CUIABÁ

Rondonópolis

Prefeitura entrega mais uma área de lazer para a população

Publicados

Rondonópolis

A Prefeitura de Rondonópolis inaugurou na sexta-feira (1) mais uma área de lazer para a população. Localizada entre os bairros Padre Miguel e Lúcia Maggi, a nova praça recebeu o nome de Jorge Yano, em homenagem a um antigo mecânico da cidade. A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito José Carlos do Pátio, do presidente do Sanear Paulo José, secretários, vereadores e familiares do homenageado.

O local oferece diversas opções de lazer, como quadra de vôlei de areia, quadra poliesportiva, playground e academia popular. Além disso, conta com uma pista de caminhada e iluminação de LED, proporcionando um ambiente adequado e seguro para os frequentadores.

Durante a inauguração, a Secretaria de Saúde realizou uma campanha de vacinação e a Semma distribuiu mudas de plantas ornamentais e frutíferas, incentivando a preservação ambiental.

O prefeito José Carlos do Pátio destacou a importância da homenagem a Jorge Yano, ressaltando suas qualidades como pai e profissional. A filha do homenageado, Joely Yano, expressou sua gratidão pela honra concedida à família e relembrou a trajetória de seu pai, um homem de caráter exemplar.

Leia Também:  Prefeito se reúne com moradores e anuncia melhorias para Boa Vista

Além da nova praça, a prefeitura também realizou melhorias nos bairros Padre Miguel e Lúcia Maggi, como asfaltamento, instalação de rede de esgoto, construção de escola, unidade básica de saúde e salão comunitário. O prefeito anunciou ainda a construção de um conjunto habitacional na região, com o objetivo de beneficiar mais famílias e promover o desenvolvimento local. “Quero agradecer à Câmara Municipal e ressaltar a importância do Paulo José nessa articulação minha junto com a secretária de habitação, Huani Rodrigues, para conseguir essas habitações desta região”, disse o prefeito.

O presidente do Sanear, Paulo José, destacou as conquistas já alcançadas nos bairros, como a construção de casas, creche, escola e posto de saúde, além da regularização das propriedades. Ele também anunciou a finalização da construção de mais 50 casas, que fazem parte do programa Ser Família, e a aprovação de um novo residencial pelo programa Minha Casa Minha Vida, previsto para ser entregue até o final de 2024.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis prepara redução de impostos para aquecer construção civil

Publicados

em

O Município de Rondonópolis aposta em um ambiente de negócios menos hostil para todos os setores. O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, e a secretária municipal de Fazenda, Rane Curto, apresentaram nesta quinta-feira (15) as propostas dos programas “Regulariza” e “Avança Rondonópolis”, com foco no mercado imobiliário e que devem entrar em votação na Câmara na próxima semana.

As propostas foram apresentadas para empresários representantes do Sindicato das Indústrias da Construção da Região Sul do Estado de Mato Grosso (Sinduscon Sul MT), em uma reunião na sede da Prefeitura. “Essa é a primeira vez em 48 anos que moro em Rondonópolis que temos a oportunidade de sentar com o prefeito e apresentar nossas demandas e necessidades”, parabenizou o empresário Helmute Hollatz.

A secretária Rane Curto explicou que o programa Regulariza visa incentivar aquelas pessoas que adquiriram imóvel de loteadora ou incorporadora, mas em função das taxas ou dos impostos, não conseguiram fazer a transferência para o nome dela. A proposta é reduzir o ITBI de 2% para 0,5% e zerar juros e multas em IPTU atrasado.

Leia Também:  Prefeitura realiza mutirão de saúde no sábado (14) na região Salmem

Conforme Rane, o “Avança Rondonópolis”, por sua vez, é um incentivo para construção civil, em incorporação, loteamentos ou condomínio de lotes. Nesse caso, a proposta prevê reduzir o ITBI de 2% para 1% na aquisição das áreas/glebas e ainda na isenção do IPTU por até três anos na obra e, depois de pronto, desconto de até 8% por mais 3 anos nos lotes ou unidades.

O prefeito Cláudio Ferreira observou que a economia brasileira vive um momento crítico, com um alto índice de recuperação judicial de empresas. “Então, a gente está diminuindo as taxas, criando os incentivos, os programas para ajudar o mercado, a economia local, a se reerguer. Isso com muita seriedade, sem populismo, com muita responsabilidade”, disse o gestor, explicando que a intenção é melhorar o ritmo do crescimento da economia local.

Os programas foram muito bem recebidos pelo setor produtivo presente na reunião. “Fazer com que a Prefeitura olhe para a população e também para o empresário de forma harmônica. Esse é o principal benefício e é um mérito dessa gestão, na pessoa do prefeito Cláudio, com seus secretários, trazendo uma grande inovação”, avaliou Flávio Garcia de Sousa Júnior, da diretoria do Sinduscon Sul MT.

Leia Também:  Prefeitura planeja plantio de crotalária para diminuir quantidade de mosquito da dengue

“Em relação a incentivo para a parte de loteamentos e novos empreendimentos, vem trazendo com esses programas tranquilidade e possibilitando uma melhor gestão de fluxo de caixa para o empresário, principalmente não gerando custos, e incentivando uma nova onda de investimentos, uma nova onda de crescimento do município, sempre com muita responsabilidade”, acrescentou Flávio.

Para começarem a vigorar, os programas “Regulariza” e “Avança Rondonópolis” precisam agora serem aprovados pelos vereadores e, depois, pela sanção do prefeito – algo que espera-se que seja concluído até o final deste mês.

 


COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA