Primavera do Leste
Servidores da Saúde de Primavera do Leste participam da 29ª Jornada Centro-Oeste de Psiquiatria
Primavera do Leste
A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, participou da 29ª Jornada Centro-Oeste de Psiquiatria, na última sexta-feira (19), realizada em Cuiabá. O evento reuniu cerca de 250 participantes, entre médicos, psicólogos e estudantes, em uma programação composta por 19 palestras ministradas por especialistas de destaque nacional.
Representando o município, servidores da Atenção Primária e da Atenção Especializada acompanharam as atividades científicas, ampliando conhecimentos e fortalecendo a qualificação dos serviços prestados à população na área da saúde mental.
Organizada pela Associação Mato-grossense de Psiquiatria, a jornada tem como principal objetivo descentralizar o acesso ao conhecimento científico, trazendo ao Mato Grosso palestrantes reconhecidos nacionalmente e facilitando a participação de profissionais que, muitas vezes, precisariam se deslocar para grandes centros do país.
O médico psiquiatra Paulo Saldanha, presidente da Associação Mato-grossense de Psiquiatria, destacou a relevância do evento para o fortalecimento da saúde mental no estado.
“A jornada tem justamente esse propósito de trazer eventos de porte nacional para mais perto da nossa realidade. Quando oferecemos esse acesso em Cuiabá, facilitamos a participação de profissionais de todo o Mato Grosso, promovendo atualização científica e fortalecendo a assistência em saúde mental em todo o Estado.”
Segundo ele, o retorno dos participantes demonstra o impacto positivo da iniciativa.
“Conversei com vários profissionais que participaram e todos relataram o quanto o evento contribuiu para ampliar conhecimentos e proporcionar novas perspectivas para a prática clínica. É um congresso organizado com muito carinho, trazendo palestrantes renomados para compartilhar experiências e conhecimento com os profissionais do nosso Estado.”
A Secretaria Municipal de Saúde reforça que investir na capacitação permanente dos servidores é fundamental para garantir um atendimento cada vez mais qualificado, humanizado e baseado nas melhores evidências científicas, refletindo diretamente na qualidade dos serviços oferecidos à população de Primavera do Leste.
Primavera do Leste
Secretaria de Esportes fortalece planejamento e busca ampliar parcerias para o desenvolvimento do esporte em Primavera do Leste
A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, reforça seu compromisso com o fortalecimento das políticas públicas voltadas ao esporte. Na manhã desta segunda-feira (22), o novo secretário municipal de Esportes, acompanhado do superintendente da pasta, participou de uma reunião na Secretaria de Governo com a coordenadora de Convênios, Jeane, para conhecer os convênios municipais vigentes, as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) parceiras da Administração Municipal e as possibilidades de futuras parcerias.
Durante o encontro, foram apresentadas as associações que atualmente desenvolvem projetos em parceria com a Secretaria de Esportes, além de informações sobre os objetos conveniados, a execução das atividades, os mecanismos de acompanhamento e a prestação de contas.
A reunião proporcionou aos novos gestores uma visão ampla da estrutura das parcerias já estabelecidas e dos projetos esportivos desenvolvidos pelas entidades, além de abrir espaço para discutir novas oportunidades de cooperação que possam ampliar o acesso da população às atividades esportivas.
A coordenadora de Convênios, Jeane, destacou a importância da atuação conjunta entre o Poder Público e as Organizações da Sociedade Civil para fortalecer o esporte no município.
“As parcerias com as OSCs são fundamentais para ampliar o alcance das políticas públicas, promover a inclusão social, incentivar a formação de atletas e garantir que os recursos públicos sejam aplicados com transparência e responsabilidade.”
O encontro marcou o início de um trabalho integrado entre as secretarias, contribuindo para o planejamento de novas ações e para o fortalecimento das políticas públicas esportivas. A iniciativa reafirma o compromisso da Administração Municipal em ampliar as oportunidades para atletas, projetos sociais e toda a comunidade, promovendo o esporte como ferramenta de desenvolvimento, cidadania e qualidade de vida.
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia Civil de Mato Grosso deflagra Operação Virtude 2026 para intensificar combate à violência contra a pessoa idosa
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia Civil mira grupo investigado por sextorsão contra influenciadora digital em Mato Grosso
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil cumpre mandados contra faccionados que comandavam crimes no Xingu a partir de Cuiabá
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Civil, Crefito-9 e Vigilância Sanitária flagram falso terapeuta ocupacional que atende crianças em Cuiabá
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil cumpre mandados em Rondonópolis em operação nacional contra facção criminosa
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil apreende arma de fogo com suspeito de violência doméstica em Alta Araguaia
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia Civil cumpre mandados contra quadrilha que atuava com tráfico de drogas
-
CURIOSIDADES4 dias atrásManual do Torcedor chega em lançamento especial


