CUIABÁ

Rondonópolis

Prefeitura convida população para prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025

Publicados

Rondonópolis

A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Receita, convida toda a população para participar da Audiência Pública de Prestação de Contas, referente ao último quadrimestre do exercício financeiro de 2025. O encontro será realizado no dia 29 de abril de 2026, às 19h, no plenário da Câmara Municipal  de Rondonópolis.

A audiência pública é obrigatória, conforme determina a Lei de  Responsabilidade Fiscal (Lei nº 101/2000), e tem como objetivo apresentar de forma transparente os números consolidados de todo o ano de 2025, detalhando as receitas arrecadadas e as despesas realizadas pelo Município.

Durante a apresentação, a população poderá acompanhar como os  recursos públicos foram aplicados ao longo do ano, reforçando o compromisso da administração municipal com a transparência, o controle  social e a responsabilidade na gestão fiscal.

A presença  da comunidade é fundamental para fortalecer o diálogo entre o poder público e a sociedade, garantindo uma gestão cada vez mais responsável e  participativa.

A referida audiência era para ter sido realizada inicialmente em março passado, mas foi cancelada.

Leia Também:  Equipes trabalham na interdição da avenida dos Estudantes para liberar parte da pista

Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Prefeito recebe fundador da Inpasa e visita canteiro de obras

Publicados

em

O prefeito Cláudio Ferreira recebeu na manhã desta sexta-feira (24) o fundador e presidente do Conselho de Administração da Inpasa, José Odvar Lopes que veio a Rondonópolis para acompanhar de perto o andamento das obras.

Após ser recebido pelo prefeito em seu gabinete, juntamente com a primeira-dama Alessandra Ferreira, o empresário liderou uma visita até o canteiro de obras da indústria de etanol de milho que está sendo construída nas margens da BR-163, em frente ao terminal intermodal.

Com cerca de quatro meses após seu lançamento, a Inpasa Rondonópolis já está em pleno ritmo de obras, com serviços em 100% de sua planta. O empresário José Lopes comentou que já estão sendo erguidos os pilares de sustentação das estruturas por onde vai passar o milho e outros componentes para a produção do etanol.

A biorrefinaria terá capacidade anual para processar 2 milhões de toneladas de grãos. A produção prevista inclui 1 bilhão de litros de etanol, 490 mil toneladas de DDGS — utilizado na nutrição animal —, 47 mil toneladas de óleo vegetal e 345 mil GWh de energia elétrica.

Leia Também:  Educadores convocados devem se apresentar a partir de segunda (15), na Semed

O prefeito Cláudio Ferreira comentou que Rondonópolis vive um novo momento em sua economia deixando de ser forte só no agronegócio mas também na agroindústria. “Tenho certeza que esse negócio já deu certo e aqui em Rondonópolis não vai ser diferente. Nós estamos recebendo esse grupo, tirando os obstáculos para quem quer investir, gerar empregos, oportunidades, gerar riqueza aqui. Vamos transformar aqui a nossa matéria-prima através da agroindústria e isso tem um valor muito grande”, comentou.

A expectativa após o lançamento da obras é que toda a planta industrial da Inpasa, orçada em cerca de R$ 2,7 bilhões, seja concluído em 14 meses, com a previsão de geração de 400 postos de trabalho permanentes.

Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA