Lucas do Rio Verde
Saúde tem programação alusiva à Campanha Janeiro Branco
Lucas do Rio Verde
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde promoverá ações em alusão ao “Janeiro Branco”, mês dedicado aos cuidados com a saúde mental. A campanha busca incentivar as pessoas a pensarem a respeito de suas vidas, para planejarem e efetivarem ações que visem a qualidade de vida.
A programação, coordenada pela Secretaria de Saúde, será realizada nas salas de espera das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e também com palestras em empresas. Caso haja interesse, a solicitação pode ser via e-mail: saude@lucasdorioverde.mt.gov.br
As ações realizadas nas UBSs e nas empresas buscam desenvolver um espaço onde os participantes possam pensar e se expressar sobre o propósito de suas vidas, fazendo uma autoavaliação de suas emoções, relações interpessoais, comportamentos e demais condutas.
“A Campanha Janeiro Branco tem o objetivo de mobilizar a população sobre os cuidados com a saúde mental. No primeiro mês do ano as pessoas estão mais propensas a refletirem sobre suas vidas, por isso a importância de enfatizar a rotina de autocuidado, conscientizar sobre a busca de ajuda no enfrentamento de problemas emocionais, esclarecendo que o sofrimento psíquico tem tratamento e pode ser prevenido quando os riscos são percebidos”, ressalta a coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial, Daiane Silva Batista.
Atendimentos de saúde mental podem ser realizados nas unidades do município, incluindo UBSs, CAPS, CAM, PAM e Espaço Saúde. Procure a unidade mais próxima.
Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT
Lucas do Rio Verde
Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou nesta segunda-feira (06), dois novos editais de convocação de aprovados, nos Processos Seletivos Emergenciais n. 001/2026 e 002/2026.
No total, estão sendo convocados 26 candidatos, sendo 25 aprovados no 001/2026 (Edital de Convocação n. 76/2026) e um no 002/2026 (Edital de Convocação n. 77/2026).
São ajudantes administrativos, bioquímico, técnicos em enfermagem, enfermeiros, fisioterapeuta, médicos 30 h, motoristas de ambulância e um médico 40h.
Estes são o quinto e terceiro editais de convocação. Os profissionais têm até quarta-feira (08/04) para encaminharem os documentos, sob pena de serem eliminados dos processos de seleção.
Todas as informações necessárias estão nos editais. O contrato tem prazo de duração de seis meses, podendo ser prorrogado para o mesmo período ou rescindido a qualquer momento.
5º Edital de Convocação n. 76/2026, clique aqui!
-
Diamantino15 horas atrásNOTA OFICIAL- 05/10/2026
-
Rondonópolis15 horas atrásSecretaria de Saúde amplia comunicação com a população pelo Instagram
-
Rondonópolis14 horas atrásPeças teatrais e musicais marcam encerramento de projeto de leitura na EMEF Alfredo de Castro
-
Rondonópolis14 horas atrásPrefeitura manifesta pesar pelo falecimento da professora Estefânia da Costa
-
Primavera do Leste15 horas atrásTem dívida com a Prefeitura? Regulariza PVA oferece descontos de até 100% em juros e multas
-
Rondonópolis15 horas atrásProjeto do Procon ensina alunos da rede pública sobre direitos do consumidor
-
Rondonópolis14 horas atrásSanear corrige trecho de obra no acesso ao Melchiades Figueiredo após chuva intensa
-
Sinop15 horas atrásPrefeitura de Sinop cobra execução do contrato e estabelece prazo para medidas emergenciais


