CUIABÁ

Rondonópolis

Município desenvolve ações de conscientização para redução dos acidentes de trânsito

Publicados

Rondonópolis

A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), vem desenvolvendo várias ações dentro da campanha Maio Amarelo, que visa ampliar em todo o mundo as discussões neste mês com foco na promoção de um trânsito mais seguro e com menos acidentes.

O secretário municipal de Mobilidade Urbana, Thales Tati, analisa que essa discussão com a sociedade é muito importante porque a segurança do trânsito é uma responsabilidade compartilhada, sendo dever dos condutores de automóvel, de motocicleta, de bicicleta e do pedestre.

Em Rondonópolis, o Maio Amarelo vem sendo difundido por meio de palestras de conscientização em empresas ao longo do mês (veja cronograma abaixo) e será fechado com um pit stop para panfletagem no dia 30 de maio, um sábado, às 8h30, na Rua Fernando Correa da Costa, junto à Praça Brasil.

Thales repassa que um dos principais focos é alertar para a preservação da vida. “O trânsito é uma responsabilidade de todos. Muitos querem relegar a responsabilidade para o outro, mas quando a gente quer reduzir esse número de acidentes no trânsito envolve a participação de todo mundo, em conjunto com o poder público”, avaliou.

Leia Também:  Prefeitura anuncia regularização fundiária das casas do Marechal Rondon

Conforme o secretário, uma das principais causas de acidentes é o excesso de velocidade. Por isso, enfatiza que pequenas atitudes no trânsito, seja dos condutores como dos pedestres e ciclistas, como respeitar a velocidade permitida, a faixa de pedestre, usar o cinto de segurança e não fazer uso do celular enquanto dirige, fazem a diferença para redução dos acidentes e mortes.

Em 2026, a campanha Maio Amarelo traz como tema “No trânsito, enxergar o outro é salvar vida”, diante de um momento em que o Brasil enfrenta um cenário crítico nesse segmento, especialmente pela alta vulnerabilidade dos motociclistas, que hoje representam uma parcela crescente dos deslocamentos urbanos e das vítimas de acidentes.


Agenda de palestras no mês de maio

Dia 13/05, quarta-feira às 08:30hs – G10 

Dia 13/05, quarta-feira, às 14:00hs – RUMO no Terminal Ferroviário

Dia 15/05, sexta-feira, às 08:30 hs – Transoeste Logística

Dia 15/05, sexta-feira, às 16:00hs – Botuverá transportes

Leia Também:  Prefeitura decreta luto oficial pela morte do padre Danilo Rinaldi

Dia 18/05, segunda-feira, às 14:00hs – Carmed

Dia 22/05, sexta-feira, às 07:00hs – Nutripura

Dia 22/05, sexta-feira, às 14:00hs – SENAI

Dia 29/05, sexta-feira, às 08:30h – NORS Equipamentos Agrícolas

Dia 30/05, sábado, às 08:30, Pitstop na Praça Brasil com o encerramento do Maio Amarelo

 

Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Prefeitura vai apoiar mais uma edição do Liquidaqui para fomentar comércio

Publicados

em

Por meio de um termo de fomento, a prefeitura de Rondonópolis vai apoiar a campanha Liquidaqui que esse ano chega a sua 23ª edição. O projeto idealizado e realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) movimenta o comércio e aquece a economia local com ações de marketing e promoções aos consumidores.

A parceria do Município com a CDL foi selada com a publicação do termo de fomento aprovado na sessão desta semana, na Câmara de Vereadores. Dessa forma, ficou autorizado um repasse no valor de R$ 250 mil para contribuir na viabilização da campanha. Esse valor deverá ser investido de acordo com o Plano de Trabalho, aprovado em conjunto com o termo de fomento.

Esse ano, o Liquidaqui traz como tema ‘Comércio Forte e Cultura Viva’ demonstrando claramente o porque da existência da campanha e quais atividades serão desenvolvidas. Além das condições diferenciadas de pagamento atreladas aos sorteio de prêmios, o Liquidaqui 2026 vai contar ainda com eventos culturais gratuitos e ações de capacitação voltadas aos comerciantes e trabalhadores do setor.

Leia Também:  Município disponibiliza sistema automatizado para regularização de vendedores ambulantes

A expectativa de CDL Rondonópolis é que a campanha atraia um público de cerca de 100 mil pessoas circulando e fazendo compras na cidade durante os 16 dias de realização. Aproximadamente 1.200 empresas vão participar do Liquidaqui e entregar os cupons aos clientes que realizarem compras durante o período da promoção que vai de 4 a 19 de setembro. Serão sorteados 500 vales-compras e 10 smartphones aos participantes.

Conforme a justificativa do projeto, a iniciativa representa um importante instrumento de estímulo ao consumo no comércio local, contribuindo para o combate à evasão de divisas para o comércio eletrônico e fortalecendo a circulação de riquezas dentro do Município com impacto direto na arrecadação municipal de ICMS e ISS.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA