CUIABÁ

Rondonópolis

Carteirinha de fibromialgia passa a ser realizada no Centro de Reabilitação Nilmo Júnior

Publicados

Rondonópolis

A partir desta segunda-feira (13), a confecção das carteirinhas de prioridade para portadores de fibromialgia deverá ser solicitada no Centro de Reabilitação Nilmo Júnior, e não mais na Secretaria de Saúde. O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, na rua João Pessoa, 693, próximo ao Ganha Tempo.

Para emitir a carteirinha, é necessário apresentar os seguintes documentos: cópia do laudo médico ou atestado com CID M79.7; cópia do comprovante de residência atualizado, cópia do RG e CPF e cópia do Cartão do SUS.

A mudança de endereço foi realizada pela Secretaria de Saúde para facilitar o acesso aos pacientes portadores de fibromialgia, já que o Centro de Reabilitação Nilmo Júnior possui uma localização mais central, beneficiando especialmente os usuários de transporte público, além de oferecer uma estrutura mais adequada para o atendimento.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeito Cláudio Ferreira e governador Mauro Mendes assinam ordem de serviço para construção do viaduto do Trevão
Propaganda

Rondonópolis

Rio Vermelho segue com níveis baixos e Defesa Civil em alerta

Publicados

em

A Defesa Civil de Rondonópolis está vigilante em relação às águas do rio Vermelho e informou que nesta segunda-feira, 14 de setembro, foi registrado 0,90m. O registro está 10cm abaixo do que foi verificado no ano passado quando a marcação na régua ficou em 1m.

O nível muito baixo do rio é preocupante visto que as temperaturas ultimamente tem passado dos 35°C o que prejudica ainda mais o volume das águas por conta da evaporação.

O coordenador da Defesa Civil do município, Marcelo Cardinal, afirmou que diariamente é feita a verificação do nível do rio devido sua importância para a cidade, pois ele é responsável por 40% da água que é tratada e distribuída para população.

Mesmo com o estado de alerta, Cardinal comenta que ainda não é preciso tomar nenhuma providência, mas o uso consciente da água deve ser feito por todos. “É importante não desperdiçar para que num futuro próximo não tenhamos que fazer racionamento de água”, destaca.

Leia Também:  No Dia do Consumidor, Procon oferece atendimento à população na Praça Brasil

O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) alerta que nesses períodos a população deve utilizar a água com consciência, consertar vazamentos e evitar lavar calçadas e carros com mangueira.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA