Cidades
Prefeitura acelera trabalhos e quer eliminar 700 buracos por semana em fevereiro
Cidades
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, sanou uma demanda de aproximadamente 6.500 buracos no mês de janeiro. A meta é manter uma média de 700 buracos por semana no mês de fevereiro, com cerca de 90 toneladas de CBUQ, produto usado na ação, aplicadas simultaneamente em diferentes regiões da cidade, com quatro equipes em atuação. A manutenção viária está entre as prioridades da gestão e, para isso, conta com a ajuda do clima para acelerar o serviço. O período chuvoso interfere na realização da ação, considerando que o produto é massa quente e não pode ser aplicado em buracos com água ou em vias muito molhadas.
Como precaução, as empresas estão tendo o cuidado de fazer carregamentos menores de massa CBUQ para não perder o produto. Em média, cada carga de 15 toneladas permite tapar cerca de 120 buracos, sendo utilizada criteriosamente a espessura de 5 centímetros do produto.
“As empresas só recebem pelo produto aplicado. É feita a metragem de cada serviço, de cada buraco. Em caso de sobras da massa, ela retorna para a empresa responsável, sem custo para o poder público”, explicou o diretor de Infraestrutura da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, Ricardo Rodrigues.
Nesta quarta-feira (04), as equipes atuam na Avenida Barão de Melgaço. São vários buracos de pequenas proporções que serão atendidos. Também há trabalhos nas regiões do CPA I, II, III e IV, Primeiro de Março e Ilza Terezinha, dando continuidade ao serviço realizado há alguns dias, especialmente em linhas de ônibus e vias de grande movimento.
Outras equipes atendem demandas no Jardim Paraná e no Recanto dos Pássaros.
Pode ocorrer o remanejamento das equipes para pontos diferentes dos programados, a fim de atender situações de urgência, mas posteriormente elas retornam para seguir o planejamento diário.
Na segunda-feira e terça-feira desta primeira semana de fevereiro, a ação ocorreu na região do bairro Santa Rosa, na avenida principal do Jardim Itália, no Residencial Coxipó, no Recanto dos Pássaros, no Jardim Paraná e na região do Grande CPA. Em alguns desses locais, a ação não foi concluída, e a operação tapa-buracos continua até a finalização.
Segundo o secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Reginaldo Teixeira, há um esforço para ampliar as equipes de tapa-buracos. Diálogos estão em andamento para formalizar esse objetivo, considerando que a demanda de buracos a serem atendidos ainda é alta.
“Temos consciência de que ainda há muitos pontos que precisam de intervenção, e nosso compromisso é avançar com mais agilidade e eficiência, atendendo ao que a população espera da gestão”, frisou Reginaldo.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
Primavera do Leste
Green Farm 2026 encerra com saldo positivo e novas oportunidades para Primavera do Leste
A Green Farm 2026 foi encerrada neste sábado (30), consolidando-se como um dos principais eventos do agronegócio de Mato Grosso. Realizada em Cuiabá, a feira reuniu empresários, investidores, representantes de instituições e delegações internacionais, fortalecendo o ambiente de negócios e inovação no setor.
Representando Primavera do Leste, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Fábio Parente, participou dos quatro dias de programação, realizando reuniões, articulações e contatos estratégicos voltados à atração de investimentos para o município.
A feira contou com a participação de representantes de 15 países, demonstrando a força do agronegócio mato-grossense e ampliando as oportunidades de negócios entre o Brasil e o mercado internacional.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico Fábio Parente, a participação de Primavera do Leste foi extremamente produtiva e já começou a gerar resultados concretos para o município.
“Essa semana aqui foi uma semana muito produtiva. Estivemos conectados com mais de 15 países envolvidos nessa feira. Primavera do Leste teve o privilégio de apresentar seu potencial, conversar, alinhar estratégias e já iniciar tratativas para receber algumas dessas comitivas em breve no município. Também participei de reuniões com representantes internacionais, incluindo o embaixador da Indonésia no Brasil, Andhika Chrisnayudhanto. Foi uma conversa muito proveitosa, onde pude apresentar Primavera do Leste, mostrar o vídeo institucional da cidade e falar sobre nossas potencialidades. Além disso, surgiram duas oportunidades importantes com empresas interessadas em conhecer o município para futuras instalações. Já temos inclusive uma agenda marcada em Belo Horizonte para dar continuidade a essas tratativas”, destacou.
O secretário ressaltou ainda que eventos como a Green Farm são fundamentais para fortalecer a imagem de Primavera do Leste no cenário nacional e internacional.
Durante a feira, também foram realizadas rodadas de negócios, palestras técnicas, exposições de tecnologias voltadas ao campo, fóruns de inovação e encontros estratégicos com investidores e representantes de diversos segmentos ligados ao agronegócio.
A Green Farm chega ao fim de sua primeira edição demonstrando o potencial de Mato Grosso como protagonista do agronegócio mundial e abrindo novas portas para municípios como Primavera do Leste, que seguem se destacando pela força econômica, localização estratégica e capacidade de atrair novos investimentos.
A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, segue trabalhando para fortalecer a economia local, gerar oportunidades, atrair empresas e impulsionar o crescimento sustentável do município.
-
CUIABÁ1 dia atrásAikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia Militar resgata casal mantido em cárcere e prende cinco faccionados
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia Civil desarticula esquema de roubo de entorpecentes entre facções criminosas
-
POLÍCIA1 dia atrásPolícia Militar prende homem com revólver e seis tabletes de cocaína e pasta base
-
POLÍCIA4 dias atrásOperação investiga grupo por produção e venda de pornografia falsa com imagens de adolescentes em MT
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia Civil apreende arma de fogo e munições em investigação sobre ameaça e extorsão
-
ENTRETENIMENTO3 dias atrásSamara Souto anuncia saída da Banda Magníficos e relembra trajetória: ‘Especial’
-
CUIABÁ3 dias atrásSUNPET 5 une rock, solidariedade e ajuda para animais em situação de vulnerabilidade


