CUIABÁ

Rondonópolis

Prefeito recebe Santa Casa para discutir soluções de financiamento para a instituição

Publicados

Rondonópolis

O prefeito Cláudio Ferreira e o secretário municipal de Saúde, Mykaell Vitorino, se reuniram, nesta terça-feira (3), no Paço Municipal, com a diretoria da Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis para discutir questões relacionadas ao financiamento das atividades da instituição.

Durante a reunião, foram discutidos pontos administrativos e financeiros com o objetivo de garantir a continuidade dos serviços prestados pela Santa Casa, que é referência no atendimento à população de Rondonópolis e região sudeste do Estado. O diálogo buscou alinhar responsabilidades, aprimorar os fluxos de repasse e assegurar maior previsibilidade à instituição.

O prefeito destacou a importância da Santa Casa para o sistema de saúde do município e reafirmou o compromisso da gestão em manter o diálogo aberto, buscando soluções conjuntas que contribuam para a qualidade do atendimento oferecido à população.

“O povo de Rondonópolis e da região sudeste do Estado precisa dos serviços de saúde oferecidos pela Santa Casa. Enquanto prefeito, estamos articulando, juntamente com os seus representantes, uma convivência harmônica e estratégica para a saúde pública”, externou o gestor à reportagem.

Leia Também:  Setrat realiza palestra sobre segurança no trânsito para crianças

Nesse sentido, Cláudio Ferreira lembrou que, desde a sua estada como deputado estadual durante um ano e 10 meses, ele sempre se preocupou e ajudou a Santa Casa, inclusive com suas emendas parlamentares. “Nesse período, coloquei mais de R$ 10 milhões nessa instituição e, agora como prefeito, vou continuar fazendo isso”, garantiu.

Integrante da diretoria da Santa Casa, Iracema Dinardi avaliou a reunião desta terça-feira como muito proveitosa, destacando que o prefeito foi muito receptivo. “Santa Casa e Prefeitura precisam caminhar juntas. Essa reunião abriu um canal de conversação de muito respeito e acredito que vamos conseguir nos entender e chegar a um acordo; e isso é bom para a população!”, avaliou.

A diretoria da Santa Casa ficou de se reunir internamente nesta quarta-feira (4) para discutir e avaliar as proposições feitas pelo Executivo. Além da diretoria da Santa Casa, do prefeito e do secretário, também participaram da reunião de ontem o procurador-geral adjunto do Município, Vilmar Paranhos, o vice-prefeito Altemar Lopes e vereadores.

Foto – Ednilson Aguiar

Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

População estimada de Rondonópolis chega a 268.202 pessoas em 2026

Publicados

em

A cidade de Rondonópolis chegou a uma população estimada em 268.202 pessoas em 2026, segundo as estimativas da população, divulgadas nesta sexta-feira (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os dados têm como data de referência o dia 1º de julho de 2026.

A nova estimativa representa um crescimento de 1,70% em relação ao dado de 2025, quando Rondonópolis aparecia com 263.708 habitantes. Esse avanço é bem superior ao verificado no Brasil, que teve um crescimento populacional de apenas 0,37% em relação a 2025. Nisso, se enquadra no seleto grupo de municípios brasileiros com taxas de crescimento maiores que 1%.

Em termos de Mato Grosso, Rondonópolis segue como o terceiro município mais populoso do estado, ficando atrás de Cuiabá (698.917 pessoas) e Várzea Grande (323.172). O município que aparece logo atrás de Rondonópolis é Sinop, agora com 231.452 habitantes.

No Centro-Oeste, Rondonópolis figura como a nona cidade mais populosa, atrás apenas de Brasília (DF), Goiânia (GO), Campo Grande (MS), Cuiabá, Aparecida de Goiânia (GO) e Anápolis (GO). Rondonópolis aparece à frente de cidades como Dourados (MS), com 266.950 pessoas, e Rio Verde (GO), com 244.881 pessoas.

Leia Também:  Vacinação com a Pneumo 20 começa nesta quarta-feira em Rondonópolis

O estudo é um dos parâmetros utilizados pelo Tribunal de Contas da União (TCU) para o cálculo do Fundo de Participação de Estados e Municípios, além de referência para indicadores sociais, econômicos e demográficos.

O estado de Mato Grosso, por sua vez, aparece com uma população estimada em 3.950.330 pessoas, com um crescimento de 1,45% no ano.

 

 Maiores populações em Mato Grosso:

Cuiabá: 698.917

Várzea Grande: 323.172

Rondonópolis 268.202

Sinop: 231.452

Sorriso: 128.727

Tangará da Serra: 116.637

Lucas do Rio Verde: 99.291

Primavera do Leste: 99.053

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA