CUIABÁ

Rondonópolis

Prefeitura de Rondonólpolis entrega 2.500 kits de materiais de paoio para professores

Publicados

Rondonópolis

A educação de Rondonópolis recebe mais uma ação para melhorar as condições de ensino dos professores que atuam na rede. O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, e o secretário municipal de Educação, Carlos Júnior, anunciaram nesta quarta-feira (3) a entrega de 2.500 kits com materiais de apoio para todos os professores efetivos e contratados do Município.

É a primeira vez que os professores da rede municipal recebem esse tipo de material da Prefeitura para uso nas suas atividades. Nesta quarta-feira, o prefeito e o secretário fizeram a entrega dos materiais para os educadores da Escola Municipal Wunibaldo Talleur, no Jardim Brasília, em uma solenidade pública que contou com os alunos da unidade. 

Os kits contêm ao todo 17 itens, incluindo bolsa maleta, caderno universitário, canetas, lápis, pincel para quadro, resma de papel A4, entre outros. A professora Cristina Souza Melo, do 4º ano da Escola Wunibaldo Talleur, reconheceu a ação do Município. “Qualquer recurso que vem para nos ajudar a estar desempenhando um bom trabalho é sempre bem-vindo. Toda essa restruturação, tanto física quanto de recursos, só vem agregar mais ainda o nosso trabalho”, avaliou. 

Leia Também:  Em 15 anos, carnaval de rua de SP passou de 20 para 600 blocos

Prefeito Cláudio Ferreira, durante a solenidade de entrega dos kits na Escola Wunibaldo Talleur. Foto – Marcos Miraglia

Em seu discurso, Cláudio Ferreira afirmou que esse é mais um momento especial da gestão atual, que vem tendo importantes anúncios, a exemplo da vinda de grandes indústrias, da melhoria dos índices da educação e de relevantes parcerias com diferentes poderes e entes. “A Prefeitura de Rondonópolis se transformou em uma fábrica de notícias boas, de grandes bênçãos”, afirmou ele, agradecendo, em nome do secretário Carlos Júnior, o trabalho realizado por todos os setores da educação municipal.

O prefeito ressaltou que acredita que é por meio de uma educação de qualidade que será possível mudar o Brasil, por isso o esforço da gestão nesse sentido. Assim, enfatizou os trabalhos e ações da administração para melhoria dos resultados e índices do setor, em parceria com todos os profissionais da educação. “Esse aqui é um reconhecimento da nossa gestão com esses profissionais que são essenciais pra formação de novos profissionais, de pessoas responsáveis e emancipadas. Estou muito feliz!”, disse.

Leia Também:  Buraco na rua e lâmpada queimada podem virar desconto no IPTU em Cuiabá

Foto – Marcos Miraglia

Conforme Carlos Junior, esses materiais de apoio eram uma necessidade dos professores e vêm contribuir para que eles possam desempenhar um bom trabalho. Ele aproveitou para destacar na ocasião que, em quase um ano e meio de gestão, com o respaldo do prefeito Cláudio Ferreira, vem sendo possível realizar ações como essa, que possam garantir um salto estrutural e nos índices da educação municipal. “Isso é resultado de uma gestão que acredita na educação e que valoriza os professores em todos os sentidos”, ressaltou. 

A entrega dos kits iniciou esta semana e deve ser concluída até semana que vem em todas as unidades da rede.

Foto – Marcos Miraglia


 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Prefeitura anuncia revisão do Plano Diretor Municipal para garantir crescimento ordenado

Publicados

em

A Prefeitura de Rondonópolis anunciou nesta segunda-feira (20) que passou a atuar na elaboração da proposta de revisão do Plano Diretor Municipal. Para isso, a Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo realizou nesta data uma reunião de apresentação da empresa de consultoria que estará conduzindo a elaboração do novo Plano Diretor e, ao mesmo tempo, convocando diferentes entidades representativas da sociedade para que possam ajudar na sua construção.

Essa primeira reunião foi realizada no paço municipal, sendo conduzida pela secretária de Habitação e Urbanismo do Município, Yasmin Waki, com representantes da Câmara Municipal, da Houer Consultoria (empresa responsável pela elaboração do Plano Diretor), da Comissão Permanente Técnica de Desenvolvimento Urbano (Codeur), da Associação Comercial, Industrial e Empresarial (ACIR), do Sindicato das Indústrias da Construção da Região Sul do Estado de Mato Grosso (Sinduscon-Sul/MT), mercado imobiliário, entre outros.

Conforme Yasmin, o Plano Diretor é uma pauta muito importante, mas que foi negligenciada e tratada de forma irresponsável durante muito tempo. “É uma lei que deveria ser revisada a cada 10 anos e o nosso plano vigente é de 2006. Por isso, essa pauta foi destacada como prioritária pela gestão Cláudio Ferreira para que nós alcançássemos efetivamente o objetivo que é a revisão do Plano Diretor”, avaliou a secretária, destacando que a intenção é que seja elaborada uma minuta prevendo a necessidade de todos os segmentos da cidade.

Leia Também:  Hospital Central de Alta Complexidade de Mato Grosso começa a atender
Empresa fez uma explanação das etapas e de como será conduzida a elaboração do novo plano. Foto – Marcos Miraglia

O consultor da Houer Consultoria, Evandro Gottardo, explicou que a etapa inicial para elaboração dessa revisão é o diagnóstico técnico participativo, culminando na primeira audiência pública. Ele enfatizou que a lei visa, sobretudo, promover o crescimento de forma organizada da cidade para os próximos dez anos. “A expectativa é termos uma minuta de lei bem consistente que vá para a Câmara e que retorne para o Poder Executivo com poucas emendas”, repassou o consultor, pontuando que, para isso, é essencial a escuta e participação da sociedade, do setor produtivo, da administração pública e legislativo municipal.

A presidente da ACIR, Denise Freitas, uma das participantes da reunião, viu com bons olhos a iniciativa de envolver, desde o começo, a sociedade civil organizada na discussão do novo Plano Diretor. “Ter uma abertura para um amplo debate é o caminho para que Rondonópolis seja construída com mais solidez, com mais organização. Para isso, todos os segmentos precisam ser ouvidos e as melhores ideias devem ser colocadas de fato para virar lei. Então, essa discussão ajuda a construir um plano que vem ao encontro com os interesses de crescimento da população e do município em geral”, disse.

Leia Também:  Rondonópolis promove 1ª Conferência Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação

Na reunião, a Houer Consultoria fez uma explanação das etapas e de como será conduzida a elaboração do novo Plano Diretor Municipal. O intuito da Prefeitura é elaborar, no menor prazo possível, uma minuta bem ajustada para que seja feita sua aprovação na Câmara Municipal.

Secretária de Habitação e Urbanismo do Município, Yasmin Waki: “essa pauta foi destacada como prioritária pela gestão”. Marcos Miraglia

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA