CUIABÁ

Rondonópolis

Secretaria de Saúde reúne médicos para definir 1º Fórum de Psiquiatria em Outubro em Rondonópolis

Publicados

Rondonópolis

Pelo menos 50 médicos clínicos gerais se reuniram nesta quarta-feira (9) no auditório da Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis com psiquiatras lotados na SMS; do Hospital Paulo de Tarso e, dos CAPS, em duas turmas (matutino e vespertino), para debater e discutir a formatação da realização do 1º Fórum de Psiquiatria a ser realizado na cidade em meados de outubro em data ainda a ser definida.

Conforme o coordenador de Saúde Mental de Rondonópolis psicólogo Dari Douglas, o fórum deverá se constituir no 1° Encontro entre médicos da atenção primária e médicos da saúde mental do município de Rondonópolis-MT, devendo envolver ainda a participação de representantes do departamento de saúde da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), Escritório Regional de Saúde de Rondonópolis (ERSROO) e Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O fórum deverá ter uma carga horária total de 8 oito horas de duração.

Na verdade, essa é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Saúde/MT (SES), com a participação da Secretaria Adjunta de Administração, Gestão do Trabalho e Educação na Saúde além da diretoria da Escola de Saúde Pública do Estado de Mato Grosso (ESPMT).

Leia Também:  Reforma da UPA prossegue e novo aparelho de raio-X é disponibilizado para população

O evento que será presencial, será mediado por uma equipe de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs) da SES/MT e vai envolver a Rede de Atenção à Saúde (RAS) do Município de Rondonópolis – MT.

Para tanto a Escola de Saúde Pública (ESP) deverá disponibilizar as seguintes ferramentas: web conferência via zoom, com opção de trabalhos em grupos em salas distintas e com possibilidade de gravação nas nuvens dependendo da solicitação do responsável. Também, condicionada à solicitação, poderá ocorrer simultaneamente a Transmissão pelo Canal YouTube da Escola de Saúde Pública do Estado de Mato Grosso (ESPMT).

Esse será um encontro marcante para a área da saúde no município, pois vai tratar de uma questão muito importante no processo da Assistência Primária de Saúde (APS), promover o diálogo entre os médicos da APS e os médicos da Atenção Especializada em Saúde Mental;

Para isso, serão envolvidas todas as 61 Unidades Básicas e Centros de Saúde; os serviços hospitalares: Antônio Muniz (antigo PA), Cristyan Mary (Hospital da Lions), Casa de Saúde Paulo de Tarso, Santa Casa e Hospital Regional, e Unidade de Acolhimento Transitório, além dos serviços de Urgência e Emergência: SAMU, UPA e PA Infantil.

Leia Também:  Prefeitura quita dívida com fornecedores da saúde e faz repasse para Santa Casa

Além desses citados, também farão parte do programa, os serviços especializados em saúde mental: CAPS I (Paulo de Tarso); CAPS AD II; CAPS IJ; Ambulatório de Saúde Mental e Ambulatório VIVA.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Exposul terá que ofertar produtos de valor acessível ao público

Publicados

em

Procuradoria-Geral do Município e Procon reuniram-se com o Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis na última sexta-feira (17), na sede da Procuradoria, para tratarem dos preços praticados na Exposul, que resultou em denúncia de possível abuso de preços causando indignação em quem prestigiou a festa no ano passado. 

A edição deste ano, agendada para ocorrer no início de agosto, deverá contar com preços acessíveis à população em geral e disponibilização de produtos de maior valor agregado aos que desejarem outras marcas.

Para evitar abuso de preços, o Sindicato Rural irá informar os valores pactuados com a empresa terceirizada em telões, cartazes e demais mídias do evento. Em caso de sobrepreço, as pessoas poderão fazer a denúncia no local, no estande da Procuradoria/Procon, o qual irá receber a reclamação e agir instantaneamente. 

Além disso, a oferta de água potável nos bebedouros estará disponível nos locais de entrada para quem não deseja comprar bebidas, isto em cumprimento à lei federal de grandes shows e eventos. 

Esta foi a segunda reunião entre realizador e órgão de fiscalização do município para garantir que não haja produtos com preço abusivo ofertados durante a Exposul, festa tradicional de Rondonópolis que reúne atrações como novidades, tecnologia de ponta para o campo, palestras técnicas e shows nacionais e regionais de música sertaneja, sendo o destino de milhares de pessoas que buscam informações e entretenimento.

Leia Também:  Paulo José se reúne com o prefeito eleito Cláudio Ferreira e dá início aos trabalhos de transição de governo

Para assegurar o pactuado, o realizador deverá apresentar nos próximos dias a tabela de preços dos produtos ao Procon, quando for solicitado o alvará de funcionamento do evento ao órgão, dias antes da realização do mesmo.

Participaram da reunião, o procurador-geral municipal, Luís Vacaro, o coordenador-executivo do Procon, Rubson Guimarães, assessores jurídicos do Procon, o presidente do Sindicato Rural, Alberto Torremocha, vice-presidente Leandro Hinrichsen e a supervisora da Exposul, Fabrízia Hinrichsen.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA