Lucas do Rio Verde
Semana da Água em Lucas do Rio Verde traz programação diversificada para conscientização ambiental
Lucas do Rio Verde
Em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde preparou uma programação completa de atividades ambientais que contemplam crianças, adolescentes e adultos. As atividades ocorrerão entre os dias 15 e 28 de março.
A iniciativa, realizada em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer e a Secretaria de Educação, busca sensibilizar a população sobre a importância da água para a vida, seu uso consciente e a conservação.
“As atividades são elaboradas com o objetivo de sensibilizar, levando a discussão dos temas relacionados ao recurso hídrico de maneira lúdica, trazendo a população para participar das nossas ações”, pontua diretor do Saae, Paulo Nunes.
A programação diversificada busca envolver a comunidade em atividades que promovam a conscientização e a preservação da água, um recurso essencial para a vida.
Programação
• 15 de março – Sábado, às 16h: 10ª Corrida Kids, no Estádio Municipal Passo das Emas, localizado na Avenida Goiás, s/n, bairro Menino Deus. A retirada dos kits (camiseta e número de peito) ocorrerá no local da corrida na sexta-feira (14), das 15h às 19h, e no sábado (15), das 7h às 11h30.
• 18 a 20 de março, das 8h às 9h e das 14h às 15h: Apresentações culturais no Auditório da Câmara Municipal, direcionadas aos alunos do 4º e 5º ano das escolas públicas e privadas.
• 23 de março – Domingo: 14ª Corrida pela Preservação da Água, na Avenida Beira Mata, ao lado do Parque de Exposições.
• 24 a 28 de março: Apresentações culturais nas escolas Eça de Queirós, Olavo Bilac, Cecília Meireles, Menino Deus, Professor Marcelino, São Cristóvão e Fredolino Vieira Barros.
Lucas do Rio Verde
Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou nesta segunda-feira (06), dois novos editais de convocação de aprovados, nos Processos Seletivos Emergenciais n. 001/2026 e 002/2026.
No total, estão sendo convocados 26 candidatos, sendo 25 aprovados no 001/2026 (Edital de Convocação n. 76/2026) e um no 002/2026 (Edital de Convocação n. 77/2026).
São ajudantes administrativos, bioquímico, técnicos em enfermagem, enfermeiros, fisioterapeuta, médicos 30 h, motoristas de ambulância e um médico 40h.
Estes são o quinto e terceiro editais de convocação. Os profissionais têm até quarta-feira (08/04) para encaminharem os documentos, sob pena de serem eliminados dos processos de seleção.
Todas as informações necessárias estão nos editais. O contrato tem prazo de duração de seis meses, podendo ser prorrogado para o mesmo período ou rescindido a qualquer momento.
5º Edital de Convocação n. 76/2026, clique aqui!
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPodemos adia convenção e amplia prazo para definir alianças em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT6 dias atrásGoverno lança Regula MT para dar mais transparência às filas do SUS em Mato Grosso
-
VÁRZEA GRANDE5 dias atrásPivetta diz que Estado aguarda decisão da Justiça sobre possível intervenção no DAE
-
TECNOLOGIA6 dias atrásIA e sensores transformam decisões da arbitragem na Copa do Mundo de 2026
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um permite trocar multa de trânsito por doação de sangue em Mato Grosso
-
ECONOMIA6 dias atrásMarcas chinesas avançam e já respondem por 44% das vendas de carros premium no Brasil
-
SAÚDE7 dias atrásProjeto que cria campanha sobre uso consciente do Mounjaro avança na ALMT


