CUIABÁ

Rondonópolis

Iluminação do estádio Luthero Lopes é inaugurada com goleada do União Esporte Clube

Publicados

Rondonópolis

Nesse domingo (22) o estádio municipal Luthero Lopes recebeu oficialmente sua nova iluminação em LED, marcando um grande avanço na infraestrutura esportiva da cidade. A cerimônia de inauguração, conduzida pelo prefeito José Carlos do Pátio, contou com um jogo-treino entre o União Esporte Clube e o Grêmio Jaciara, que terminou com uma goleada histórica de 12×0 para o União.

A modernização incluiu a instalação de quatro torres de 25 metros, equipadas com 72 refletores de LED de 1.500W. O sistema proporciona iluminação 10 vezes mais eficiente que as lâmpadas tradicionais e possui retorno imediato em caso de quedas de energia. Também foram adquiridos dois geradores, de 150 e 260 kVA, e toda a fiação elétrica foi substituída. O investimento total foi de R$ 3,5 milhões.

Pátio destacou a importância da obra para o esporte na cidade: “Estou muito orgulhoso. Instalamos quatro torres de iluminação LED no estádio e, aliás, agora toda a cidade está 100% com iluminação LED. Também colocamos geradores para garantir que, em caso de blackout, a energia seja mantida, oferecendo mais segurança para o esporte e para o estádio Luthero Lopes. Quero parabenizar o Reydner Souza, presidente do União, o Éder Borges, CEO da Academia Futebol Clube, o Dr. Diorgines, presidente do Rondonópolis Esporte Clube (REC), e o Dr. Cleo, por sua dedicação ao esporte, tanto profissional quanto amador, em nossa cidade. Essa iluminação é um presente do povo para o povo, pensado para a cidade, para os times e para a população”, declarou o prefeito.

Leia Também:  Cláudio Ferreira dá início à Policlínica Regional, marco da história da saúde de Rondonópolis

A nova iluminação habilita o estádio a receber jogos regionais e nacionais, incluindo partidas noturnas da Copa do Brasil. A secretária municipal de Esporte e Lazer, Chirlei Daiane Silva, celebrou o impacto da modernização: Estamos felizes por entregar essa obra tão esperada. Agora, o estádio pode receber jogos que antes eram inviáveis. Já protocolamos junto à CBF as informações de que o Luthero Lopes está apto a sediar grandes competições.”

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis instituirá gratificação anual a professores

Publicados

em

O Município de Rondonópolis segue no propósito de valorização dos profissionais da educação, com foco na melhoria salarial da categoria. Nesse sentido, o prefeito Cláudio Ferreira recebeu a aprovação da Câmara Municipal, nesta quarta-feira (8), do projeto de lei número 267/2026, de sua autoria, que institui na rede municipal de ensino a Gratificação por Eficiência e Resultado.

O benefício faz parte de uma série de melhorias salariais que a gestão Cláudio Ferreira vem implantando na educação municipal, buscando torná-la referência nos diversos aspectos, a exemplo de aumento salarial concedido este ano a professores bem acima da inflação oficial e de reajuste salarial efetivado de até 50% para diretores e coordenadores.

Em sua mensagem enviada aos vereadores, o prefeito justifica que a gratificação anual, a ser paga em parcela única, vem reconhecer o desempenho dos profissionais da rede municipal no cumprimento dos objetivos educacionais básicos, bem como incentivar a formação continuada, diminuir os índices de falta, reduzir a evasão escolar e melhorar os indicadores de aprendizagem nas unidades escolares.

Leia Também:  Rondonópolis terá passe livre no transporte público no dia 1º de Maio

Conforme o projeto, a gratificação anual não se incorpora, em definitivo, aos vencimentos dos servidores, tampouco gera direito adquirido ou repercussão sobre a progressão funcional. Seu recebimento também fica condicionado ao cumprimento dos critérios e ao atingimento das metas de desempenho fixados em regulamento a ser divulgado.

A ideia ainda é que a gratificação seja paga até o limite máximo correspondente a uma vez o vencimento básico inicial da respectiva categoria profissional do servidor beneficiário.

Com a aprovação, o projeto segue para sanção do prefeito e publicação oficial.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA