CUIABÁ

Rondonópolis

1º dia do ano letivo marcado por recepção calorosa na rede municipal

Publicados

Rondonópolis

As unidades da rede municipal de ensino de Rondonópolis se prepararam da melhor forma possível para receber os alunos no primeiro dia do ano letivo de 2025, iniciado sem atrasos nesta segunda-feira (3). Diretores, coordenadores e professores organizaram recepções aos alunos com mensagens de boas-vindas, atrativos criativos e muito carinho. Ao todo, são mais de 29.000 crianças matriculadas nas 105 unidades escolares da rede municipal.

O secretário municipal de Educação, Carlos Alberto Pereira Júnior, avaliou que esse primeiro dia de aula na rede municipal foi muito positivo. “Nós conseguimos acolher os alunos em praticamente todas as escolas. O começo das aulas ocorreu de forma harmônica. Os diretores, coordenadores e professores trabalharam muito para deixar as unidades em condições de receber os alunos”, analisou ele, observando que o transporte escolar conseguiu atender bem a demanda nessa retomada das aulas.

Conforme Carlos Júnior, é importante destacar que a nova gestão recebeu as escolas completamente abandonadas e, em um mês, a Secretaria Municipal de Educação, com o apoio da Prefeitura, conseguiu fazer um trabalho para estruturar as unidades para este começo das aulas. “Estamos ainda disponibilizando a verba emergencial para que os diretores possam fazer uso desse dinheiro e solucionar problemas como infiltrações, danos elétricos e outros”, repassou.

Leia Também:  Município abre comemorações juninas junto às famílias atendidas nos bairros

Carlos Júnior anunciou ainda que os materiais escolares a serem distribuídos aos alunos devem chegar gradativamente neste mês de fevereiro, sendo a primeira entrega a partir do próximo dia 15. Os novos uniformes, por sua vez, devem chegar às escolas até o final de fevereiro, assim como o material de expediente para uso ao longo do ano. De qualquer forma, há material de expediente suficiente para esse começo das atividades.

O secretário esclareceu que os problemas que ocorreram nesse primeiro dia do ano letivo na rede foram pontuais, devendo ser sanados em sua maioria ao longo dessa semana. Um dos pontos que inspira mais atenção agora é quanto à contratação de estagiários para lidar com crianças especiais. Quanto a isso, ele explicou que houve uma inconsistência nos dados do sistema em relação à quantidade necessária. Assim, os diretores estão fazendo o levantamento para verificar o número real de estagiários necessário, buscando atender as demandas que forem aparecendo.

Inclusive, a Secretaria Municipal de Educação pede a colaboração da comunidade para que possa estar fazendo a indicação de estagiários que residem na sua região, com menos de dois anos de atuação, e repassando para o Recursos Humanos da Prefeitura.

Leia Também:  Município e Estado anunciam ampliação da rede assistencial a idosos em Rondonópolis

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Exposul terá que ofertar produtos de valor acessível ao público

Publicados

em

Procuradoria-Geral do Município e Procon reuniram-se com o Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis na última sexta-feira (17), na sede da Procuradoria, para tratarem dos preços praticados na Exposul, que resultou em denúncia de possível abuso de preços causando indignação em quem prestigiou a festa no ano passado. 

A edição deste ano, agendada para ocorrer no início de agosto, deverá contar com preços acessíveis à população em geral e disponibilização de produtos de maior valor agregado aos que desejarem outras marcas.

Para evitar abuso de preços, o Sindicato Rural irá informar os valores pactuados com a empresa terceirizada em telões, cartazes e demais mídias do evento. Em caso de sobrepreço, as pessoas poderão fazer a denúncia no local, no estande da Procuradoria/Procon, o qual irá receber a reclamação e agir instantaneamente. 

Além disso, a oferta de água potável nos bebedouros estará disponível nos locais de entrada para quem não deseja comprar bebidas, isto em cumprimento à lei federal de grandes shows e eventos. 

Esta foi a segunda reunião entre realizador e órgão de fiscalização do município para garantir que não haja produtos com preço abusivo ofertados durante a Exposul, festa tradicional de Rondonópolis que reúne atrações como novidades, tecnologia de ponta para o campo, palestras técnicas e shows nacionais e regionais de música sertaneja, sendo o destino de milhares de pessoas que buscam informações e entretenimento.

Leia Também:  Saúde transforma o sorriso de indígenas da Tadarimana e Pobore

Para assegurar o pactuado, o realizador deverá apresentar nos próximos dias a tabela de preços dos produtos ao Procon, quando for solicitado o alvará de funcionamento do evento ao órgão, dias antes da realização do mesmo.

Participaram da reunião, o procurador-geral municipal, Luís Vacaro, o coordenador-executivo do Procon, Rubson Guimarães, assessores jurídicos do Procon, o presidente do Sindicato Rural, Alberto Torremocha, vice-presidente Leandro Hinrichsen e a supervisora da Exposul, Fabrízia Hinrichsen.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA