Lucas do Rio Verde
Stand Show Safra Connect recebe projeto de Robótica Municipal
Lucas do Rio Verde
Em mais um ano de Show Safra, o projeto de Robótica Municipal se fez presente no stand do Connect. O espaço é todo destinado à tecnologia, startups, serviço e produtos inovadores, e em 2024 recebeu mais uma vez, os projetos criados pelos alunos das escolas municipais.
Para atender todo o público da maior feira de agronegócio do Estado, o coordenador do Centro de Ciência, Inovação e Tecnologia Educacional, Marcelo Verardi, apresenta os projetos desenvolvidos pelos alunos da robótica, que é desenvolvido em sala de aula.
De acordo com a secretária de Educação, Elaine Lovatel, a robótica tem tudo a ver com a região e com as inovações. “É uma oportunidade de dar visibilidade, para a sociedade conhecer um pouco do que é feito na área da tecnologia e inovação, através da Robótica dentro das unidades escolares do ensino fundamental. Esse projeto impulsiona os alunos a se aperfeiçoarem nas áreas da tecnologia”, finaliza.
Durante as visitas, a Secretaria de Educação tem mostrado tudo sobre ciência, inovação e tecnologia. O trabalho da robótica em sala de aula é alinhado ao currículo escolar e as habilidades de referência em tecnologia e computação, que se relacionam com uma ou mais competências gerais e habilidades da Base Nacional Comum Curricular (BNNC).
“Esse ano nós trouxemos os materiais que a gente já trouxe nos anos anteriores, além dos equipamentos novos que foram comprados para suprir a demanda de crescimento da educação das novas escolas e integrar o equipamento com as equipes de competição. Eles vão encontrar o que trabalhamos nas escolas com os alunos e o que os professores trabalham em sala de aula e em competição”, explica o coordenador, Marcelo Verardi.
“Eu fiquei aqui assistindo a explicação do professor e fiquei com muita vontade de participar, todo ano que eu vejo eu fico curioso, vou falar com meu professor que eu preciso aprender isso na minha escola também”, finalizou Jhefferson Matheus, 14 anos.
Atualmente, seis escolas contemplam as oficinas de Robótica ou a disciplina de Ciência e Tecnologia.
O Show Safra e o Safra Connect seguem até sexta-feira (22).
Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT
Lucas do Rio Verde
Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou nesta segunda-feira (06), dois novos editais de convocação de aprovados, nos Processos Seletivos Emergenciais n. 001/2026 e 002/2026.
No total, estão sendo convocados 26 candidatos, sendo 25 aprovados no 001/2026 (Edital de Convocação n. 76/2026) e um no 002/2026 (Edital de Convocação n. 77/2026).
São ajudantes administrativos, bioquímico, técnicos em enfermagem, enfermeiros, fisioterapeuta, médicos 30 h, motoristas de ambulância e um médico 40h.
Estes são o quinto e terceiro editais de convocação. Os profissionais têm até quarta-feira (08/04) para encaminharem os documentos, sob pena de serem eliminados dos processos de seleção.
Todas as informações necessárias estão nos editais. O contrato tem prazo de duração de seis meses, podendo ser prorrogado para o mesmo período ou rescindido a qualquer momento.
5º Edital de Convocação n. 76/2026, clique aqui!
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrásAna Paula Renault se emociona ao saber da morte do pai e revela ter ouvido a mãe
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásJuju Salimeni aposta em ensaio impactante e destaca força do autocontrole: ‘Foco’
-
CULTURA3 dias atrásCacique indígena usa literatura para exaltar povos originários
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásFilha de Gerson Brenner, Ana Luísa celebra nascimento do filho após morte do pai
-
ENTRETENIMENTO4 dias atrásGrazi Massafera exibe abdômen trincado em treino antes de gravação de novela: ‘Pago!’
-
ENTRETENIMENTO4 dias atrásEm clima de romance, Nattan dança com Rafa Kalimann e declara: ‘A pessoa certa’
-
CULTURA4 dias atrásEspetáculo em São Paulo retrata histórias da Guerra de Canudos
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásRafa Kalimann cria cápsula do tempo para a filha em comemoração do Dia das Mães


