crianças ou contratação de menores para atividades proibidas pela legislação. A recomendação é que casos de violação de direitos sejam comunicados aos órgãos competentes para que as famílias recebam acompanhamento adequado e crianças e adolescentes tenham acesso à rede de proteção.
A Prefeitura de Sinop reforça que o enfrentamento ao trabalho infantil é uma responsabilidade compartilhada entre poder público, famílias e sociedade. Por meio da conscientização e da atuação integrada, o município segue fortalecendo políticas públicas que garantam proteção, dignidade e desenvolvimento pleno para crianças e adolescentes.
-
Cidades5 dias atrásTCE aponta indícios de irregularidades em credenciamento do Hospital Amo a Vida no programa Fila Zero
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia Civil cumpre mandados contra grupo investigado por esquema de influência em decisões judiciais
-
POLÍCIA6 dias atrásPM prende homens por provocar princípio de incêndio e pichar shopping em Cuiabá
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia Civil MT deflagra operação e atinge núcleo de facção criminosa em Rondonópolis
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia Civil combate membros de facções criminosas rivais responsáveis por homicídios e tráfico
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia Civil cumpre 90 mandados para desarticulação de esquema de lavagem de capitais de facção criminosa
-
POLÍCIA1 dia atrásPolícia Civil MT cumpre mandados contra investigados por furtar uma fazenda em Confresa
-
CURIOSIDADES6 dias atrásAMIKA Kart movimenta julho com etapas e torneio em SP


