CUIABÁ

Rondonópolis

Campanha de vacinação começa na quarta-feira (27)

Publicados

Rondonópolis

A campanha de vacinação contra a gripe será iniciada na quarta-feira (27). A cidade recebeu 16.700 doses para imunizar os grupos prioritários, crianças, idosos e de profissionais que atuam em áreas de maior vulnerabilidade em relação ao vírus. As doses englobam imunizantes de influenza tipo A das variantes H1N1, H3N2 e também de influenza B. Importante lembrar que a vacina leva 15 dias para começar a ter efeito.

As doses estarão disponíveis em todas unidades de saúde do município nos horários das 7h às 11 horas e das 13h às 17 horas. Ainda serão feitas vacinas das escolas de ensino infantil para as crianças com mais de seis meses e menores de seis anos de idade. Nessas ações nas escolas, os pais precisarão autorizar os filhos a tomarem o imunizante.

Além das crianças, também fazem parte do grupo prioritário, os idosos com mais de 60 anos, pessoas com comorbidades e com pessoas com deficiência permanente, gestantes e mulheres no pós-parto, trabalhadores que atuam na saúde, no transporte coletivo, nas forças de segurança e salvamento, professores, indígenas, população de rua, trabalhadores portuários, reeducandos e adolescentes do sistema socioeducativo.

Leia Também:  Noite de autógrafos do livro “Entre o medo e a palavra”, de Janete Oliveira de Carvalho, movimenta Rachid Mamed na próxima sexta-feira (25)

A meta para este ano é imunizar 90% dos grupos de crianças, dos idosos, das mulheres grávidas e que tiveram bebês recentemente.

A enfermeira da Vigilância Epidemiológica/Imunização do município, Cibelly Carvalho, lembra que a vacina não pode ser feita em crianças com menos de seis meses, nem em pessoas que têm alergia a ovo. Outra recomendação é em relação a febre, quem estiver febril deve adiar a imunização. Não há contraindicação em relação a tomar a vacina contra os vírus influenza juntamente com outras, incluindo a de covid-19.

“As pessoas que estão nos grupos prioritários já podem, a partir de quarta-feira, procurar os postos para tomarem a vacina contra influenza. As demais precisam esperar o final da campanha para receberem as suas doses”, explicou a Cibelly. O encerramento da campanha acontece em 31 de maio.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Motoristas terão fechamento da Av. dos Estudantes e desvio na Rua Fernando Correa a partir de segunda-feira (12)

Publicados

em

Em função das obras do viaduto a ser construído no cruzamento da Avenida Lions Internacional com a Rua Fernando Correa, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) anuncia uma importante intervenção viária no fluxo de veículos da região. A partir desta segunda-feira (12/10), os motoristas que trafegam na Rua Fernando Correa terão que, obrigatoriamente, fazer um desvio para acessar a Avenida dos Estudantes.

Com a mudança, quem estiver na Rua Fernando Correa e quiser acessar a Avenida dos Estudantes terá de entrar na Avenida Lions Internacional, seguir pela via e, depois, ingressar no prolongamento da Rua Rio Branco (esquina do Villa Vaz Hotel), que passará a ter sentido único no Jardim Mato Grosso. Os motoristas seguirão até o fim da Rua Rio Branco, virando à esquerda e, depois, entrando na Rua Dom Pedro II (com sentido duplo por cerca de 80 metros), até acessar a rotatória da Avenida dos Estudantes (veja mapa).

O secretário municipal de Mobilidade Urbana, Thales Tatí, informa que, inclusive, o sentido único no prolongamento da Rua Rio Branco, no Jardim Mato Grosso, começa a valer nesta sexta-feira (9/10). Além disso, informa que, diante da intervenção, o cruzamento da Lions com a Rua Otávio Pitaluga ganhará um conjunto semafórico, sem realização de retorno no local. Ele esclarece que todas essas mudanças contarão com a devida sinalização horizontal e vertical das vias afetadas.

Leia Também:  Colônia de férias da Escola Municipal de Artes leva diversão, criatividade e aprendizado às crianças durante o recesso

Desde esta sexta-feira, o prolongamento da Rua Rio Branco, no Jardim Mato Grosso, também estará com a presença de agentes de trânsito para orientar no tráfego – e a partir de segunda-feira também nos demais trechos afetados.

A Semob pede a compreensão de todos e que os condutores trafeguem com cuidado e atenção no trecho.


Mapa indica acesso à Avenida dos Estudantes a partir da Avenida Lions, vindo da Rua Fernando Correa:


 


 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA