CUIABÁ

Rondonópolis

Educação começa entrega de apostilhas para estudantes do 3º ao 6º anos do ensino fundamental

Publicados

Rondonópolis

Alunos do ensino fundamental, a partir do 3º ano, começaram a receber as apostilas do Aprende Brasil, do Grupo Positivo, nesta terça-feira (18). O material didático-pedagógico adquirido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer está sendo entregue diretamente às escolas municipais.

O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Júnior, explica que as apostilas estão sendo entregues para alunos das turmas do 3º ao 5º anos do ensino fundamental e das turmas do 6º ano que permaneceram na rede municipal durante o processo de redimensionamento da educação feito pelo governo do estado.

“Nós adquirimos dois tipos de materiais didáticos: as apostilas da editora Aprender, de Sobral, Ceará, são direcionadas para a pré-alfabetização e alfabetização e foram distribuídas para os alunos da educação infantil, de 4 e 5 anos, que é a fase de pré-alfabetização, e para os estudantes do 1º e 2º anos do ensino fundamental, que é a alfabetização”, destaca.

Para os estudantes do 3º ao 6º anos do ensino fundamental, a Pasta, conforme explica o secretário, optou em adquirir o material didático (apostilas) do Aprende Brasil, do Grupo Positivo, específicas para essa fase do ensino.

Leia Também:  Eleição terá 10 pontos de votação e acontece no domingo (1)

A entrega das apostilas foram realizadas em duas partes: as de pré-alfabetização e alfabetização já estavam sendo enviadas às escolas municipais desde o início deste mês; as dedicadas às turmas do 3º ao 6º anos do ensino fundamental começaram a ser entregues nesta terça-feira.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Praças e áreas de lazer de Rondonópolis recebem ação da Prefeitura com foco na iluminação pública

Publicados

em

Diversas praças e áreas de lazer de Rondonópolis vêm recebendo atenção com o trabalho de manutenção e revitalização da iluminação pública feito pela Prefeitura, que vem seguindo um cronograma e pretende contemplar toda a cidade.

Somente em 2026, o Município, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, já atendeu na parte elétrica 26 praças e áreas de lazer nos mais diversos bairros de Rondonópolis, além do projeto especial de reforma da Praça da Saudade, que teve a modernização de todo o sistema de iluminação pública.

A Praça da Saudade, na região central da cidade, sofria, até então, com o medo e a insegurança advindos da escuridão do espaço.  Com a revitalização da iluminação pública, a Praça da Saudade voltou a atrair os moradores no período noturno. São adultos fazendo caminhada, famílias com crianças brincando e muitas pessoas fazendo uso das quadras de esportes.

O secretário municipal de Infraestrutura, Lucas Luz, observa que, da mesma forma, a gestão tem encontrado situações bem críticas nas praças e espaços de lazer, com problemas advindos especialmente por vandalismo e furtos. Em muitos casos, existe até o gasto com retrabalho dos serviços diante da reincidência dos furtos poucos dias após a manutenção.

Leia Também:  Eleição terá 10 pontos de votação e acontece no domingo (1)

Nos serviços da Prefeitura, esses espaços recebem, além dos reparos e trocas necessárias, novos projetores, luminárias e lâmpadas de led, ou até a instalação de postes dependendo do caso, garantido mais segurança e melhor uso à população no período da noite.

“O resultado logo aparece. Se não tem iluminação, as pessoas não conseguem frequentar os espaços de lazer à noite. Com a iluminação e revitalização, as pessoas passam a usar novamente esses espaços públicos, impactando também no entorno, com atração de investimentos”, avalia o secretário.

O trabalho segue e vai contemplar as demais praças e espaços de lazer com problemas elétricos e de iluminação.

 

Foto – Marcos Miraglia

xxx

 

Algumas praças e áreas de lazer atendidas em 2026

Jardim Atlântico, Boa Vista, Conjunto São José, Jd. Belo Horizonte, José Sobrinho, Casario, Paulista, Jd. Eldorado, Jd. Reis, Colina Verde, Jd. Morumbi, Vila Cardoso, Vila Operária, Parque Real, Santa Clara, Cidade Natal, Coophalis, Coopharondon, Vila São José, Coophalis, Jd. Atlântico, Granville, Sítio Farias e Centro B.

Leia Também:  Prefeitura intensifica ações de bem-estar animal e realiza 3.455 castrações no 1º semestre de 2026

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA