CUIABÁ

Sinop

Prefeito nomeia novos secretários para as pastas de Finanças e Meio Ambiente

Publicados

Sinop

Para assumir a pasta de Planejamento, Finanças e Orçamento, o prefeito Roberto Dorner assinou a portaria de nomeação da então secretária de Meio Ambiente, Ivete Malmann, que estava à frente da secretaria desde o início da gestão. A escolha do nome foi em virtude do bom trabalho desempenhado na pasta durante o período e pelo currículo com vasta experiência nas pastas de Finanças, Governo, Trânsito, Administração e Procon, as quais já ocupou em gestões anteriores.

Para ocupar a pasta de Meio Ambiente, o prefeito Roberto Dorner nomeou Edilson Rocha Ribeiro, o Ticola, que foi secretário de Obras e Serviços Urbanos nas gestões anteriores e também ocupou o cargo de secretário de Governo nos anos 2000. Ticola também ocupou uma cadeira no legislativo sinopense, como vereador, na 7ª legislatura e chegou a assumir cadeiras nos anos de 2009 e 2013. Ticola também esteve presente nas gestões dos primeiros prefeitos do município.

A secretária de Planejamento, Finanças e Orçamento, Adriana Kagueima, deixa a pasta após pedir exoneração do cargo, por motivos pessoais. Servidora de carreira, Adriana esteve à frente da secretaria nos últimos dois anos, onde desempenhou um relevante trabalho junto ao controle orçamentário, assim como implantação da nova sede do Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), que facilitou e modernizou o acesso aos serviços municipais. Também realizou campanhas do IPTU e mais recentemente do Refis, para renegociação de dívidas dos contribuintes.

Leia Também:  Secretaria notifica e orienta moradores da região do Parque Florestal a respeito de lixo descartado irregularmente em reservas

A transição entre as pastas deverá começar imediatamente, com cooperação mútua, para que não haja prejuízos nos trabalhos em andamento, mantendo o desenvolvimento e planejamento de ações.

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Sinop

Ação educativa da Prefeitura de Sinop reforça combate ao trabalho infantil em semáforos de Sinop

Publicados

em

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Assistência Social e da equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), realizou uma importante ação de conscientização e mobilização sobre o combate ao trabalho infantil em pontos estratégicos da região central do município. A ação ocorreu na manhã de hoje (1º) nos semáforos dos cruzamentos da Avenida das Sibipirunas com a Avenida Governador Júlio Campos e da Avenida das Sibipirunas com a Avenida das Embaúbas, locais de grande fluxo de veículos e pedestres.

Durante a mobilização, equipes realizaram panfletagem e orientações à população sobre a importância do enfrentamento ao trabalho infantil e da proteção integral dos direitos de crianças e adolescentes. O principal objetivo da iniciativa foi sensibilizar motoristas, pedestres e toda a comunidade sobre os impactos negativos da exploração do trabalho infantil, além de reforçar o papel da sociedade no combate a essa violação de direitos.

Durante a ação, a equipe do Creas distribuiu materiais informativos e orientou a população sobre a realidade enfrentada por crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, especialmente aqueles expostos a atividades inadequadas em vias públicas e semáforos.

Leia Também:  Neste sábado (9) tem pesagem do bolsa família

A coordenadora de Proteção Social Especial, Marilene Pereira, destaca a importância da mobilização como ferramenta de conscientização e fortalecimento da rede de proteção. “Essa é uma ação muito importante, em que a equipe do Creas está nos semáforos realizando a entrega de material informativo sobre o combate ao trabalho infantil. Em nossa cidade, temos observado crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade em espaços públicos. Por isso, estamos intensificando esse trabalho de enfrentamento e conscientização junto à população”, ressaltou.

A mobilização reforçou ainda a principal mensagem da campanha: lugar de criança é na escola, no convívio familiar, no lazer e vivendo plenamente a infância. A informação e a conscientização são ferramentas fundamentais para prevenir violações de direitos e fortalecer as políticas públicas de proteção.

A ação contou com apoio da Guarda Civil Municipal, por meio do Departamento de Educação para o Trânsito (DET) e da equipe operacional, que atuaram diretamente na organização e segurança viária durante toda a mobilização. A participação da Guarda Civil Municipal de Sinop foi fundamental para garantir a segurança tanto das equipes da Secretaria de Assistência Social quanto dos cidadãos durante a panfletagem nos cruzamentos de maior movimento.

Leia Também:  Mais de 600 pessoas de Sinop são selecionadas para o Programa CNH Social; confira a lista

Além de conscientizar a população, a ação também orientou sobre a importância de não incentivar o trabalho infantil por meio da oferta de dinheiro, compra de produtos vendidos por crianças ou contratação de menores para atividades proibidas pela legislação. A recomendação é que casos de violação de direitos sejam comunicados aos órgãos competentes para que as famílias recebam acompanhamento adequado e crianças e adolescentes tenham acesso à rede de proteção.

A Prefeitura de Sinop reforça que o enfrentamento ao trabalho infantil é uma responsabilidade compartilhada entre poder público, famílias e sociedade. Por meio da conscientização e da atuação integrada, o município segue fortalecendo políticas públicas que garantam proteção, dignidade e desenvolvimento pleno para crianças e adolescentes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA