CUIABÁ

Cidades

Secretário de Educação visita escolas e reafirma compromisso com técnicos e professores de Cuiabá

Publicados

Cidades

No primeiro dia do ano letivo em Cuiabá, que começa nesta segunda-feira (2), o secretário de Educação, Amauri Monge Fernandes, compareceu a quatro unidades escolares para dialogar com técnicos e professores, ressaltando o compromisso da gestão do prefeito Abilio Brunini em manter diálogo permanente para auxiliar nas demandas diárias.

Acompanhado dos diretores Paulo Epifânio (rede escolar) e Leticia Ceron (ensino), o secretário Amauri Monge Fernandes destacou as metas traçadas na educação.

“Não tenho dúvidas de que estamos em um caminho de prosperidade. Os professores permanecerão como aliados para avançarmos em qualidade de ensino. Os técnicos também são essenciais no acolhimento e fornecimento da merenda escolar. Os pais podem acreditar na Prefeitura de Cuiabá. Faremos o possível para bem educar nossas crianças”, disse.

A primeira unidade visitada foi a Escola Madre Marta Cerutti, localizada na Avenida Vereador Juliano da Costa Marques, no bairro Bela Vista. Em seguida, houve uma visita à Escola Tenente Octacílio Sebastião da Cruz, localizada no bairro CPA III, que passa por reparos em sua estrutura para melhor atender os alunos.

Leia Também:  Comissão Especial da Câmara protocola pedido para acompanhar investigação de suposto caso de assédio

O secretário Amauri Monge Fernandes também compareceu à sede da Escola Quintino Pereira de Freitas, localizada no bairro Canjica. O ciclo foi finalizado na Escola Professora Elza Luiza Esteves, também localizada no bairro Canjica.

Prova de compromisso

O diretor da Escola Madre Marta Cerutti, professor Luiz Cezar Terra Sales, agradeceu ao secretário de Educação, Amauri Monge Fernandes, pela visita institucional. “É um sinal de que podemos dialogar sempre que for necessário. Ficamos muito gratos por isso”, disse.

A diretora Elaine Pena, da Escola Quintino Pereira de Freitas, também se declarou satisfeita. “Estamos passando por melhorias na infraestrutura. A Secretaria de Educação tem se mostrado disposta a contribuir com nossas demandas também na área pedagógica. Fiquei muito feliz com essa visita à nossa escola”.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Primavera do Leste

Green Farm 2026 encerra com saldo positivo e novas oportunidades para Primavera do Leste

Publicados

em

A Green Farm 2026 foi encerrada neste sábado (30), consolidando-se como um dos principais eventos do agronegócio de Mato Grosso. Realizada em Cuiabá, a feira reuniu empresários, investidores, representantes de instituições e delegações internacionais, fortalecendo o ambiente de negócios e inovação no setor.


Representando Primavera do Leste, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Fábio Parente, participou dos quatro dias de programação, realizando reuniões, articulações e contatos estratégicos voltados à atração de investimentos para o município.


A feira contou com a participação de representantes de 15 países, demonstrando a força do agronegócio mato-grossense e ampliando as oportunidades de negócios entre o Brasil e o mercado internacional.


Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico Fábio Parente, a participação de Primavera do Leste foi extremamente produtiva e já começou a gerar resultados concretos para o município.


“Essa semana aqui foi uma semana muito produtiva. Estivemos conectados com mais de 15 países envolvidos nessa feira. Primavera do Leste teve o privilégio de apresentar seu potencial, conversar, alinhar estratégias e já iniciar tratativas para receber algumas dessas comitivas em breve no município. Também participei de reuniões com representantes internacionais, incluindo o embaixador da Indonésia no Brasil, Andhika Chrisnayudhanto. Foi uma conversa muito proveitosa, onde pude apresentar Primavera do Leste, mostrar o vídeo institucional da cidade e falar sobre nossas potencialidades. Além disso, surgiram duas oportunidades importantes com empresas interessadas em conhecer o município para futuras instalações. Já temos inclusive uma agenda marcada em Belo Horizonte para dar continuidade a essas tratativas”, destacou.

Leia Também:  Comissão Especial da Câmara protocola pedido para acompanhar investigação de suposto caso de assédio


O secretário ressaltou ainda que eventos como a Green Farm são fundamentais para fortalecer a imagem de Primavera do Leste no cenário nacional e internacional.


Durante a feira, também foram realizadas rodadas de negócios, palestras técnicas, exposições de tecnologias voltadas ao campo, fóruns de inovação e encontros estratégicos com investidores e representantes de diversos segmentos ligados ao agronegócio.


A Green Farm chega ao fim de sua primeira edição demonstrando o potencial de Mato Grosso como protagonista do agronegócio mundial e abrindo novas portas para municípios como Primavera do Leste, que seguem se destacando pela força econômica, localização estratégica e capacidade de atrair novos investimentos.


A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, segue trabalhando para fortalecer a economia local, gerar oportunidades, atrair empresas e impulsionar o crescimento sustentável do município.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA