Sinop
Prefeito Roberto Dorner busca novas referências de construção para fortalecer rede educacional em Sinop
Sinop
O compromisso de buscar soluções inovadoras e referências de sucesso para melhorar os serviços oferecidos à população tem levado o prefeito de Sinop, Roberto Dorner, a diferentes regiões do país. Nesta quinta-feira (11), o gestor municipal visitou o Centro de Educação e Saúde Inclusiva (Cesi), em Palmas (TO), para conhecer de perto o modelo construtivo utilizado na unidade.
“Estamos sempre buscando conhecimento e novas ideias para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos à nossa população. Palmas é uma referência nacional na área da educação, e conhecer iniciativas como essa nos permite enxergar novas possibilidades para Sinop”, destacou o prefeito.
Para o prefeito, conhecer novos modelos reforça o compromisso da gestão em acompanhar tendências, buscar inovação e investir em políticas públicas que promovam a qualidade de vida.
“Quem quer fazer mais e melhor precisa estar disposto a aprender. É assim que construímos uma cidade cada vez mais preparada para atender às necessidades da população, especialmente das nossas crianças”, acrescentou Dorner.
A visita foi conduzida pela secretária municipal de Educação de Palmas, Anice Moura. “É uma satisfação compartilhar com outros municípios as experiências que estamos desenvolvendo juntamente com o prefeito Eduardo Siqueira Campos para garantir atendimento de qualidade às nossas crianças”, afirmou.
Esta é a segunda vez que o prefeito visita Palmas em busca de referências na área educacional. A Escola Municipal de Educação Básica de Tempo Integral Ivete Maria Crotti Dorner, construída no Residencial Sabrina, teve como modelo-base de inspiração os projetos aplicados na capital do Tocantins, após uma visita do prefeito à cidade, quando conheceu os modelos de Escola de Tempo Integral (ETI) e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis).
Além do Centro, cuja construção está em fase final, o prefeito também visitou a Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré, onde conheceu o trabalho desenvolvido e as soluções educacionais aplicadas na unidade.
O engenheiro do município, Charles Riffel, também acompanhou a visita técnica.
Sinop
Alegria e emoção marcam concurso de Rei e Rainha do Cras Menino Jesus, que celebra a vida e valoriza a pessoa idosa
A alegria de estar entre amigos, a emoção de desfilar e o orgulho de ser reconhecido marcaram a manhã desta terça-feira (27), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Menino Jesus, em Sinop. O espaço recebeu o concurso Rei e Rainha 2026, uma iniciativa que celebra a vida, valoriza a pessoa idosa e transforma a convivência em momentos de afeto, autoestima e pertencimento.
Promovido pela Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Assistência Social, o evento integra as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que estimula a participação social, a criação de laços de amizade e o envelhecimento ativo. Mais do que uma disputa, o desfile é uma oportunidade para que os participantes ocupem o centro das atenções, compartilhem experiências e celebrem a própria história.
Nesta edição, José Raimundo da Silva foi eleito Rei 2026 do Cras Menino Jesus, enquanto Sônia Regina recebeu o título de Rainha 2026. Para José, que conquistou a coroa novamente, o momento representa reconhecimento, alegria e gratidão às pessoas que fazem parte de sua rotina no serviço. “Pra mim é uma honra muito grande fazer parte aqui do Cras Menino Jesus. […] As meninas que são bem carinhosas com a gente. É só agradecer a todas as pessoas que estão aqui”, destacou.
A emoção de José também veio acompanhada de um desejo para as próximas edições: ver mais homens participando do concurso e compartilhando a experiência de desfilar. Para ele, voltar a ser escolhido como rei é motivo de grande felicidade.
Já para Sônia Regina, que participou pela primeira vez e conquistou o título de rainha, a experiência foi marcada pelo nervosismo inicial e pela alegria de viver um momento especial. “Foi uma emoção muito grande, né? A primeira vez. A gente ficou um pouco nervosa, mas foi tudo muito bom. Foi uma maravilha”, contou.
A nova rainha também fez questão de agradecer à equipe do Cras pela oportunidade e pelo acolhimento. “Sem eles, nada disso aconteceria”, afirmou, reconhecendo o trabalho dos profissionais envolvidos na organização do evento.
A secretária de Assistência Social, Sinéia Abreu, destacou que o concurso faz parte do calendário anual de atividades da pasta e representa uma forma de prestigiar as pessoas idosas que frequentam os serviços oferecidos pelo município. “Com certeza, um dia muito especial. […] Eles se sentem muito prestigiados. Com certeza, um dia inesquecível, onde nós elegemos o rei e a rainha todos os anos”, ressaltou.
Segundo a secretária, iniciativas como essa contribuem para aproximar os participantes das equipes, incentivar a frequência nas atividades e fortalecer os vínculos com as famílias e a comunidade.
O trabalho desenvolvido nos Cras vai além dos encontros e das atividades coletivas. A convivência permite construir amizades, combater o isolamento social e criar espaços nos quais cada pessoa se sinta acolhida, respeitada e valorizada. Nesse contexto, o concurso representa muito mais do que a escolha de um rei e de uma rainha. É uma celebração da experiência de vida, da disposição para viver novas experiências e da alegria de continuar construindo histórias ao lado de outras pessoas.
Outros Cras também celebram a pessoa idosa
A programação do Rei e Rainha 2026 também foi realizada em outras unidades da rede municipal de assistência social, levando momentos de integração, reconhecimento e alegria aos participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
No Cras Boa Esperança, foram eleitos Valdemar da Conceição como rei e Sida Maria como rainha. No Cras Palmeiras, os títulos ficaram com Osório Nicolau e Antonieta Weizenmann, respectivamente. Já no Centro de Convivência da Pessoa Idosa Dona Zezé, Maria do Amparo foi eleita rainha.
As atividades integram o trabalho contínuo da Prefeitura em promover o envelhecimento ativo, ampliar a participação comunitária e garantir espaços de convivência nos quais as pessoas idosas possam compartilhar experiências, desenvolver novas relações e viver momentos de felicidade e valorização.
-
POLÍCIA1 dia atrásPolícia Militar prende suspeito de homicídio em Novo Santo Antônio
-
ESPORTES6 dias atrásPrêmio TV Brasil Petrobras Para Elas anuncia finalistas entre goleiras
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia Militar prende dupla e recupera veículos e arma roubados de residência
-
MATO GROSSO5 dias atrásWilson Santos propõe nome de ex-governador para ponte ferroviária sobre o rio Vermelho
-
ESPORTES5 dias atrásPrêmio TV Brasil Petrobras Para Elas: as 3 melhores laterais-direitas
-
MATO GROSSO7 dias atrásCCJR derruba veto ao projeto de Diego Guimarães que proíbe Energisa de protestar contas de luz antes de 90 dias
-
MATO GROSSO4 dias atrásCattani cobra solução para sistema florestal e cancelamentos de CAR de pequenos produtores
-
ESPORTES4 dias atrásPrêmio TV Brasil Petrobras Para Elas anuncia zagueiras finalistas


