Lucas do Rio Verde
Primeiro mutirão de atendimento psicológico será realizado no sábado (18)
Lucas do Rio Verde
A Secretaria Municipal de Saúde de Lucas do Rio Verde realiza no próximo sábado (18) o primeiro mutirão de atendimento psicológico. A iniciativa faz parte da campanha “Janeiro Branco”.
O movimento nacional tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para a saúde mental e emocional. Inicialmente, serão dois mutirões, com o segundo já marcado para o dia 25 de janeiro.
Segundo a supervisora da Atenção Primária à Saúde, enfermeira Gabrielle Vidal, ao todo serão atendidos aproximadamente 260 pacientes, encaminhados pelas unidades básicas de saúde (UBS).
O mutirão será realizado no Espaço Saúde, antiga sede do Fórum, das 7h às 11h e das 13h às 17h. O não comparecimento sem aviso prévio, prejudica o atendimento dos pacientes.
“Além de cuidar da parte física, também precisamos estar atentos a saúde mental e emocional dos nossos pacientes, a fim de manter o equilíbrio”, ressalta a supervisora.
O atendimento terá início com a triagem de todos os pacientes, a fim de classificá-los de acordo com o grau de prioridade, urgência e emergência e tipo de acompanhamento, individual ou em grupo.
Ainda na programação da campanha, organizada pela Equipe Multiprofissional (E-multi), palestras e orientações nas salas de espera de todas as unidades de saúde.
“Será um momento de orientação e conversa, sobre a importância do autocuidado, sinais de alerta, inteligência emocional e onde buscar ajuda, na rede municipal”, finaliza a enfermeira.
Lucas do Rio Verde
Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou nesta segunda-feira (06), dois novos editais de convocação de aprovados, nos Processos Seletivos Emergenciais n. 001/2026 e 002/2026.
No total, estão sendo convocados 26 candidatos, sendo 25 aprovados no 001/2026 (Edital de Convocação n. 76/2026) e um no 002/2026 (Edital de Convocação n. 77/2026).
São ajudantes administrativos, bioquímico, técnicos em enfermagem, enfermeiros, fisioterapeuta, médicos 30 h, motoristas de ambulância e um médico 40h.
Estes são o quinto e terceiro editais de convocação. Os profissionais têm até quarta-feira (08/04) para encaminharem os documentos, sob pena de serem eliminados dos processos de seleção.
Todas as informações necessárias estão nos editais. O contrato tem prazo de duração de seis meses, podendo ser prorrogado para o mesmo período ou rescindido a qualquer momento.
5º Edital de Convocação n. 76/2026, clique aqui!
-
MATO GROSSO7 dias atrásCaminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364
-
POLITÍCA NACIONAL5 dias atrásPré-candidato ao Senado, Mauro Mendes aponta dificuldades na candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência
-
MATO GROSSO6 dias atrásPivetta destaca força do agro e investimentos durante evento internacional em Sorriso
-
MATO GROSSO6 dias atrásTCE vai propor mudança na Lei de Licitações para acelerar retomada de obras paralisadas
-
POLÍCIA7 dias atrásMegaoperação mira facção e cumpre 27 mandados em quatro cidades de Mato Grosso
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPL confirma 25 candidatos para disputar vagas de deputado estadual e federal em Mato Grosso
-
POLÍCIA6 dias atrásServidora investigada por extorsão movimentou R$ 7 milhões em três anos, aponta Polícia Civil
-
MATO GROSSO6 dias atrásIncêndio atinge madeireira durante a madrugada e destrói parte da estrutura


