CUIABÁ

Rondonópolis

Rondonópolis realiza a abertura do “mês de valorização da vida” com várias ações

Publicados

Rondonópolis

A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de  Saúde, realizou a abertura do Setembro Amarelo, mês dedicado à valorização da vida, na tarde desta sexta-feira (4) no Ambulatório de Saúde Mental, no Jardim Santa Marta. Várias atividades, como oficinas de mandalas e poesias, aula de yoga e karaokê, marcaram a abertura da campanha de prevenção ao suicídio.

Conforme a coordenadora do Ambulatório de Saúde Mental, Cristina Lopes, a campanha alusiva ao Setembro Amarelo é realizada no Brasil desde 2015 com a intenção de intensificar os trabalhos ligados à saúde mental. Ela destaca que, na verdade, o Município busca neste mês fortalecer os trabalhos de prevenção e tratamento que são realizados ao longo de todo o ano.

Cristina Lopes disse que o Município tem uma preocupação muito grande em relação à temática do suicídio, sendo de fundamental importância falar desse assunto para que as pessoas possam pedir ajuda sempre que houver necessidade. “É importante que a gente possa parar, ouvir o outro com cuidado, sem julgamento, para poder acolher quem está em sofrimento mental”, reforça.

Leia Também:  Prefeitura de Rondonópolis é parceira de evento que vai distribuir 6 mil mudas de árvores
Foto – Marcos Miraglia

Rondonópolis conta com uma rede de atenção psicossocial para atender a população que precisa de cuidados com saúde mental. Neste mês de setembro, a coordenadora informa que há um esforço para oferecer um maior número de vagas em psiquiatria e acolhimento em psicologia no Ambulatório de Saúde Mental, 3467, na Rua Dom Pedro II, no Jardim Santa Marta.

Fazendo parte da campanha, no dia 11 de setembro, servidores municipais participarão da palestra “Cuidando de Quem Cuida”, realizada das 7h30 às 11h, no auditório do  Paço. Seguindo as atividades, no dia 12 de setembro, a programação segue com a Carreata pela Vida – Setembro Amarelo 2026. A programação completa inclui ainda ações realizadas no Ambulatório de Saúde Mental ao longo do mês.

Foto – Marcos Miraglia

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Contribuintes podem regularizar dívidas e aderir ao Quita Fácil no Ganha Tempo

Publicados

em

A partir desta terça-feira, 20 de outubro, a Secretaria Municipal de Fazenda abre um novo posto de atendimento ao contribuinte na sede do Ganha Tempo, localizado na região central da cidade. A ação facilita o acesso da população em geral aos serviços e gera mais oportunidade de regularização de dívidas, com o Quita Fácil 2026.

Com os atendimentos descentralizados no Ganha Tempo, os contribuintes poderão aderir ao programa de recuperação fiscal do Município, o Quita Fácil. Com ele, o cidadão pode obter descontos de até 100% em juros e multas, para pagamentos à vista, se o acordo for formalizado no ambiente eletrônico.

Para pagamento parcelado de forma online, em até 10 parcelas mensais, a redução é de 35% das multas, bem como dos juros de mora. O valor de cada parcela mensal não poderá ser inferior a R$ 80,00.

Os atendimentos que estão sendo feitos no Ganha Tempo são exclusivamente para os contribuintes que buscam regularizar dívidas com o Município, a exemplo de débitos do IPTU. O restante dos serviços permanecem sendo feitos no balcão de atendimento da Receita na Prefeitura.

Leia Também:  Música contra o excesso de telas na infância

Desde o início deste mês, os contribuintes com débitos municipais vencidos ao longo deste ano de 2026 também podem aderir ao Quita Fácil 2026.

A equipe técnica da Fazenda do Município permanece na unidade do Ganha Tempo até o dia 30 de novembro, mesma data do encerramento do programa Quita Fácil. O Ganha Tempo fica na rua João Pessoa, 802 no Centro, aos fundos do novo terminal de transporte coletivo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA