CUIABÁ

Rondonópolis

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher terá eleição para biênio 2026/2028

Publicados

Rondonópolis

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) publicou, no Diário Oficial de Rondonópolis de segunda-feira (10), o Edital nº 02/2026, que estabelece as regras para a eleição dos representantes da sociedade civil que irão compor o Conselho no biênio 2026/2028.

Ao todo, serão preenchidas 18 vagas destinadas à sociedade civil, que juntamente com os representantes do poder público, integram o colegiado de 36 membros, entre titulares e suplentes. Podem participar entidades com atuação em áreas relacionadas à defesa e ao atendimento dos direitos das mulheres, incluindo organizações de assistência social, entidades religiosas com atuação social, associações de moradores e movimentos comunitários, entidades profissionais, movimento negro, associações voltadas à terceira idade, sindicatos, entidades de classe sem fins lucrativos e associações artísticas e culturais.

As inscrições dos candidatos devem ser realizadas de 11 a 14 de agosto das 7h às 11h e das 13h às 17h, na sede do Núcleo dos Conselhos, localizada na Avenida Tiradentes nº 1.904, no Centro. Entre os documentos exigidos estão RG, CPF e comprovante de residência do candidato, documentos de constituição e funcionamento da entidade, CNPJ atualizado, alvará de funcionamento e o formulário padrão de inscrição devidamente preenchido.

Leia Também:  Corrida de Verão reúne atletas neste sábado (21) em prova de 5 km

O processo eleitoral será realizado em três etapas, sendo inscrição, habilitação e eleição. A votação dos representantes da sociedade civil ocorrerá em Assembleia Extraordinária no dia 19 de agosto, com credenciamento a partir das 8h e início da assembleia às 9h. A primeira chamada será realizada com a presença da maioria simples dos representantes habilitados e, às 9h30, a assembleia será realizada com qualquer quórum.

Após a eleição, os representantes escolhidos tomarão posse no dia 25 de agosto, às 8h, também na sede do Núcleo dos Conselhos. Na mesma data, será realizada a eleição da diretoria do CMDM para o biênio 2026/2028.

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher é vinculado à Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social e atua na deliberação, acompanhamento e controle das políticas públicas voltadas à garantia dos direitos das mulheres no município.

Mais informações podem ser obtidas no Núcleo dos Conselhos, pelo telefone (66) 3411-0528 ou pelo e-mail nucleodosconselhosroomt@gmail.com.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Segunda noite do Caveiras Moto Festival movimenta cena cultural de Rondonópolis

Publicados

em

O segundo dia da 10ª edição do Caveiras Moto Festival, realizado neste sábado (5) no Parque Encontro das Águas, na Vila Aurora, reuniu novamente um grande público e confirmou o sucesso do evento, que se consolidou como uma das principais opções de entretenimento e cultura de Rondonópolis. O festival tem entrada gratuita, conta com o apoio da Prefeitura de Rondonópolis e oferece uma programação diversificada para toda a família.

Durante todo o sábado, moradores de Rondonópolis e visitantes de outras cidades puderam aproveitar uma programação que une música, motociclismo, cultura e lazer. Além dos shows, o espaço conta com praça de alimentação, artesanato, estandes de produtos e serviços, parque infantil, tirolesa, airsoft e a exposição de motocicletas de diferentes estilos e cilindradas.

A programação musical também valoriza os artistas locais e regionais. Neste segundo dia, o público acompanhou as apresentações da Banda Municipal de Rondonópolis, Camila Ranzzani, com um especial em homenagem ao Kid Abelha, além de Old Rockers e Red River, que prepararam o público para o show de RPM O Legado, uma das atrações mais aguardadas desta edição.

Leia Também:  Secult abre inscrições para a Conferência Intermunicipal de Cultura

Show de RPM O Legado. Imagem: Gcom

A presença de visitantes de outros municípios também demonstra a força do festival. Morador de Itiquira, Guilherme Souza aproveitou o evento e destacou a organização e a diversidade da programação.

“É muito bom ver um evento desse tamanho, com uma estrutura tão bacana e entrada gratuita. Vim de Itiquira para prestigiar e estou gostando muito. Tem música boa, muitas motos, opções para comer e atrações para toda a família. É um evento que realmente vale a pena e que coloca Rondonópolis em destaque”, afirmou.

O sucesso do festival também conta com a participação direta da Prefeitura de Rondonópolis, que contribuiu para a estruturação do Parque Encontro das Águas e para a realização do evento.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou serviços de limpeza e paisagismo no local. A Secretaria Municipal de Infraestrutura atuou na revisão das redes elétricas e hidráulicas. Já a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana trabalha na organização e segurança do trânsito no entorno do parque, garantindo mais tranquilidade para pedestres e motoristas. O Gabinete de Comunicação Social também contribui com a divulgação do festival.

Leia Também:  Hoje é último dia para pagamento do IPTU com 20% desconto

E quem ainda não foi ao Caveiras Moto Festival terá mais uma oportunidade neste domingo (6). A programação começa com atrações regionais, incluindo Yer Dudes, o cuiabano Billy Spíndola e Live Bones, que sobem ao palco antes do show de encerramento com Rodox.

Com entrada gratuita, o público também pode contribuir voluntariamente com a doação de alimentos ou ração para pets, que serão destinados a entidades locais.

Foto – Marcos Miraglia

Foto – Marcos Miraglia

Foto – Marcos Miraglia
Foto – Marcos Miraglia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA