Lucas do Rio Verde
UBSs Jardim Amazônia e Bandeirantes ampliam o horário de atendimento até às 18h
Lucas do Rio Verde
A partir da próxima segunda-feira (05), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Bandeirantes atenderá em novo horário, das 7h às 18h, sem intervalo para o horário de almoço. O mesmo ocorrerá com a UBS Jardim Amazônia, a partir do dia 12 de maio.
A supervisora da Atenção Primária a Saúde Gabrielle Vidal explica que a ampliação no horário de atendimento é necessária, tendo em vista o aumento da demanda nas duas unidades básicas.
“A intenção é melhorar o atendimento a população. São três horas a mais por dia com consultas médicas, consultas de enfermagem e sala de vacinas. Somente o atendimento odontológico permanece no mesmo horário, das 7h às 11h e das 13h às 17h”.
Outra mudança importante, é que a partir do dia 12 de maio, o Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade será transferido da UBS Jardim Amazônia para a UBS Parque das Américas.
Segundo a supervisora, o programa possui algumas especificações no número de atendimentos e horários e por conta da ampliação no horário de funcionamento da unidade, não será possível manter na mesma UBS.
“São pequenas mudanças na organização da unidade, mas pra população tudo segue da mesma forma, com três médicos atendendo, equipe de enfermagem e agentes comunitários de saúde”.
Lucas do Rio Verde
Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou nesta segunda-feira (06), dois novos editais de convocação de aprovados, nos Processos Seletivos Emergenciais n. 001/2026 e 002/2026.
No total, estão sendo convocados 26 candidatos, sendo 25 aprovados no 001/2026 (Edital de Convocação n. 76/2026) e um no 002/2026 (Edital de Convocação n. 77/2026).
São ajudantes administrativos, bioquímico, técnicos em enfermagem, enfermeiros, fisioterapeuta, médicos 30 h, motoristas de ambulância e um médico 40h.
Estes são o quinto e terceiro editais de convocação. Os profissionais têm até quarta-feira (08/04) para encaminharem os documentos, sob pena de serem eliminados dos processos de seleção.
Todas as informações necessárias estão nos editais. O contrato tem prazo de duração de seis meses, podendo ser prorrogado para o mesmo período ou rescindido a qualquer momento.
5º Edital de Convocação n. 76/2026, clique aqui!
-
ESPORTES6 dias atrásExposição interativa mostra participação do Brasil em copas do Mundo
-
POLÍCIA3 dias atrásNovas psicólogas e assistente social reforçam rede de acolhimento da Polícia Civil
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Militar lança operação para reforçar combate à violência doméstica e ao feminicídio em MT
-
POLÍCIA2 dias atrásGoverno de Mato Grosso entrega nova Delegacia de Polícia de Nobres
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia Civil fecha laboratório do tráfico de facção criminosa em Rondonópolis
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Civil cumpre mandados contra grupo criminoso envolvido com tráfico em Lucas do Rio Verde
-
CURIOSIDADES4 dias atrásBahia lidera chegada de turistas internacionais no Nordeste
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Civil prende homem que agrediu esposa e tentou matar amiga dela em Porto Esperidião


