CUIABÁ

Rondonópolis

Município quita salário de janeiro dos servidores

Publicados

Rondonópolis

Os servidores públicos municipais de Rondonópolis já contam com o salário de janeiro em suas contas. A prefeitura antecipou o pagamento para esta quarta-feira (29), garantindo também o acréscimo da Revisão Geral Anual (RGA), que neste ano foi de 5%.

Para aqueles que utilizam o sistema de portabilidade bancária, os valores foram disponibilizados ao longo desta quinta-feira (30), devido aos trâmites entre as instituições financeiras.

De acordo com o secretário de Administração, Luciano Rodrigues, o compromisso com a pontualidade no pagamento dos servidores é uma prioridade da gestão.

“Manter o pagamento em dia é essencial. Além de garantir segurança financeira aos nossos servidores, essa ação fortalece o comércio e os serviços da cidade, gerando impactos positivos para toda a população”, afirmou.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Sanear adquire 25 veículos novos e se consolida como referência em saneamento
Propaganda

Rondonópolis

Prefeitura assume gestão temporária de asilo privado em Rondonópolis

Publicados

em

A Prefeitura de Rondonópolis assumiu de forma temporária nesta quinta-feira (11) a administração do Sossego Lar dos Idosos (atual Recanto Bom Jesus Lar dos Idosos), uma instituição privada situada no Globo Recreio. A ação cumpre decisão judicial da 1ª Vara Cível da Comarca de Rondonópolis, que constatou que cerca de 40 idosos viviam em situação insalubre e de grave abandono na instituição.

Atendendo uma ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público de Mato Grosso, a Justiça determinou o afastamento imediato do administrador da entidade e a entrega temporária da gestão ao Município. “O foco principal do nosso trabalho é garantir a segurança e a vida dos acolhidos que aqui estão”, explicou a secretária municipal de Promoção e Assistência Social, Fabiana Perez.

A equipe municipal encontrou no local uma realidade chocante. Idosos abandonados, com feridas abertas, em meio a forte mau cheiro e a um ambiente insalubre, com a maioria dos acolhidos apresentando quadros de saúde agravados pela falta de cuidado. A situação era tão grave que um dos idosos precisou ser removido pelo SAMU e encaminhado para internação.

Leia Também:  Taxa de esgoto e ponte são principais demandas dos moradores do Jd. Carlos Bezerra II na Câmara Itinerante

Para entrar no local, a Prefeitura montou uma força-tarefa multidisciplinar. Estiveram presentes equipes da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social e da Secretaria Municipal de Saúde — com médico, enfermeiros, dois técnicos da Vigilância Sanitária, assistente social, além da Procuradoria Geral do Município, que realizaram a verificação das condições da entidade e o acompanhamento individual de cada acolhido.

A atuação jurídica do Município foi imediata. No mesmo dia da decisão judicial, a Procuradoria-Geral do Município fez um pedido nos autos requerendo a habilitação da Prefeitura como parte no processo, ao lado do Ministério Público (pedido que foi deferido pela Justiça). Na manifestação, o Município assumiu o compromisso de disponibilizar toda a sua equipe e oferecer integral suporte à intervenção, em defesa dos idosos acolhidos.

As irregularidades na entidade não eram novas. A Vigilância Sanitária do Município já havia flagrado uma série de inconformidades em fiscalizações anteriores, que resultaram inclusive em termo de ajustamento de conduta. As determinações, porém, não foram cumpridas.

Leia Também:  Procon de Rondonópolis aciona MPF sobre situação de bancos

A partir de agora, com a administração temporária do Município, as famílias dos idosos estão sendo localizadas e notificadas, com o objetivo de reintegrar cada acolhido a um ambiente seguro e digno. A Prefeitura de Rondonópolis já está elaborando um relatório completo sobre a situação da instituição e a condição de cada idoso, que será entregue ao Poder Judiciário na próxima semana.

Nova administração

A servidora pública municipal Marielle Barbosa de Brito foi nomeada pelo Poder Judiciário como a administradora temporária do Sossego Lar dos Idosos (atual Recanto Bom Jesus Lar dos Idosos). Atualmente ocupa o cargo de Superintendente de Coordenação Jurídica, vinculada à Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA