Poxoréu
Vereador de Poxoréu é alvo de busca e apreensão em investigação sobre assassinato de jovem
Poxoréu
A Polícia Civil cumpriu nesta terça-feira (2) um mandado de busca e apreensão contra o vereador de Poxoréu, Tulio César (Republicanos), durante as investigações do assassinato de Lavignia Gabrielly Guimarães Coutinho, morta a tiros em uma casa noturna no dia 10 de maio.
Na época do crime, Tulio César exercia a função de motorista do prefeito municipal. Suplente do Republicanos, ele assumiu recentemente uma cadeira na Câmara de Vereadores após o afastamento por licença do vereador Leônidas Barcelos por 60 dias.

Lavignia Gabrielly Foto: Redes Socias
Segundo a investigação, Lavignia foi surpreendida por um homem armado logo após chegar ao estabelecimento. O suspeito efetuou disparos na cabeça da vítima e fugiu em seguida. Um homem conhecido como “Bin Laden” chegou a ser preso por suspeita de participação no crime, mas negou envolvimento.
Em nota, Tulio César afirmou que recebeu a notícia com surpresa, negou qualquer participação no homicídio e declarou que está à disposição das autoridades para colaborar com os esclarecimentos. A Polícia Civil informou que não divulgará mais detalhes para não comprometer o andamento das investigações.
Poxoréu
Pais denunciam alimentação precária e falta de colchões em creche municipal de Poxoréu
Pais de crianças atendidas por creches e escolas da rede municipal de Poxoréu denunciaram ao Fato da Notícia supostas falhas na alimentação escolar e problemas de estrutura em uma creche do município. Segundo os relatos, algumas crianças estariam dormindo em cadeiras devido à falta de colchões para o período de descanso.
As denúncias também apontam que, desde o ano passado, as refeições servidas na unidade seriam compostas frequentemente apenas por arroz, feijão e purê de batatas. A situação foi confirmada por servidores que já atuaram na creche, os quais relataram que, em algumas ocasiões, funcionários chegaram a realizar vaquinhas para comprar carne e complementar a alimentação das crianças.
Após a repercussão do caso, outras mães procuraram a reportagem para relatar situações semelhantes. Uma delas afirmou ter questionado o filho sobre a merenda servida na creche, recebendo a confirmação de que o cardápio era repetitivo e sem variedade.
Segundo a mãe, a criança relatou que, por não gostar de purê de batatas, chegou a ficar sem se alimentar em alguns dias. Os pais cobram providências da Prefeitura de Poxoréu e da Secretaria Municipal de Educação para garantir alimentação adequada e melhores condições de atendimento aos alunos. O espaço segue aberto para manifestação da administração municipal.
-
Primavera do Leste7 dias atrásPrimavera do Leste encerra consulta pública sobre concessão dos serviços de limpeza urbana
-
Primavera do Leste6 dias atrásPrimavera do Leste fortalece apoio ao pequeno produtor e acompanha cultivo de tomate
-
Rondonópolis6 dias atrásPrefeitura e Sebrae orientam empreendedores sobre participação em compras públicas
-
Sinop6 dias atrásFesteja Sinop: Prefeitura abre inscrições para a 6ª edição do Torneio de Pesca Esportiva com Iscas Artificiais
-
Rondonópolis6 dias atrásEstudantes de Rondonópolis são premiados em concurso de desenho e redação
-
Diamantino6 dias atrásPrefeitura de Diamantino conclui reformas no centro cirúrgico e na cobertura do Hospital Municipal
-
Rondonópolis6 dias atrásRondonópolis já alcança mais de 71 quilômetros de vias recuperadas com microrrevestimento
-
Primavera do Leste5 dias atrásCavalgada da Expo Primavera reúne tradição, cultura e comitivas de toda a região


