CUIABÁ

Lucas do Rio Verde

Secretaria de Cultura de Lucas do Rio Verde abre matrículas para oficinas culturais

Publicados

Lucas do Rio Verde

A Secretaria de Cultura e Turismo de Lucas do Rio Verde inicia, na próxima segunda-feira (20), o período de matrículas para as oficinas culturais destinadas a novos alunos. As aulas, oferecidas anualmente de forma gratuita, atendem crianças, adolescentes e adultos do município, com vagas limitadas.

Cada aluno poderá se matricular em apenas uma oficina. As aulas começam no dia 12 de fevereiro e serão realizadas de segunda a sexta-feira, com turmas nos três turnos. O turno noturno será destinado exclusivamente aos adultos, e os horários serão definidos no momento da matrícula.

Para organizar o processo, a Secretaria determinou dias específicos para as inscrições de cada modalidade:

• 20 e 21 de janeiro: Artes Plásticas, Teclado e Piano;

• 22 e 23 de janeiro: Violão, Canto e Violino;

• 24 a 27 de janeiro: Bateria, Capoeira e Sopros Metais;

• 28 e 29 de janeiro: Ballet;

• 30 e 31 de janeiro: Sopros Metais, Musicalização, Teatro, Danças Urbanas e Jazz.

As inscrições devem ser realizadas presencialmente na sede da Secretaria, localizada na Avenida São Paulo, nº 363 E, bairro Cidade Nova, até 31 de janeiro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h.

Leia Também:  Dezembro Vermelho reforça as ações prevenção e diagnóstico do HIV

Modalidades disponíveis e faixas etárias

As oficinas abrangem diversas áreas culturais:

• Artes Plásticas: 7 a 17 anos;

• Ballet: 4 a 17 anos;

• Bateria: 7 a 17 anos e adultos;

• Canto: 8 a 17 anos e adultos;

• Capoeira: 6 a 17 anos e adultos;

• Danças Urbanas (Breaking, Street Dance): 6 a 17 anos;

• Musicalização: 4 a 6 anos;

• Instrumentos de sopro – madeiras (Flauta Doce, Flauta Transversal e Saxofone): 6 a 17 anos e adultos;

• Instrumentos de sopro – metais (Bombardino, Trombone, Trompete e Tuba): 7 a 17 anos e adultos;

• Jazz: 6 a 17 anos;

• Piano e Teclado: 8 a 17 anos e adultos;

• Teatro: 8 a 17 anos e adultos;

• Violão: 8 a 17 anos e adultos;

• Violino: 12 a 17 anos e adultos.

Documentos necessários

Para efetuar a matrícula, é necessário apresentar:

• Cópia do RG e CPF ou Certidão de Nascimento do aluno;

• Comprovante de escolaridade atualizado (emitido pela escola);

• Cópia do RG e CPF do responsável (para menores de idade);

• Comprovante de residência atualizado (últimos três meses);

• Laudo médico (para Pessoas com Deficiência – PcD).

Leia Também:  Show Safra 2025: A força de Lucas do Rio Verde com a participação da Prefeitura

As oficinas serão organizadas em ciclos trimestrais, permitindo novas inscrições a cada três meses.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3549-7180

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Lucas do Rio Verde

Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação

Publicados

em

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou nesta segunda-feira (06), dois novos editais de convocação de aprovados, nos Processos Seletivos Emergenciais n. 001/2026 e 002/2026.

No total, estão sendo convocados 26 candidatos, sendo 25 aprovados no 001/2026 (Edital de Convocação n. 76/2026) e um no 002/2026 (Edital de Convocação n. 77/2026).

São ajudantes administrativos, bioquímico, técnicos em enfermagem, enfermeiros, fisioterapeuta, médicos 30 h, motoristas de ambulância e um médico 40h.

Estes são o quinto e terceiro editais de convocação. Os profissionais têm até quarta-feira (08/04) para encaminharem os documentos, sob pena de serem eliminados dos processos de seleção.

Todas as informações necessárias estão nos editais. O contrato tem prazo de duração de seis meses, podendo ser prorrogado para o mesmo período ou rescindido a qualquer momento.

5º Edital de Convocação n. 76/2026, clique aqui!

3º Edital de Convocação n. 77/2026, clique aqui!

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mais de 1.000 estudantes visitaram o Show Safra e se encantaram com as atrações
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA