CUIABÁ

Rondonópolis

Unidade de saúde do Jardim Pindorama ganha consultório odontológico e sala de coleta de exames

Publicados

Rondonópolis

A Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Jardim Pindorama ampliou a estrutura de atendimento à população com a implantação de dois novos espaços: um consultório odontológico e uma sala destinada à coleta de exames. A iniciativa é da Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A estrutura dos novos espaços foi possível graças à destinação de emenda parlamentar do vereador José Felipe Horta. O prefeito Cláudio Ferreira esteve na ESF para conferir os novos equipamentos e reforçou a importância de ofertar esse tipo de atendimento.

“Nós ainda somos deficitários em muitos serviços de saúde. Essa ESF aqui do Pindorama foi inaugurado lá atrás, e ainda não contava com o serviço de odontologia. A gente sabe que é um serviço muito caro, muita gente não consegue ter acesso a esse tipo de atendimento. Portanto, a gente está trazendo esse serviço agora, a cadeira, os equipamentos necessários e o profissional também para estar atendendo aqui”, explica o prefeito Cláudio Ferreira.

Foto – Marcos Miraglia

Além da odontologia, a população também poderá realizar a coleta para exames na ESF, com a nova sala preparada somente para esse tipo de procedimento. Assim, não será necessário se deslocar futuramente para o novo Laboratório Central, que ficará distante da região. “Com a estrutura que temos agora, a ESF fica mais equipada, fica mais preparada para ofertar uma maior gama de serviços”, completa o prefeito. 

Leia Também:  Bahia lança painel para gastos com festas juninas

A entrega faz parte de uma série de melhorias que estão sendo promovidas na Saúde de Rondonópolis. “Essa é mais uma das várias entregas que nós vamos realizar. São medidas para fortalecer a nossa saúde e melhorar nossos indicadores. Todas as vezes que nós temos esse fortalecimento e essa atenção chegando até a comunidade, isso reflete em qualidade de vida para nossa população”, comenta o secretário municipal de Saúde, Israel Paniago.

Foto – Marcos Miraglia

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Festival Caveiras valoriza artistas da terra e reúne gerações do rock em Rondonópolis

Publicados

em

O Parque Encontro das Águas, em Rondonópolis, já está preparado para receber, a partir desta sexta-feira (4), a 10ª edição do Caveiras Moto Festival. Além de reunir apaixonados por motocicletas, oferecer atrações para toda a família e trazer grandes nomes do rock nacional, o evento também se destaca pela valorização dos artistas locais e regionais, que terão espaço de protagonismo na programação musical. 

Realizado pelo Instituto Brasil, com apoio da Prefeitura de Rondonópolis, o festival segue até domingo (6), com entrada gratuita e shows de Supla, RPM e Rodox. A programação foi construída de forma a colocar artistas da região no mesmo palco de atrações reconhecidas nacionalmente, criando uma importante vitrine para a produção musical de Rondonópolis e de Mato Grosso. 

Ao todo, nove atrações regionais integram a programação do palco principal. Na noite de abertura, nesta sexta-feira, o público poderá conferir os shows de Caiçara A3, Banda Caveiras e Marcella e Os Imorais, antes da apresentação de Supla. No sábado (5), a programação regional fica por conta da Banda Municipal de Rondonópolis, Camila Ranzzani, que fará um especial Kid Abelha, Old Rockers e Red River, que antecedem o show do RPM. Já no domingo (6), sobem ao palco Yer Dudes, o cuiabano Billy Spíndola e Live Bones, antes do encerramento com Rodox. 

Leia Também:  Em três meses, formação de educadores aumenta 153% em relação a 2024

Para o presidente do Motoclube Caveiras do Cerrado, Anderson Luiz Valério, a presença dos artistas da cidade e da região é um dos pilares do festival. Segundo ele, a proposta é oferecer ao público uma grande experiência cultural, ao mesmo tempo em que abre oportunidades para músicos que fazem parte da cena local. “É fomento à cultura local, um evento maravilhoso para a população de Rondonópolis poder se divertir e ter uma oportunidade que raramente a gente tem de ver artistas que há muitos anos não vêm para Rondonópolis. Então o evento está aí para poder fortalecer as bandas locais e regionais e para poder levar muita tranquilidade e muita festa e diversão para toda a família de Rondonópolis”, destacou Anderson. 

Nesta sexta-feira, a estrutura já está praticamente pronta para receber o público. Palco, equipamentos de som, telões e as atrações de entretenimento foram instalados no Parque Encontro das Águas. A organização também finaliza os estandes dos expositores e das concessionárias que participam do festival. “Os estandes estão terminando de ser montados pelos expositores, o palco já está com o som testado, os telões montados, a tirolesa, a roda-gigante. Toda a estrutura está pronta para receber a população de Rondonópolis. Algumas concessionárias estão terminando de montar seus estandes agora, então, para as 18 horas, na abertura dos portões, já vai estar tudo lindo e organizado”, afirmou Anderson.

Leia Também:  Bahia lança painel para gastos com festas juninas

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA