CUIABÁ

Cidades

Procon atua para restabelecer serviços de telefone e internet interrompidos durante operação em Cuiabá

Publicados

Cidades

Consumidores e comerciantes de Cuiabá que tiveram serviços de telefonia ou internet interrompidos neste domingo (8), em decorrência da Operação “Telefone Sem Fio 2026”, já podem buscar apoio do Procon Municipal, que está registrando reclamações e acionando diretamente as empresas responsáveis para garantir o restabelecimento dos serviços com a maior agilidade possível. O atendimento é feito pelo WhatsApp (65) 3324-9680, inclusive aos domingos, durante ações de fiscalização.

De acordo com a secretária adjunta do Procon Municipal, Mariana Almeida Borges, a prioridade do órgão é reduzir os impactos imediatos à população e assegurar os direitos dos consumidores. “O Procon segue abrindo reclamações e vai entrar em contato com as empresas de telefonia e internet para solucionar o problema o mais rápido possível, tanto para consumidores residenciais quanto para comércios que dependem desses serviços”, destacou.

A atuação do Procon ocorre em paralelo ao Dia D da Operação “Telefone Sem Fio”, realizada pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública, em parceria com a Energisa, na Avenida Isaac Póvoas. A ação tem como objetivo retirar cabos irregulares, abandonados ou em desconformidade com as normas técnicas, que oferecem risco à segurança da população e à rede elétrica.

Leia Também:  Prazo para envio de documentos ao sistema de monitoramento de benefícios fiscais termina em 31 de janeiro

Durante a operação, mais de 1,5 tonelada de cabos fora do padrão começou a ser removida. Muitos deles estavam abaixo da altura mínima exigida de 4,5 metros, próximos à rede energizada ou sem identificação de responsáveis. As operadoras de telefonia e os provedores de internet haviam sido notificados com cerca de 30 dias de antecedência para realizar a retirada preventiva dessas fiações.

Ao comunicar a ação, a secretária municipal de Ordem Pública, Juliana Palhares, reforçou que a medida é necessária para garantir segurança urbana, mas assegurou que os consumidores não ficariam desassistidos. Segundo ela, quem teve o serviço afetado poderia procurar imediatamente o Procon para registrar a ocorrência e buscar solução.

Nesse contexto, o Procon Municipal cumpre papel fundamental de mediação, orientação e defesa do consumidor, atuando como elo entre a população e as empresas prestadoras de serviço. Além de registrar as reclamações, o órgão acompanha os casos e cobra providências para que os serviços sejam restabelecidos e eventuais prejuízos avaliados conforme a legislação.

A Operação “Telefone Sem Fio” seguirá, após o Carnaval, para outros pontos da região central de Cuiabá, integrando uma política pública de ordenamento urbano e prevenção de riscos. Ao mesmo tempo, o Procon reafirma seu compromisso de estar presente sempre que ações desse porte impactarem o cotidiano da população, garantindo que segurança, organização da cidade e respeito ao cidadão caminhem juntos.

Leia Também:  Programa Vira Saúde completa 60 dias com mais de 104 mil exames realizados e histórias de vidas transformadas

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Prefeitura entrega nova rotatória na Lions facilitando acesso ao centro

Publicados

em

Ficou pronta nesta terça-feira (13), a nova rotatória construída na avenida Lions Internacional. A obra organiza melhor o trânsito dos veículos que estão percorrendo os dois sentidos, centro-bairro e bairro-centro, pela rua Pedro Ferrer, passando pelo bairro Vila Aurora.

Quem passa pelo local, nota que a dimensão da nova rotatória é maior do que as outras duas presentes na avenida. O secretário de Mobilidade Urbana do município, Thales Tati, explicou que as dimensões estão de acordo com a normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e vão trazer mais segurança e controle de veículos no local.

“Ela ficou com um diâmetro maior do que as outras presentes na mesma avenida pelo fato de que é preciso dar mais fluidez no trânsito da Pedro Ferrer. Uma rotatória com diâmetro menor faria com que o condutores que estão na avenida Lions não dessem a preferência para quem está tentando acessar a rotatória pela Pedro Ferrer”, comentou u secretário.

O diâmetro maior obrigada o condutor que está na via principal, no caso a Lions Internacional, a reduzir a velocidade, garantindo o acesso dos veículos que estão na Pedro Ferrer. A nova rotatória é mais uma via de ligação da região da Vila Aurora ao centro da cidade, nos dois sentidos, centro-bairro e bairro-centro.

Leia Também:  Seminário Regional fortalece alfabetização e destaca avanços da educação em Rondonópolis

A mudança exige maior atenção das motoristas que trafegam no local, respeitando o limite de velocidade da via e aumentando a atenção ao volante.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA