CUIABÁ

Cidades

Prefeitura de Cuiabá convoca cuidadores para atuação na rede municipal de ensino

Publicados

Cidades

A Prefeitura de Cuiabá publicou nesta quinta-feira (2) a 7ª convocação de candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado nº 05/2025/GS/SME. O chamamento visa a contratação temporária de profissionais para atender demandas da rede pública municipal de educação no ano letivo de 2026.

Nesta etapa, estão sendo convocados quatro candidatos para o cargo de Cuidador de Aluno com Deficiência, com carga horária de 30 horas semanais. Os profissionais irão atuar no suporte direto a estudantes com deficiência, contribuindo para a inclusão e o acompanhamento nas unidades escolares.

Os convocados devem realizar cadastro e enviar a documentação exigida por meio do portal eletrônico da Prefeitura. Após o deferimento, é necessário comparecer presencialmente à Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Diogo Domingos Ferreira, nº 292, bairro Bandeirantes, conforme datas e horários definidos em edital, para o processo de atribuição.

Orientações aos convocados

A Secretaria Municipal de Educação reforça a importância da leitura atenta dos editais. O não comparecimento no dia e horário estabelecidos, bem como o não envio completo da documentação exigida no sistema, implicará na eliminação do candidato, sem possibilidade de segunda chamada.

Leia Também:  Escola do Legislativo projeta 2026 com pós-graduação inédita e ampliação das ações formativas

Candidatos que chegarem atrasados, após o chamamento de seus nomes, serão realocados ao final da lista. Já o comparecimento fora do horário previsto também resultará em eliminação, conforme previsto no edital.

Entre os documentos exigidos estão RG, CPF, título de eleitor, PIS/PASEP, certificado de reservista (quando aplicável), comprovante de residência, dados bancários, diploma ou certificado de conclusão de curso com histórico escolar, exame admissional e certidões negativas.

O exame admissional deve ser realizado previamente, em local de preferência do candidato, contendo a indicação do cargo e a aptidão para o exercício da função.

Processo seletivo

O processo seletivo foi realizado em 2025 e ofertou 1.400 vagas para contratação temporária e formação de cadastro reserva, voltadas a candidatos de nível médio. A medida tem como objetivo suprir necessidades temporárias da rede municipal de ensino, garantindo a continuidade dos serviços educacionais.

A atribuição para os candidatos convocados está prevista para o dia 9 de abril de 2026, às 8h, na Regional Campo, na EMEBC Profª Benedita Xavier Rodrigues.

A Secretaria destaca que somente serão efetivados os candidatos que cumprirem todas as etapas previstas no edital, incluindo o envio correto da documentação e o comparecimento dentro do prazo estabelecido.

Leia Também:  Prefeitura de Diamantino abre inscrições para a Copa Sicredi de Futebol Society com R$ 20 mil em premiação

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Sinop

Festeja Sinop: Abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e show gratuito com Padre Fábio de Melo serão neste domingo (30)

Publicados

em

Neste domingo (30), começa a programação do Festeja Sinop 2026 no Estádio Municipal Massami Uriú (Gigante do Norte). Os portões serão abertos às 17h. Já às 17h30 ocorre a cerimônia de abertura dos 34º Jogos Olímpicos e 3º Jogos Paralímpicos de Sinop. Na sequência, às 20h, o público terá show nacional gratuito com o Padre Fábio de Melo. A programação é promovida pela Prefeitura de Sinop em comemoração aos 52 anos de fundação do município.

A abertura dos Jogos marca o início das competições esportivas que integram a programação do Festeja. A edição deste ano terá novidades, com novas modalidades e disputas na Praia do Cortado, além das competições previstas nas demais estruturas esportivas do município.

O prefeito Roberto Dorner destacou a importância da programação esportiva e cultural para as comemorações do aniversário de Sinop e convidou a população para participar da abertura. “Preparamos uma programação especial para celebrar os 52 anos de Sinop. Neste domingo, teremos a abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e, depois, um grande show com o Padre Fábio de Melo. É uma programação gratuita, preparada para as famílias e para toda a população. Quero convidar todos para participar e celebrar conosco esse momento tão importante para a nossa cidade”, afirmou.

O vice-prefeito Paulinho Abreu ressaltou que a abertura reúne esporte, cultura e entretenimento em uma mesma noite e representa o início de uma programação especial para o aniversário do município. “Sinop tem uma tradição de preparar grandes eventos para comemorar o aniversário da cidade. Neste ano, teremos a abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e, logo depois, teremos o show do Padre Fábio de Melo. É uma programação para toda a família, com entrada gratuita, e queremos que a população participe, aproveite e celebre os 52 anos de Sinop conosco”, disse.

Leia Também:  Dia do Circo leva magia, risadas e emoção ao CRAS Cristo Rei em Várzea Grande

Durante a programação, a população terá acesso a tendas de atendimento no Gigante do Norte. Haverá estruturas da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Secretaria Municipal de Saúde. A programação também contará com a Tenda Lilás, espaço da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres destinado ao acolhimento, orientação e auxílio às mulheres durante grandes eventos.

Para garantir a segurança do público, haverá revista pessoal nas portarias de acesso ao estádio. Não será permitida a entrada de garrafas de vidro, objetos perfurocortantes e bebidas. Água, cerveja e refrigerante serão vendidos no interior do estádio, assim como alimentos comercializados pelas entidades do município que participam da Festa das Entidades.

O Festeja Sinop 2026 será realizado de 30 de agosto a 14 de setembro pela Prefeitura de Sinop, com apoio da Câmara Municipal de Sinop e patrocínio do Grupo Sinop, Shopping Sinop, Sicoob Norte e Keeta, em celebração aos 52 anos de fundação do município. Toda a programação oficial pode ser acompanhada nas redes sociais da Prefeitura de Sinop e no site institucional.

Confira a programação completa do Festeja Sinop 2026:

30 de agosto (domingo)

8h – Romaria Náutica – Rio Teles Pires (Barra do Rio Verde até a Praia do Cortado).

9h – Santa Missa – Praia do Cortado.

17h30 – Abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos – Estádio Municipal Massami Uriú (Gigante do Norte).

20h – Show Católico com Padre Fábio de Melo – Estádio Municipal Massami Uriú (Gigante do Norte).

4 de setembro (sexta-feira)

20h – Shows regionais e show nacional com Edson & Hudson – Estádio Municipal Massami Uriú (Gigante do Norte).

5 de setembro (sábado)

7h – Torneio de Pesca – Categoria Caiaques – Praia do Cortado.

8h – Banho Assistido – Praia do Cortado.

9h – Festival de Praia – artistas regionais – Praia do Cortado.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá intensifica prevenção contra a febre amarela e disponibiliza vacina em 23 unidades

6 de setembro (domingo)

7h – Torneio de Pesca – Categoria Barcos – Praia do Cortado.

9h – Festival de Praia – shows regionais – Praia do Cortado.

7 de setembro (segunda-feira – feriado nacional)

7h15 – Ciclo Festeja – Estrada Nanci até a Praia do Cortado.

9h – Festival de Praia – shows regionais – Praia do Cortado.

17h30 – Desfile Cívico e Festivo – Avenida Dom Henrique Froehlich.

19h – Marcha para Jesus – Praça da Bíblia até o Estádio Municipal Massami Uriú (Gigante do Norte).

20h30 – Show Gospel com Maria Marçal – Estádio Municipal Massami Uriú (Gigante do Norte).

12 de setembro (sábado)

8h – Festival de Praia – Praia do Cortado.

13h – Show nacional com Júnior Marra – Praia do Cortado.

15h – Show nacional com Nilson Neto – Praia do Cortado.

13 de setembro (domingo)

8h – Festival de Praia – Praia do Cortado.

14h – Show nacional com Xanddy Harmonia – Praia do Cortado.

21h – Baile da Cidade com a Banda Acqua – DMD Centro de Eventos.

14 de setembro (segunda-feira – feriado municipal)

18h – Gravação de DVD de Wesley & Conrado com Jefferson Moraes, Pedro Paulo & Alex, Zezé Di Camargo, Hugo & Guilherme, Ícaro & Gilmar, Traia Véia e outros artistas nacionais – Estádio Municipal Massami Uriú (Gigante do Norte).

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA