CUIABÁ

Cidades

MT-251 passa a abrigar cerca de 330 mudas de várias espécies

Publicados

Cidades

A Prefeitura de Cuiabá, por meio do Horto Florestal Tote Garcia, realizou, nesta semana, o plantio de 328 mudas de árvores ao longo da MT-251, rodovia que dá acesso ao município de Chapada dos Guimarães. As mudas foram plantadas no canteiro central da via, do início da estrada até a Fundação Bradesco. A ação representa a primeira etapa do processo de arborização do ano. Ainda neste mês, está previsto o plantio de outras 1.000 mudas, que serão distribuídas em dois locais a serem definidos pela administração municipal, sendo 500 em cada.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, José Afonso Botura Portocarrero, o Horto Florestal atuou oferecendo todo o suporte técnico, seguindo as diretrizes do Plano Diretor de Arborização Urbana (PDAU), que prevê a ampliação da arborização no município de Cuiabá. As mudas plantadas incluem espécies como mandovi, ipê de várias cores, flamboyant e jacarandá.

“O ganho é significativo tanto para o meio ambiente quanto para a população, que em um futuro próximo poderá contemplar um cenário ainda mais bonito ao longo da MT-251”, destacou o secretário. O Horto Florestal Tote Garcia é vinculado à Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano.

Leia Também:  Aniversário de Cuiabá terá força-tarefa na saúde com mutirões e ampliação de cirurgias

A iniciativa, além de fazer parte da arborização da cidade, que precisa de mais ações nesse sentido, contempla um espaço que não tem árvores. O empresário Mario Cândia apoiou a ação patrocinando o plantio, com mão de obra e logística.

“Na avenida, a arborização estava insuficiente, em alguns lugares até inexistente. Vamos continuar plantando já na sequência dos próximos dias, prevendo a arborização completa do canteiro central da MT-251”, revelou o diretor do Horto Florestal, Fábio Moura.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Primavera do Leste

Green Farm 2026 encerra com saldo positivo e novas oportunidades para Primavera do Leste

Publicados

em

A Green Farm 2026 foi encerrada neste sábado (30), consolidando-se como um dos principais eventos do agronegócio de Mato Grosso. Realizada em Cuiabá, a feira reuniu empresários, investidores, representantes de instituições e delegações internacionais, fortalecendo o ambiente de negócios e inovação no setor.


Representando Primavera do Leste, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Fábio Parente, participou dos quatro dias de programação, realizando reuniões, articulações e contatos estratégicos voltados à atração de investimentos para o município.


A feira contou com a participação de representantes de 15 países, demonstrando a força do agronegócio mato-grossense e ampliando as oportunidades de negócios entre o Brasil e o mercado internacional.


Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico Fábio Parente, a participação de Primavera do Leste foi extremamente produtiva e já começou a gerar resultados concretos para o município.


“Essa semana aqui foi uma semana muito produtiva. Estivemos conectados com mais de 15 países envolvidos nessa feira. Primavera do Leste teve o privilégio de apresentar seu potencial, conversar, alinhar estratégias e já iniciar tratativas para receber algumas dessas comitivas em breve no município. Também participei de reuniões com representantes internacionais, incluindo o embaixador da Indonésia no Brasil, Andhika Chrisnayudhanto. Foi uma conversa muito proveitosa, onde pude apresentar Primavera do Leste, mostrar o vídeo institucional da cidade e falar sobre nossas potencialidades. Além disso, surgiram duas oportunidades importantes com empresas interessadas em conhecer o município para futuras instalações. Já temos inclusive uma agenda marcada em Belo Horizonte para dar continuidade a essas tratativas”, destacou.

Leia Também:  Várzea Grande marca presença em treinamento para prevenir assédio no transporte coletivo


O secretário ressaltou ainda que eventos como a Green Farm são fundamentais para fortalecer a imagem de Primavera do Leste no cenário nacional e internacional.


Durante a feira, também foram realizadas rodadas de negócios, palestras técnicas, exposições de tecnologias voltadas ao campo, fóruns de inovação e encontros estratégicos com investidores e representantes de diversos segmentos ligados ao agronegócio.


A Green Farm chega ao fim de sua primeira edição demonstrando o potencial de Mato Grosso como protagonista do agronegócio mundial e abrindo novas portas para municípios como Primavera do Leste, que seguem se destacando pela força econômica, localização estratégica e capacidade de atrair novos investimentos.


A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, segue trabalhando para fortalecer a economia local, gerar oportunidades, atrair empresas e impulsionar o crescimento sustentável do município.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA