CUIABÁ

Primavera do Leste

Prefeitura de Primavera do Leste apoia Mutirão Rural que levará serviços gratuitos à população do campo

Publicados

Primavera do Leste

A Prefeitura de Primavera do Leste é parceira da realização do Mutirão Rural, uma grande ação de cidadania promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Mato Grosso), em parceria com o Sindicato Rural de Primavera do Leste. O evento acontecerá nos dias 29 e 30 de junho, das 8h às 17h, na Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade, localizada na MT-130, km 75, no Entroncamento Gaúcho, zona rural do município.


Durante os dois dias de programação, moradores da zona rural terão acesso gratuito a diversos serviços nas áreas de saúde, assistência social e educação, aproximando o poder público e as instituições parceiras das comunidades do campo.


Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura disponibilizará equipes para a realização de consultas médicas e de enfermagem, coleta de exame preventivo do câncer do colo do útero, vacinação, atualização do cartão vacinal, testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), atendimentos em saúde bucal, além de orientações da Vigilância em Saúde e do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest).

Leia Também:  Projeto cria Instituto Nacional do Leite para enfrentar crise e sustentar renda do produtor


A Secretaria Municipal de Assistência Social também estará presente oferecendo orientações, atendimento com assistente social e psicólogo, informações sobre o Cadastro Único, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e demais programas sociais.


A iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso da população rural aos serviços essenciais, promovendo prevenção, qualidade de vida e fortalecimento das políticas públicas voltadas às famílias do campo.


Segundo a Prefeitura, ações como essa reforçam o compromisso com a descentralização dos atendimentos e garantem que os serviços públicos cheguem a quem mais precisa, especialmente às comunidades mais distantes da área urbana.


A participação é gratuita e os moradores devem comparecer levando documentos pessoais, Cartão SUS e caderneta de vacinação, quando necessário, para a realização dos atendimentos.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Primavera do Leste

Secretaria de Esportes fortalece planejamento e busca ampliar parcerias para o desenvolvimento do esporte em Primavera do Leste

Publicados

em

A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, reforça seu compromisso com o fortalecimento das políticas públicas voltadas ao esporte. Na manhã desta segunda-feira (22), o novo secretário municipal de Esportes, acompanhado do superintendente da pasta, participou de uma reunião na Secretaria de Governo com a coordenadora de Convênios, Jeane, para conhecer os convênios municipais vigentes, as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) parceiras da Administração Municipal e as possibilidades de futuras parcerias.


Durante o encontro, foram apresentadas as associações que atualmente desenvolvem projetos em parceria com a Secretaria de Esportes, além de informações sobre os objetos conveniados, a execução das atividades, os mecanismos de acompanhamento e a prestação de contas.


A reunião proporcionou aos novos gestores uma visão ampla da estrutura das parcerias já estabelecidas e dos projetos esportivos desenvolvidos pelas entidades, além de abrir espaço para discutir novas oportunidades de cooperação que possam ampliar o acesso da população às atividades esportivas.


Leia Também:  Polícia Civil prende autores de furto qualificado e receptação em ações distintas em Várzea Grande

A coordenadora de Convênios, Jeane, destacou a importância da atuação conjunta entre o Poder Público e as Organizações da Sociedade Civil para fortalecer o esporte no município.


“As parcerias com as OSCs são fundamentais para ampliar o alcance das políticas públicas, promover a inclusão social, incentivar a formação de atletas e garantir que os recursos públicos sejam aplicados com transparência e responsabilidade.”


O encontro marcou o início de um trabalho integrado entre as secretarias, contribuindo para o planejamento de novas ações e para o fortalecimento das políticas públicas esportivas. A iniciativa reafirma o compromisso da Administração Municipal em ampliar as oportunidades para atletas, projetos sociais e toda a comunidade, promovendo o esporte como ferramenta de desenvolvimento, cidadania e qualidade de vida.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA